Reflexão Auto Conhecimento
Imagino a vida assim, monótona, se nascêssemos sabendo de tudo que precisássemos saber sem esforço para adquirir o conhecimento, sem sentir a emoção da descoberta, do aprender!
Por isso faço dos meus erros ponte para o sucesso e não motivo de derrota!
A morte é o retorno da intuição e/ou consciência (dis)solvidas ao ente real que se deu à possibilidade concreta e objetiva de conhecimento.
Precisamos compreender que... ainda que venhamos a entesourar uma grande e inestimável quantidade de conhecimento, isso não nos tornara "Sábios", poderá nos tornar "intelectuais" e até "filósofos", contudo isso não nos tornará "Sábios". Em nossa trajetória podemos e provavelmente encontraremos pessoas com pouco conhecimento, contudo, mais sábios do que doutores, PHDs e etc, pois a sabedoria não se caracteriza por uma determinada quantidade de conhecimento, oratória ou bom desempenho em normas ortográficas. A sabedoria se caracteriza por atitudes oriundas da aplicação do conhecimento, por este motivo alguém com pouco conhecimento, mas que aplica o mesmo ao seu viver, pode ser e provavelmente será mais sábio do que alguém com muito conhecimento e pouca aplicação do mesmo.
Precisamos também salientar que, o princípio da Verdadeira Sabedoria é o Temor a Deus!
Autor: Eliseu Fernandes Laurindo
Data: 07/01/2015
A excelência da sabedoria está em conhecer o desconhecido e reconhecer que desconhece o conhecido por completo.
As escolas inoculam conhecimentos que muitos não irão usar, o que consiste numa inutilidade perigosa.
Conhecimentos herdados condicionam a mente, adquiridos solidificam o ego, e os revelados transformam o ser.
Conheci o inexprimível por meio dos Vedas, a fé por meio da Torá, o silêncio por meio da Doutrina de Buda, o amor por meio dos Evangelhos, a devoção envolta em poesia por meio do Alcorão, a sabedoria por meio dos sábios, místicos e profetas e o mistério por transmissão Divina alcançou meu coração sem a necessidade de palavras.
"Viajar é expandir a mente para um tamanho que não volta mais ao original, quanta vida há lá fora, quantas culturas diferentes, quantas belezas... Como esquecer? A vontade é de pegar uma mochila e sair mundo a fora!
Mas temos que trabalhar e voltar ao mundo real"
Não importa a quantidade, mas saber que conquistamos irmãos/ãs de sangues e de pais diferentes é inspirador.
Apostar sua vida em uma ocasionalidade de vitória atribuída a sorte, faz do homem um completo fracassado, aquele que devolve a vida respostas aos problemas infortunos ou desventura, este será exaltado.
