Refletindo sobre a Vida
O conhecimento que encanta pessoas é o conhecimento do ego, o verdadeiro conhecimento só encanta aquele que conheceu.
Kairo Nunes 03/04/2020.
Um amigo perguntou: Qual é o tamanho da sua esperança?
Pegue todas as galáxias existentes e eleve ao infintito. Tá vendo onde vc não pode chegar? Lá reside só o início da caminhada chamada Esperança.
Não deixe o coronavírus coroar a sua história. Pense em suas ações hoje, pois ainda existe um amanhã e você será o principal protagonista de uma nova história.
Pense em sua vida como se você estivesse passando por um tratamento contra um câncer muito agressivo e a sua morte fosse inevitável. Você poderia sofrer e morrer ao não arriscar o uso dos medicamentos, mas também poderia sofrer e morrer, mesmo com todo o tipo de cuidados necessários, mas ainda assim, sendo medicado, teria uma chance de sobreviver e dar a volta por cima. Entendeu a analogia? Arriscar é necessário e sofrer faz parte do processo, mas é justamente isso que torna a jornada mais bela. Você já nasce sabendo que um dia vai partir e quando você compreende isso, sabe que é muito triste morrer dentro do próprio casulo por conta do medo de voar.
Os humanos geralmente não pensam, não param para analisar, fazer uma pausa, refletir, vivem como máquina e robôs programados, programados a que? Qual o intuito de um robô, qual o destino final, e quem programou o mesmo?
Pois que se levarmos em consideração o fato de os mesmos não tenham autonomia do pensamento, quem está ditando os fatores externos que estão levando os mesmos a este atos repetitivos e contínuos?
Claro os mesmos acreditam serem os donos de suas capacidades intelectuais, mas porque os humanos fazem o que fazem? Por que repetem gradativamente os erros de seus antepassados ou da sociedade em que vivem? Seria apenas coincidência o fator de costumes serem passados apenas com contato mais próximo, ou apenas porque aquilo que faz parte da rotina de um indivíduo a mente acata como correto sem fazer as devidas análises, ou pelo ego exagerado e necessidade de serem melhorem uns que outros?
Não podemos enumerar de forma definitiva estes fatores, pois como todos estão em constante movimento e transformação, reagem de acordo com externo, isto nos leva de fato a seguinte conclusão: humanos na grande maioria se comportam como robôs fornecendo aqueles que os programaram o resultado devido, depois todos serão descartados diante da inutilidade humana.
É possível elevar a qualidade de vida e saúde mental, aperfeiçoando a qualidade dos pensamentos.
Insta: @elidajeronimo
A esperança é uma luz no peito que não nos deixar desistir.
Mesmo com medo de errar, para cada passo que damos,
a vida sempre encontrará uma forma de nos recompensar.
Esperar impacientemente a paciência, deixar no passado todo o presente.
Existir, sem ao menos ter sua existência.
Poder ser igualmente diferente.
Essa é a lógica da contradição, completamente incompleta,
Sem sentido, mais tendo razão,
em um mundo de pensamentos onde só os fortes entenderão.
O dilema da galinha e o ovo,
Dividindo opiniões por terras, mares, nações...
Aqui o novo se faz velho e o velho se faz novo.
Um lugar onde fraco se faz forte, e o azar da lugar a sorte.
Onde a opinião é dividida.
Vida... Morte.
As claras diferenças entre aqueles homens e nós não reside no conhecimento, na tecnologia nem na cultura, mas sim em suas perspectivas sobre a vida e a morte.
Uma das mais difíceis tarefas a executar é surpreender-se. Eu acredito muito que as flores são símbolos de amor e carinho. Sempre escolho as mais belas, faço um lindo buquê e me dou de presente, pois adoro adornar a minha vida. Procuro perfumar os meus dias com essas pequenas delicadezas. Surpreendo-me! E o meu coração a sorrir, vive sempre em estado de graça.
Eis que já aponta no horizonte
a tão esperada primavera
que mesmo um tanto distante
põe no ar perfumes e quimeras
Te espero, primavera, te espero !
quero de ti um buquê de belas flores ,
sol e os passarinhos cantando boleros ,
enaltecendo todos os amores
Que as pessoas sejam mais felizes ,
recebam luzes e bençãos,
mesmo que a vida tenha deslizes,
renascerá a esperança junto à nova estação
Não espere nenhuma colheita melhor para seu futuro se não lançares hoje as sementes de sua fé. Esqueça de vez os passos equivocados dados para traz, concentre-se somente naqueles que darás para frente a partir de hoje. Porém nada o impedira de testar aquela direção lateral interessante, pois, o que procuras poderá estar por ali, haja visto o leque de opções que você ignorou até hoje. Para ser derrotado, basta insistires num passado já conhecido que nunca te levou a lugar nenhum, pois o gosto amargo da derrota você já conhece, e só será sentido se insistires em toma-la novamente. O fracasso são se resume nos tombos sentidos, mas sim na recusa de se reerguer. E aproveitem para raciocinar sobre seus métodos aplicados. Vícios antigos terão que serem eliminados, como a mentira, por exemplo, pois esta, mesmo que sendo uma meia verdade, como entedias há pouco tempo, passa a ser uma mentira inteira. As críticas partidas de quem você é neste momento, serão todas sem fundamentos, por faltar á elas a veracidade de seus exemplos. É muito fácil ser um critico inconsequente, difícil será ser o alvo. Se quiser culpar outros pelos seus fracassos, comesse na origem, ou seja, frente ao seu próprio espelho.
- Relacionados
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases para Pensar na Vida
- Frases pensantes sobre a Vida
- Os melhores pensamentos da Vida
