Refletindo sobre a Vida
Controlar aquele que não aceita rédeas. Forjado no fogo da paixão, em seu peito o ar de liberdade. Selvagem demais para ser compartilhado, genuíno a tal ponto de ser egoísta se não propagado. Não aguenta a vida de paz e passa entre as multidões e para em seus aposentos!
“A vida (a tua vida) tem pressa, e apesar de ser tua, ela não espera por ti. O dia vai nascer e vai anoitecer, independente de como você esteja se sentindo. Então, por que não fazer valer cada minuto na tua vida? Já que basta uma fração de segundo para tudo mudar?”
Durante toda a vida achamos que nos conhecemos enquanto seres humanos. Quando de depende surge uma pessoa, e de forma simples e natural faz com que encontremos sentimentos até então desconhecidos ou congelados pelo tempo.
Que esse dia você esqueça da projeção do que você pensa que é, e apenas viva como estivesse em um palco representando o Amor.
Kairo Nunes 06/01/2022.
Quando conquistamos a liberdade e a segurança pessoal, aceitamos com naturalidade que somos seres imperfeitos e não sentimos necessidade de provar nada para ninguém a nosso respeito.
Em meio as adversidades da vida é preciso acreditar que tudo irá passar.
São só nuvens temporárias, que ofuscam o brilho do sol, pois o fato do dia estar nublado, não significa que não haverá sol...
Cicatrizes
Já tentei compartilhar meus machucados
Não esperava um band-aid
Sou repleta de cicatrizes
Carrego diversas histórias
Conto-as de uma forma humorada
Para curá-las
Água, sabão e engole o choro
Seja forte
Volto a sorrir
O sonho do meu pai era o de ser um homem rico; e ele tentou se esforçando muito; penso que a vida inteira dentro daquele caminhão.
Não somos seres pensadores e sim imaginativos. A mente está o tempo todo sugerindo referências e possibilidades de vivermos experiências e emoções, algumas boas e otras ruins.
E por falar em morte...
Quando você se dá conta de que ela está aí à espreita, só esperando o momento certo, você só quer viver sua vida frágil, você só quer tempo, você só quer viver o tempo todo que você tem.
Quando você se dá conta de que ela é inevitável... - morrer ou não morrer, eis a questão... que não existe... porque, quando se trata de morte, todo mundo está no mesmo barco... que irá afundar... inevitavelmente -, você só quer a vida em todos os seus poros, você só quer respirar e respirar... até sugar todo o ar que é possível... você só quer, lá bem no fundo, bem no fundo, evitá-la.
Mas não há caminho que leve você pra longe dela; ao contrário, a cada passo, mais perto do abismo você se encontra... e inevitavelmente você cairá.
Quando você se dá conta de quão próxima ela está, você sente o quanto ela é sombria, o quanto gostaria de não ter de encará-la, o quanto você gostaria de não ter de enfrentar esse inimigo sem face, o quanto enigmática ela é. Qual o rosto da morte? Qual o sabor da morte? Qual o cheiro da morte? Qual será o gesto personalizado da morte na sua própria direção - como ela se fará real pra você?
E por falar em morte...
Você se dá conta de como a vida é bela?
A vida em anos dividida... interessante isso de o tempo 'ter sido cortado em fatias' chamadas anos - ilusão de que estamos sempre a recomeçar, enquanto estamos a respirar... esperanças que se renovam, planos, desejos, sonhos de que tudo vai ser novo de novo.
Sonhe, e sonhe, e sonhe...
Não quero acabar com seus sonhos... mas tudo vai mesmo é acabar.
A vida não espera o tempo é curtíssimo o espaço é infinito e além da mente mas o importante é viver cada dia dado por este templo.
É possível viver uma vida sem feridas, na aceitação dos processos e acontecimentos, com resiliência e mirando o olhar acima da irrelevancia terrena que nada É, perante o infinito Tempo que para a alma é também eterno parente.
Feridas nao nascem diretamente dos impactos dos acontecimentos, mas da nossa rejeicao à eles.
Ao trocar a resistência pelo abraço resiliente dos processos, giram-se as chaves do espírito, apequenando as ilusões.
Somos o que vivemos e queremos ser. E também, atraímos absolutamente tudo que pensamos, negativa ou positivamente. Se você pensar que é um ser triste e pequeno. Será uma pessoa triste e pequena.
Viva o dia de hoje de forma intensa sem se preocupar com o amanhã. E tenha o mínimo de consideração com os seus amigos e familiares que te respeitam e gostam de você.
Entretanto, tenha inteligência emocional mesmo quando as coisas ficarem difíceis. E se você se encontrar em uma situação desfavorável, o recomendado é que corra (risos). Mas se não for uma ameaça à sua individualidade e integridade física, trabalhe até alcançar a sua independência e o seu potencial para se livrar do desfavorecimento.
Além disso, o estado de espírito é importantíssimo para qualidade de vida de qualquer pessoa; e, ele(estado de espírito), não está nas coisas materiais, mas sim na sua alegria de viver e contemplar a beleza da vida que se encontra nas coisas mais simples da nossa existência.
E leve como sugestão uma frase que carrego a minha vida inteira:
"Aquilo que não me mata só me fortalece."
Friedrich Nietzsche
Pense em teu querer,
mas sem muita ilusão,
lute pelo que deseje,
mas sem ferir o coração
O que hoje parece ser,
amanhã, talvez, não mais
e apenas sofrerá se quiser,
procure viver em paz !
