Refletindo sobre a Vida
Quando um ser Humano desencarna, leva um pedaço de cada humano sobrevivente.
E sem pensar que desperdiçamos tanta energia com irrelevâncias.
Nesse momento
Sentado em um banco
Penso como a minha vida é vazia
Que tudo aquilo que eu tenho
Parece não me pertencer
A vida é assim, sentir calafrio até quando
está calor
Mas tudo aquilo que dói, se cura
O tempo está do seu lado
Então faça dele seu querer
Querer de VIVER
Querer de AMAR
Querer de sentir tudo aquilo aquilo
Que te faz bem
O simples ti cura
O simples é viver
VIVER É SIMPLES.
E o sono não vem.
Pior momento é quando chega a noite e o sono não vem, você pensa na vida, nas decisões que tomou, nas que precisa tomar, e o sono não vem, começa a pensar no que faria diferente, e o que pode fazer.
E o sono não vem.
Olha, as suas atitudes ainda me surpreendem, mesmo eu achando que já te conheço completamente. Não sei se você tem ouvido muito esta frase ultimamente, mas você é uma mulher sensacional”.
" Quando pensamos que aprendemos, a vida nos ensina que ainda somos seus alunos e que ainda não aprendemos o suficiente"
Não adianta facilitar a vida das crianças, se o mundo que lhes espera quando adultas não irá facilitar. Crie dificuldades e treine a mente delas para que se tornem máquinas de soluções e não dependentes.
"Conversar de forma livre e sem reservas, expondo tudo aquilo que pensa, e sem qualquer receio de julgamentos ou censuras, em uma troca de histórias e visões de mundo que fogem do conflito e ao mesmo tempo promovem o aprendizado mútuo, não bastasse a delícia desses encontros, esse também é o instante mágico em que se descobre que no jardim de sua alma, você agora cultiva um novo amigo."
Procuro a liberdade de pensamento. Quero ser racionalista, empirista, existencialista, dualista, monista… se prender a uma única maneira de pensar limita o pensamento, em meio a uma imensidão de possibilidades. O mundo é a fechadura, e a sabedoria a chave.
A diferença do escravo de agora com o de Dez milênios atrás, é que o de hoje pensa que é livre. Somente os gladiadores maisferozes se destacam e caso não morram ganham algum conforto que coloca à venda em suas vistas antecedendo o fim.
Às vezes imagino que o ETERNO,olha lá de cima e pensa;
-"É cada Presepada que esse ser humano se mete. Depois fica dizer que o mundo inteiro conspira contra ele(a).
Na verdade,esse indivíduo é inimigo de si
mesmo"
Elton Jhon Galvão
As ilusões fazem parte da motivação e do caminhar do ser humano. Ser esperançoso, as vezes é mais importante que qualquer outra coisa. São as dualidades da vida. Seja sempre grato por fazer parte deste contexto confuso e maravilhoso que é viver.
Há sentido na vida quando não sabemos do futuro e assim podemos modificá-lo com nossos pensamentos, nossos atos, nossas palavras e nossas orações.
“Aprender as verdades da Bíblia é semelhante a aprender a nadar.
Os dois conhecimentos podem salvar a nossa vida, e a de outras pessoas também”
Você jamais saberá tudo, jamais terá tudo, jamais conhecerá tudo...então acalme seu coração, agradeça e seja feliz com tudo de bom que a vida te proporciona!
Vida,
Sinônimo de nascimento, esperança e amor.
A cada dia uma vitória.
A vida nos dá a oportunidade de renascer, para que possamos realizar desejos, que de sonhos se tornarão realidades.
- Relacionados
- Frases de indiretas para pessoas idiotas ficarem em silêncio
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Frases de Amor Magoado
- Frases de Graciliano Ramos
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de acreditar na vida
