Refletindo sobre a Vida

Cerca de 36757 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

⁠Onde menos se espera existe uma obra de arte. Só depende do artista.

Inserida por alvarolsazevedo

"⁠Conhecer a verdade que está no outro, é o único caminho pra fazer crescer a verdade que se traz em si."

Inserida por wandermedeiros

⁠Vida pede vida e o tempo não espera.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Que a vontade de ser feliz nos traga a esperança de um futuro melhor.

Inserida por lamalouko

⁠"Ei, acredite que não há mal em sonhar..., apenas não perca a clareza de que os desejos que embalam seu sono somente se concretizam se você, após acordado, persistir caminhando em sua direção."

Inserida por wandermedeiros

⁠O segredo de uma vida feliz
pode estar em você acreditar
que pode fazer diferente
do que tem feito,
pois se pensas em ser feliz
é porque ainda não o é
e com certeza é devido
a forma como tem vivido.

Inserida por joseni_caminha

⁠⁠Vivo preenchendo o tempo à espera do algo melhor que virá amanhã!
Isso é planejamento,
projeto de futuro. Isso me faz feliz!
Se o destino me permitir lucidez,
ao fim e ao cabo, morrerei
tendo sido alguém feliz.
Senão, morrerei do mesmo jeito.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠o tempo proporciona inúmeras oportunidades,e cabe a você saber aproveita-las,não pense de mais, se lance de cabeça como de um bung-jump,algumas dessas podem não ocorrer mais de uma vez, portanto não perca o timing

Inserida por AlexandreRibeir

⁠ O sol renasce no horizonte… A escuridão? Esta se esvai a cada lumiar da fonte motriz. E a esperança? É enriquecida pelo vislumbre, mesmo que sutil, mas perene. A vida, ressurge, sintetizando a benevolência energética da grande fonte de todas as coisas: Deus!
Sinto com isto, o pulsar desta fonte, simplesmente ao observar as maravilhas da natureza, que de forma quântica faz tudo orquestrar na mais perfeita sinfonia. Com este sentimento, sinto que estamos todos interligados, somos todos irmãos, cada um no seu momento, mas que, pertencemos a uma grande fraternidade, algo inexplicável aos padrões terrenos, pois, a imensidão do universo transcende a compreensão humana. Cabe a nós, então, olharmos para o alto, para as estrelas, para as constelações, para as galáxias, e assim sendo, perceberemos que somos ínfimos perante a grandiosidade da criação. Por conseguinte, o ego, importante para a evolução terrena, este, se desfaz em nossa pequenez perante o todo!
Buscai o alto, o inexplicável, o impossível, a fé, e o demais? Este lhe será acrescentado.

CONSERVADOR
querpadronizar.
IDEOLÓGICO
quer despadronizar.
CRISTÃO
pensa na política
como um caminho
que segue verdades
que trazem vida.

Inserida por luddytravassos

⁠Fique perto de
pessoas que sentem a
beleza da vida e
compartilham esperança,
alegria, amor.

Inserida por sonia_madruga

⁠Não acredito em falhas e sim
num novo recomeço.
Porque o erro faz parte da vida
e a vida tem por mérito,
a trajetória de um novo olhar,
que por fim nos faz recomeçar!⁠

Inserida por StudiodoDi

⁠A felicidade que esperamos encontrar na plenitude, achamos na capacidade de realizar e fluir a despeito das faltas que nos habita.

Inserida por Cleubecyr

⁠O ser só envelhece quando fica, constantemente pensando na velhice. Aquele que se mantém ativo e atuante, com sua vida normal é sempre jovem.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠A vida eterna é conhecer a Deus intimamente.

Inserida por ricardoalvesdemello

⁠Não estamos prontos, e é preciso aceitar a verdade que vamos concluir nossa jornada ainda inacabados.
Por isso é tão importante ter em vista a beleza de todo esse processo que nos eleva em conhecimento, do tempo, do outro e, sobretudo, de si, fazendo disso a primeira e última razão para vivermos intensamente cada momento deste grande e indecifrável mistério.

Inserida por wandermedeiros

Você sempre vai pensar no que poderia ter acontecido.⁠

Inserida por daiana_dos_santos_1

⁠"Algumas situações controversas ao que esperávamos tende a querer dominar a nossa história e gritar dentro de nós, dizendo que a vida não faz sentido. Mas, o que nos constitui biologicamente e emocionalmente tende a gritar ainda mais alto que somos apaixonados pela vida e com maior efeito, quando olhamos para o criador dessa vida, percebemos que ele é apaixonado por nós. Então, como disseram os sábios, não tenha medo do caminho, tenha medo de não caminhar".

Por: Inácio Filho (Mauro)

Inserida por Mauro38

⁠►Passageiro ao Tempo

Às vezes eu espero o relógio soar,
Como se estivesse aguardando mudanças
Às vezes só quero alguém para me abraçar,
Torcendo que assim, eu me levante desta cama.
.
Às vezes eu acompanho os carros passarem,
Me perguntando se algum deles irá voltar
Às vezes fecho os olhos quando estou chorando,
Como se, ao não enxergar, proibisse aquela lágrima de rolar.
.
Às vezes eu escuto o bater de meus pulsos,
Esperando uma nota tocar mais alto
Às vezes eu mergulho os meus olhos em águas frias,
Para acalmar a vista, em noites mal dormidas.
.
Quem sabe o que posso fazer a seguir?
Talvez eu viaje pelas madrugadas, sem destino
Ou talvez eu me ache, perdido neste labirinto
Ainda não sei, tudo está tão incerto
Talvez eu me afaste, fuja para longe, em busca do arco-íris
E acabe encontrando um lugar quieto,
Para refletir, e acalmar os pensamentos e tormentos.

Inserida por AteopPensador

⁠"Que seja agora a sua vez de realizar, pois, no pensamento tudo está pronto."

Inserida por Onaib