Refletir sobre Sofrimentos
Como eu pude ser tão burra, para acreditar que aquela loucura toda daria certo?
Como eu pude deixar que minha boca falasse minha fantasia de que um dia, nossos destinos se cruzariam e apartir dali, nos poderíamos escrever uma historia juntos? Eu não sei como eu pude ser tão imbecil, de acreditar que dessa vez seria diferente, que dessa vez eu havia confiado meu coração a pessoa certa e olha o que deu?Novamente, meu coração que mal havia cicatrizado de feridas antigas que você causou se feriu. Mas, pra você tanto faz né? É muito mais cômodo partir o coração das pessoas, é mais fácil jogar toda confiança em que se tinha mais eu juro que essa vez foi a ultima daqui por diante vou tomar mais cuidado com o meu coração, afinal, eu só tenho esse como irei oferecê-lo a quem realmente valha à pena e se ele estiver em frangalhos? Eu sei que é difícil lutar contra uma paixão, pois eu perseverarei e continuarei lutando para que esse coração de gelo, Não torne a se derreter por ninguém até que seja à hora certa.
Não tenha calma. Não espere. Não demore. Vá atras da sua felicidade agora, porque nós dormimos sem saber se o amanha realmente vai existir.
Minha dor e conhecida como afogar-se
Nás mares infinitas
E nunca alcançar o fim
As feridas são mais profundas, por nunca ter amado...
Os motivos podem ser simples
Palavras doem mais ao invés de sentir dor quando se machucar
Por serem marcadas na memoria nunca são esquecidas
Com o coração negro acumulando amarguras, tristezas, dores e sofrimentos...
Uma flor caída
Flores, podem ser belas e felizes por fora
Mas ainda carregas o mesmo peso da Dor e o Sofrimento por dentro
Tentar matar-te não adiantara de nada á dor sempre foi á mesma quando a possuiu...
Dominar á dor é difícil más não Impossível
O mundo foi abraçado pelo caos
Aprende-se lições com a própria dor após á descoberta da felicidade...
O Homem é como uma vela
sendo acesa este descobre á felicidade
sendo apagada este descobre a Dor
Porém á Mulher sente mais Dores...
Volto para á Terra quando minha alma for purificada
Apenas para sentir o Chão macio e sedoso
Sair da prisão feita pelas águas
Para descobrir o novo mundo...
Não importa o tamanho do problema, da angústia, do sofrimento ou da dor, fique firme e tenha Fé. Deus é maior que tudo. Ele é Fiel, é o refúgio e a Fortaleza; Acalma a alma e purifica o coração; Espera e confia no Senhor, Sempre.
Deixamos de ser criança quando vamos nos machucando pela vida, pelos sofrimentos. E quem já se machucou por amor deixou de ser criança. A idade tem muito haver com as cicatrizes com que a vida nos marca.
Falava de amor.
Afastou-a sem titubar,
esqueceu-a sem carecer,
substituiu-a sem pensar,
Sem alma,
sem emoção,
sem sentimento,
sem noção...
Sem piedade
Matou-a.
Na tristeza de um dia de chuva,
numa folga do respiro ansioso de Lígias e de Leucósias,
como folha morta abandonada aos ventos da vida,
pensando desencantou e como barco a vela pirou .
Com palavras sem alma,
sem emoção
sem sentimento,
sem noção
Tentou ressuscita-la
para explicar o porque.
Você nunca irá esquecer, até o simples fato de lembrar que esqueceu alguém ajuda na idéia de que você nunca esquecerá.
O tempo é o melhor remédio. Quanto mais sabedoria, mais sofrimento. Tudo faz parte da nossa evolução. Temos que ter em mente que a vida é uma passagem... Recebemos 5 sentidos para termos atitude na vida. Conforme as nossas atitudes perante a vida, seremos julgados, não pelo homens, mais por aquele que há de vir julgar os vivos e os mortos.
O homem, quando sofre, faz uma ideia do bem e do mal, ou seja, do bem que os outros lhe deveriam fazer e que ele pretende como se do seu sofrimento derivasse um qualquer direito a ser compensado, e do mal que pode fazer aos outros como se igualmente o seu sofrimento o autorizasse a praticá-lo. E se os outros não lhe fazem o bem quase por dever, ele acusa-os; e de todo o mal que ele faz, quase por direito, facilmente se desculpa.
Oh, menina bela!
Onde é que eu me meti?
O destino enlouqueceu
Ou eu enlouqueci?
Por pensar que um caminho
Foi criado para mim
E para ti!
Assim que te vi,
Com certeza
Enlouqueci
Diria eu com grande paixão
O quão bela tu és
De vestes largas, invulgar
Qualquer ser é capaz
De t'amar...
Amor tão largo,
Que dói!
Não te poder falar
Chorar por t'amar
Dói
Assim que te vi,
Com certeza
Enlouqueci
Oh, menina bela!
Onde é que eu me meti?
Por ti, não por mim
Apunhalei um coração
Que doía por t'amar
Que chorava por te querer
Nos meus braços
Oh, doce mulher
O que fiz eu pra t'amar?
Amarga seja esta coita
Que só me faz chorar
Eu pensei.
Eu pensei que poderia viver sem você, mais não posso, pensei que poderia substituir os seus beijos pela solidão, pensei que seria fácil deixar de sentir o calor do seu corpo junto ao meu, nunca pensei que sofreria tanto sem você meu amor.
