Refletindo sobre a Vida
Você acredita na Vida Eterna e em quem lhe prometeu - Jesus, segundo os evangelhos?
Continue colocando fé, por uma razão lógica: Se isso não acontecer, você não vai saber, logo, nada de mal vai lhe suceder.
É incrível como os incrédulos acreditam na vida que termina na morte, quando ela será derrotada na volta de Cristo, sendo acordados sem fé, para serem julgados na vida espiritual.
Se você chega a uma certa idade e pensa que a primeira parte de sua vida passou em um piscar de olhos, melhor seria você olhar pra frente e refletir então que talvez só lhe falta mais uma piscada.
Ontem eu tive medo
Medo das consequências da alta glicêmica
Pensei na morte e em tudo que eu perderia por ser tão inconsequente comigo mesma;
Pensei na cegueira,
De não conseguir enxergar
No talvez de nunca mais ver teus olhos
Ou perder minhas pernas e não conseguir um dia andar lado a lado com você novamente
Pensamentos que só posso guardar pra mim, pois apenas pra mim tem algum valor. Minha bad, meus medos, meus traumas, guardo-os todos pra mim.
E assim sigo sendo uma pessoa tranquila aos olhos distraídos.
A vida é um ciclo de aprendizado constante. Nem sempre as coisas acontecem como esperamos, mas cada experiência, seja boa ou ruim, nos molda e nos ensina algo valioso. Se não for bênção, é lição.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Crescer em conhecimento e em maturidade é algo muito almejado, imprescindível, mas que não vem necessariamente com o passar do tempo, muito menos de um jeito fácil, certamente, exige um preço que muitas vezes pode ser bem alto como fazer certos sacrifícios, enfrentar alguma situação desagradável, ter o seu ego ferido, ter seus pensamentos contrariados
E as decepções representam uma excelente forma de pagamento, embora, indesejável, fruto das muitas expectativas criadas especialmente sobre as pessoas mais próximas, aquelas guardadas no coração, que têm uma grande relevância na vida, entre as mais antigas, de longas datas e as que chegaram agora, cada uma com a sua conquista e grau de importância
Independente da circunstância, graças a Deus, ouvir alguns "nãos" também faz parte do crescimento, o qual será notado quando houver a percepção de que na verdade eram "sins" que não estavam tão claros, ofuscados pelo sofrimento, então, acontecerá um momento bastante libertador que fará muita diferença, mostrará onde não há amor e a hora de recomeçar, se preciso for e o que mais precisar.
Meu maior temor não é falhar, mas viver uma vida comum. Não explorar o mundo, não conhecer novas almas, e não poder honrar aqueles que me honraram quando eu mais precisei. Por isso, eu preciso conquistar. E conquistarei. Porque jamais desisti — e nunca desistirei.
Que sejamos, cada vez mais, profissionais que não guardam conhecimento em gavetas, mas que espalham sementes de saber e inspiração por onde passam.
Pensei que morreria no dia em que você partiu.
Meu coração, em agonia, debatia-se feito ave ferida,
e o ar, rarefeito pela dor, mal encontrava espaço em meus pulmões.
Acreditei ser aquele o meu fim —
e o desespero, como mar em fúria, quase me tragou,
enquanto lágrimas silenciosas transbordavam
e afogavam cada recanto do meu leito.
Mas o sol nasceu... e eu não morri.
O sol segue nascendo, teimoso e brilhante,
e eu sigo com ele — mais firme, mais inteiro,
descobrindo que não era sua ausência que me definiria,
nem sua indiferença que me enterraria.
A vida canta, e eu… escolhi dançar com ela.
A vida é uma dança.
Permita que o corpo fale.
Deixe-se levar pelo ritmo da vida.
Aceite as incertezas.
Aprenda com os tropeços.
Nem tudo sai como planejado.
Há beleza nos imprevistos, nas pausas, nos recomeços.
Tem dias de leveza, outros de intensidade. Mas em cada passo, há vida. Então dance. Mesmo quando chover, mesmo quando doer.
Porque viver é sentir.
E sentir… É a coreografia mais sincera da existência.
Chamamos de inspiração nossas lembranças que veem em forma de saudades, saio escrevendo o meu pensamento e isso para mim é tão natural que eu apenas agradeço por poder lembrar....
Não espere pelo dia
em que lamentará
por não ter aproveitado
mais a vida.
Nunca se sabe quando
será a última vez
que verá sua
coisa favorita.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- O porque dos porquês
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases para Pensar na Vida
- Frases pensantes sobre a Vida
