Reflexão Auto Conhecimento
A covardia é o retrocesso de quem quer ir pra frente, mas tentar provar algo quando não precisa, é o retrocesso de quem não se conhece e não se aceita.
Se você não quer ouvir o que sempre ouve, então não repita as mesmas ações, se você quer resultados diferentes, então tome atitudes diferentes.
Só morre tolo aquele que tem medo das mudanças, pois aquele que é sábio convive diariamente com elas.
Olhar para a mudança não é tão difícil quanto enxergar o que ela significa, pois essa ultima parte poucas pessoas tem capacidade para notar.
Se iludir não é uma boa maneira de se buscar a vitória, aceite a verdade, e torne ela parte de você.
É uma atitude sábia examinar muitas informações, assimilando o que realmente for proveitoso e engrandecedor!
Fui um tanto quanto explosivamente curioso. Via a me lê, ver, observar qualquer coisa. Como também uma fome visceral em consumir qualquer tipo de mídia como: tv, rádio, revistas, basicamente tudo. Tinha como revista a minha fonte favorita. Essa fome por conhecimento me acompanhou durante toda vida desde do nascimento e certamente vai está comigo ater o falecimento.
UM certo dia me perguntaram por que tudo é tão difícil?????
Eu respondi; por que se tudo fosse fácil não saberiam dar valor e nem saber o trabalho que deu pra conseguir...
O que estamos ensinando aos nossos filhos é condizente com o futuro que desejamos para os nossos netos?
Temos regredido intelectualmente na mesma proporção em que progredimos cegamente em direção ao fim dos tempos.
Geralmente a genialidade de alguns seres escolhidos por Deus na historia da humanidade, vai alem do esperado, seu pensamento ultrapassa todos os limites da criatividade, a sensibilidade transborda, a inventabilidade e o profundo saber em varias áreas diferenciadas do conhecimento. Por conta disto, o mundo admirado e amedrontado, em seu tempo e depois dele é implacável, massacra o diferenciado ser com criticas mentirosas, abusivas, acusações de loucura e até mesmo de charlatanismo.
Quando nos propomos a corrigir falhas ou erros que cometemos, nossa atenção, compromisso, conhecimento e atitudes devem ser superiores aos esforços anteriores que não foram suficientes para acertarmos.