Sabe hoje vejo que não conheço o meu coração, não conheço o que realmente quer dizer a palavra amor. Hoje a única lembrança que tenho de você são fotos, alguns rabiscos e a blusa vermelha que você tanto amava.
Eu passo dias e noites relendo as cartas que você me enviava, cartas de um amor inocente, cartas de um amor que nem o filme o vento levou pôde transmitir, um amor que o tempo não teve poder de matar, o amor doce, amigo, épico, um amor que de tão lindo me fez confundir com tantos outros sentimentos e é isso que me atormenta amor.
Eu na minha ignorância te tratei como uma dependente de carinho, eu pensava que você era uma doente, uma pessoa sem amor próprio, uma pessoa que seria incapaz de saber decidir as coisas por si só, me equivoquei, hoje me apego as lembranças, e elas são o algoz que me sempre me oferta no altar do desespero, e eu sei que mereço tudo isso e mais um pouco. Ate porque não se pode desprezar uma amor desse quilate, não se pode abandonar uma pessoas no altar e simplesmente sair inleso, de uma atitude vergonhosa como essa.
Hoje eu me conforto por saber que você encontrou um outro alguém que te deu o real valor, um alguém que jamais lhe tratou como eu, um alguém que lhe faz feliz, isso ficou claro quando eu lhe vi passar na praça, eu estava sentado lendo jornal quando de repente fui surpreendido pela sua silhueta passando bem junto a mim, caramba! Bem logo ali, diante dos meus olhos, eu não acreditei, respirei profundamente para me acalmar, isso porque o meu coração só faltava rasgar o peito de tanto que ele saltava, parecia um cachorrinho que abanando o seu rabo sai em disparada para o colo do seu dono. Não sabia o que fazer, então ensaiei uma palavra, abrir a minha bolsa que sempre trago um perfume ocasional e como que por um impulso, dei o primeiro passo, mais fui impedido por que as crianças que estavam jogando futebol estavam fazendo um estardalhaço exatamente naquele momento, fiquei envergonhado e por isso dei um passo atrás, nisso parou um carro de cor prata, dele saiu um homem elegante vestido com um traje que o transvestia com uma certa importância, ele trazia junto a ele um buque de rosas vermelhas e na sua mão esquerda uma caixa que parecia um tablete, eu fique ali tentando perceber qual seria atitude dela.
Fiquei surpreso, ela ao ver aquela personalidade se levantou abriu os braços( braços que eram meus e nunca fiz questão deles, abraços que me aqueciam, mais eu preferi lhe dá o descaso) feito uma águia que vai de encontro as suas presas, sua madeixas negras se movia no ar como um véu de noiva, se encontraram. E se beijaram com tanto gosto que todos que passavam na rua paravam para ver, uns impressionados pelo beijo caloroso, outros nada entendiam já os outros por vê que ainda existe casais que realmente se amam. Meu mundo ruiu, sentiu o gosto amargo da felicidade de um amor que se perde, enquanto muitos se admiravam do beijo caloroso, eu procurava me afastar para não ser percebido por aquela que tanto me amou, algumas pessoas tentaram me acudir, me perguntavam se eu estava passando mal, eu sai correndo para não ter nenhum tumulto, mesmo correndo com toda as minhas forças eu não deixava de olhar pra traz. Hoje eu vivo solitário, vivo as margens das sombras de um amor que eu não soube dá valor, um amor que me corroí ate hoje que secou a minha alma por causa da minha brutalidade de sentimentos, sei que não terei o prazer de ter-la em meus braços, como também sei que essas pautas carregadas de dor, jamais terão os seus olhos como testemunha do meu arrependimento. Mas espero que alguém leia e aprenda com os meus erros.
H.s
Eu luto por que acredito que a sociedade civil cidadã deve ser co-participe da governança paralelamente com o poder publico em todas as esferas.
A Liberdade nos proporciona o sofrimento de sempre vê-la a frente de nossos esforços por alcança-la?
O que aumenta o sofrimento de uma pessoa em relação à outra, é o tamanho da expectativa depositada. Isso não significa passar a ser indiferente, mas que, antes, devemos amar sem nada esperar. Quanto menos esperamos menos sofremos.
Precisamos aprender e conhecer melhor como a mente funciona e ter uma visão mais acurada sobre a natureza das coisas, porque no seu sentido mais profundo, sofrer está intimamente conectado com uma má compreensão da natureza da realidade.
Eu não pensei que seria fácil, mas não imaginei que mesmo caminhando no escuro você iria me despedaçar.
Manter um relacionamento não recíproco é como esperar ajuda das mãos que te afogam. Apenas uma pessoa morre, e já sabemos quem.
Somos forjados com dificuldades, sofrimentos ou até mesmo com o fracasso, mais é assim que nasce o caráter a dignidade e a esperança de alcançarmos nossos objetivos.
Aprendizagem
Em termos de sofrimento
ninguém é inimputável —
sofremos na medida exata
do nosso recalcitrar —
nós é que no-lo prescrevemos:
o quanto e o até quando
seremos seus pacientes.
A vida não tem pressa
e nunca foi “boazinha” —
sofremos até nos quebrantarmos.
Aí em geral aprendemos
não só o que nos falta,
mas principalmente
que existe a Graça
e o nosso andar enganados.
LA
