Reflexão Auto Conhecimento

Cerca de 18339 reflexão Auto Conhecimento

⁠08 de março - dia internacional da mulher

Há alguns séculos atrás o conhecimento era extremamente elitizado e além de elitizado era restrito somente ao sexo masculino. O fato de não ter nascido homem já condenava a mulher à privação do conhecimento. Depois de muita luta, dor e sofrimento o conhecimento aos poucos foi tornando-se mais democrático.
E foi o conhecimento que permitiu que a mulher se libertasse da submissão masculina a qual durante séculos foi submetida. Quando solteira a do pai e quando casada a do marido. Ao longo dos séculos a mulher incorporou experiências e conhecimentos que lhe permitiu apropriar-se da sua força e coragem e através dela transformar a sua realidade.
Hoje o conhecimento tornou-se sinônimo de poder e diferente das nossas mães e avós a mulher de hoje não se permite mais ser subjugada e, embora, ainda tenha muito a ser conquistado eu diria que a mulher hoje está capacidade e preparada para lutar contra os esteriótipos que durante séculos tentaram padronizar o seu comportamento e aprisionar a sua essência; a mulher de hoje está pronta para questionar, intervir, inovar e reconstruir o seu papel na sociedade. Hoje a mulher está pronta para romper barreiras, para desmistificar mitos e tabus e essa ideia etarista ultrapassada de que mulher com mais de 40 anos é velha. A mulher de hoje mais do que pronta para a luta, está pronta para ser feliz. E uma mulher feliz, meu bem, ninguém segura.

Inserida por ednafrigato

⁠Conhecimento foi, é e vai continuar sendo sinônimo de poder. Por isso, eu acredito que só existem dois tipos de pessoas: aqueles que dominam o conhecimento e são donos de si mesmo e os que são dominados por quem o tem e se mantém escravos a vida toda. Você escolhe qual quer ser.

Inserida por ednafrigato

⁠Livros: baú onde se guarda com segurança todo conhecimento acumulado de uma civilização.

Inserida por ednafrigato

⁠O mundo se expande proporcionalmente ao conhecimento que adquirimos.

Inserida por ednafrigato

⁠Hoje o mundo do conhecimento gira em uma velocidade tão grande que quando você acha que descobriu algo novo, tem sempre alguém que já descobriu na sua frente.

Inserida por ednafrigato

⁠Intuição é o conhecimento inconsciente. Não a menospreze.

Inserida por ednafrigato

"O conhecimento nos liberta das amarras do desconhecido e da ignorância".

Inserida por HeliezerdeSouza

"A religião nasce no momento em que o ser humano em sua frustração e falta de conhecimento, cria para si mitos e deuses, para mascarar o seu medo e incerteza quanto ao desconhecido, dessa forma mentindo para si, por não querer ir de encontro a realidade".

Inserida por HeliezerdeSouza

"O acesso ao conhecimento une os seres humanos em uma matrix quadridimensional, onde tudo é possível."

Inserida por HeliezerdeSouza

"Quem desdenha da erudição científica que você possui, vive em um lugar, onde o conhecimento é uma parte quântica de sua realidade, e que ele não consegue ver, por não querer explorar e descobrir, como você faz."

Inserida por HeliezerdeSouza

"Hoje a falta de conhecimento é a ferrugem que corrói e corrompe o caráter humano".

Inserida por HeliezerdeSouza

"Você é refém do conhecimento que adquire e transmite, pois a conversação a respeito das problemáticas, geram ideias que trarão soluções intelectuais, dessa forma aumentando a quantidade do saber, tanto de quem recebe quanto de quem compartilha".

Inserida por HeliezerdeSouza

"Quando estiver triste, e se sentindo sem rumo, busque o conhecimento científico e lembre-se que você é composto de 97% dos mesmos tipos átomos que compõe o universo".

Inserida por HeliezerdeSouza

"⁠Não existe conhecimento científico, sem a indagação e a dúvida, que são portas únicas para a verdade sobre o Cosmos".

Inserida por HeliezerdeSouza

Para quem ama a sabedoria e o conhecimento, o fruto será o verdadeiro entendimento, e a companhia será a prosperidade por toda a vida.

Inserida por leonardomenin

⁠Fausto, o erudito que não se conforma com supostas limitações do conhecimento. Fausto, que sela com seu próprio sangue o pacto macabro com o demônio Mefistófeles, que lhe promete as maravilhas terrenas desde que o homem seja o seu servo predileto no inferno. Fausto, que derrota Mefistófeles. Fausto, que nos mostra que até demônios experientes devem temer seres humanos ordinários. E nunca o contrário.

Inserida por andrercostaoliveira

"É preciso ter sede de conhecimento e ser faminto por sabedoria "

Inserida por jorge_pincoruja

⁠"O segredo é : Manter sempre uma mente aberta e nunca parar de aprender.O conhecimento é o prémio maior da existência.Quem adquire conhecimento sabe sempre a causa do sofrimento ou a razão de ser feliz.O saber atenua a dor e tempera a felicidade. O saber e o conhecimento libertam-nos das taras, das manias e das crenças ridiculas."

Inserida por jorge_pincoruja

⁠Ter sede de conhecimento é coisa de poucos!
Muitos são os camelos que passam bem sem beber.

Inserida por jorge_pincoruja

⁠Ao andarmos no mundo não temos conhecimento depois somos batizados e começamos a ser nutridos do evangelho nessa fase nascemos de novo e vamos nos tornando nessa criança com um coração mais lípido, nesse percurso de aprendizagem vamos nos convertendo aos atributos de Cristo sendo doutrinados e bons ouvintes, a medida que crescemos no evangelho aumenta o conhecimento divino, vamos estar mais aptos a perdoar , não vamos julgar, fazendo bons juízos e guiando outros a salvação o caminho é feito pela confiança e continuidade porque com perseverança e firmeza tudo está praticamente vencido, porque está agindo em conformidade com o propósito de Deus e assim tudo frutifica e dá fruto.
Sendo que a misericórdia de Deus é imensa, tendo nós o mal em nós e o bem compete a nós alimentar mais o bem e fazer o bem.
Ao ver um irmão desfalecido, ou em desvantagem é nossa obrigação ir em seu socorro. Não abandonar os oprimidos,os presos,os doentes,os feridos, ou mesmo um inimigo ainda que lhe tenha feito mal diz o senhor Jesus Cristo.
O caminho é feito pelo puro amor entre uns e outros.
A vida é feita de escolhas segundo as revelações dos profetas, não há uma linha reta há altos e baixos, desvios, o certo é manter o foco e redirecionar no caminho do praticando sua mensagem a cada dia para se ir refinando.
Deixo esta mensagem em nome de Jesus Cristo Amém

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp