Refletindo sobre a Vida
Todo aquele que tem a máxima certeza sobre algum conhecimento da vida, é por que parou de aprender e pensar a muito tempo.
A sede de conhecimento, a fé em milagres e os sonhos impossíveis, são partes da composição, do elixir da vida, que bebo a cada novo amanhecer.
Recebo carinhos e gentilezas bi partidas e ao poucos ao longo dos dias, pois nunca acreditei que a felicidade e a generosidade encontravam se em uma única pessoa e muito menos em um único lugar.
Todos os dias em nossa breve existência nesta dimensão, mesmo contemplativo, pensativo e triste, temos sempre a grata oportunidade de arrancar um sorriso alheio e com sorte proporcionar a alguém, pelo menos um minuto de alegria e felicidade.
Entre os espertos sabe se que nasce um novo otário querendo levar mais vantagens de forma fácil por cima dos outros a cada minuto.
Todo aquele que teme apavoradamente o fracasso jamais terá uma remota chance de conhecer e experimentar, o sucesso.
A mentira, a fantasia e a ilusão aproxima em muito os vigaristas, os espertos gananciosos e os infelizes e cegos sonhadores.
A conquista e a descoberta de um verdadeiro conhecimento só tem valor algum, quando vem acompanhado da generosidade de espalhar atalhos e soluções a todos os outros que buscam.
Eu não vim para ouvir as diversas interpretações, explicações e julgamentos humanos, vim para seguir a Lei da Vida e de Deus. Por amor e generosidade me guio.
Eu luto por que acredito que a sociedade civil cidadã deve ser co-participe da governança paralelamente com o poder publico em todas as esferas.
O egoismo e o individualismo são as maiores chagas sociais de nosso tempo tão deserto de esperança e humanidade.
A culpa petrifica mas a responsabilidade mobiliza a se reparar o erro. A culpa pode ser considerada uma auto-condenação sem perdão que justifica e muitas vezes reafirma que não existe nada mais a fazer mas enquanto não nos movimentarmos para amenizar o erro, não haverá diminuição da pena e muito menos absorvição. O inferno começa em vida para todo aquele que erra e não reconhece a culpa.
Acredito na plena capacidade renovadora da sociedade, mesmo que só diante da dor. Pois não há mudanças, em tempos felizes.
Em conhecimento por excelência algumas coisas não se estuda em lugar algum, se aprende com a vida diante da necessidade e a responsabilidade de fazer, da melhor maneira.
O ser humano no caminho da verdade do conhecimento da existência, ainda tem muito que aprender com os vegetais, animais e minerais.
O pior cego no pensamento e na intelectualidade de verdade não é aquele que não consegue ver mas sim aquele que quer sempre ver da forma tosca e pré-definida da sua distorcida realidade.
Bem longe dos pensamentos, pequenos momentos acontecem e ajustados por nós completam antigas historias e sonhos buscados em silencio em nosso tão sozinho, apaixonado coração. Distante do que os outros sabem, chega um dia que sou feliz.
