Refletindo sobre a Vida
Estranho Conhecido
Uma amizade não surge da nada são construídas de muitas gargalhadas, filmes com brigadeiro de panela, vários micos compartilhados, segredos, conselhos sobre novo corte de cabelo, discussões que acabam com aquela mensagem contando uma nova fofoca, são momentos que amigos de verdade sabem do estou falando. À distância e falta de contato são primeiros sinais que esta amizade está diferente ou está perto do fim. Você já não se lembra dessa pessoa quando há um acontecimento importante não pega o telefone liga para contar , nas suas conversas do dia a dia o seu nome não é mais mencionado com a mesma frequência de antes,quando você está triste não é para ele (a) que procura para chorar, você não fala de seus novos relacionamentos, seu nome não fica mais na lista de discagem rápidas, um tempo para botar as conversas em dia são mais escassos. Isso tudo é muito triste e digo que até um doloroso mais aos poucos você percebe que saudade vai existir, porém ela termina um pouco de raiva e dúvidas vão surgir, mas esses sentimentos são substituídos por uma coisa denominada indiferença, a como está fase é reconfortante você passa a não desejar o mal, pois afinal ele (a) não é seu inimigo, mas também não o seu melhor amigo é somente um pequeno fragmento de nossas histórias.
O “Amigo” agora se transforma em um estranho conhecido!
E a gente tantas vezes se ilude, tentando acreditar que é para sempre...aí, chega aquele dia, que o término acontece...justamente para nos lembrar que sempre e nunca são tão extremos...tão intensos...e tão ilógicos, diante desta vida, que como sabemos, é tão efêmera...tão passageira...
É difícil entender os desígnios da vida, então não tente entender. Pense que tudo é uma maré e uma hora irá ficar baixa.
Queria ter dinheiro para sair do País,porém dinheiro não tenho e fico "infeliz" esperando algo que não vai acontecer,pois o tempo esqueceu de responder,aquilo que só o amor tem o poder para desfazer e refazer.
Entre visões e ambições o ser humano se perde dentro de sua própria armadilha que o inspira a se consumir ao poucos e aos poucos, não mais existir.O brilho que dantes havia se foi como vento sereno da manhã do dia seguinte onde só existia o inverno como companhia. By: Jefferson Allmeida
As vezes não pensamos antes de falar e a paciência se vai, com o vento que traz o simples arrependimento da consciência pesada das palavras que foram jogadas sobre este vento que por tanto andar pairando sobre as cabeças atribuladas descarrega o que foi lhe ofertado sem ao mesmo sua pedição mas sem reclamar carregou o fardo de tristeza e lágrimas de um passado amargurado que a vida lhe causou.... By: Jefferson Allmeida
Eu so como voce que pensa em mim quando penso em ti!!!!!
Isso so acontece com as pessoas que se amam?
Ou que nuca passarao de uns bons amigos
......
A vida é um conhecimento nem tão fácil da realidade das coisas. É muito longe da compreensão imediata de tudo. A compreendemos em parte, adquirindo experiência e sabedoria. Nem por isso deixa de ser valiosa e bela. Algo divino em nós.
Errou ontem, aprendeu hoje, seguiu em frente, aceitou as dores, mergulhou em algumas delas, mas no fimcabe a você saber que amanhã pode não chegar então perdoe a todos.
Merecedor de pena quem acha que para ser feliz tem que ter alguém do lado, pessoas que pensam que o mundo gira em torno de uma historia de amor, que acredita que jamais será feliz sozinho (a).
Se o relacionamento acaba desiste de tudo, acha que perdeu a motivação para tudo como estudar, trabalhar e tudo mais.
Esse tipinho se apaixona por uma pessoa a cada mês, está sempre encontrando o amor verdadeiro, se apega ao primeiro ficante de balada.
Na real pessoas assim não tem FORÇA DE VONTADE, e usam o outro sempre como desculpa para tudo, acham que para conseguirem atingir suas metas precisam de ESCOROS.
Acorda!!! a vida é mais que isso, viva SUA vida e não a vida do OUTROS, queira melhorar, crescer por você e não porque encontrou um(a) novo(a) namorado(a), viva mais de fatos e menos de ilusões, acha que está enganando os outros mais a maior vitima disso tudo é você.
Roda e roda e nunca chega a lugar nenhum, sabe porque?
Porque na real você não tem vontade própria e na real esses amores que diz sentir são como bolhas de sabão por fora até parecem bonitas e encantadoras mais olhando mais a fundo não há nada dentro delas.
_()_
Hoje tudo mudou, já não é mais uma busca, agora é real, tudo aquilo que acreditei quebrou a barreira da incerteza. Cabe a mim agora distinguir aqueles que vieram pra somar e aqueles que ainda estão perdidos em suas próprias camadas de ilusão. Uma pergunta sem resposta é exatamente o ponto alto do raciocínio lógico e é exatamente ele que está embaixo do nosso nariz porém o sentimento fala tão alto que o coração abafa o som da consciência, transformando a realidade em sonho e transbordando um mar de dúvidas que derramadas sobre nossas mãos nos torna reféns daquilo que somente nós buscamos entender. A vida.
eu tentei continuar a minha vida assim
levando sorrisos falsos palavras fortes
pensamentos longos e tristezas sem fim.. (8
"para quem acha que me conhece..só digo uma coisa... até hoje não me descobri... e se eu vivo minha experiencia de vida..não é você que vai saber quem eu realmente sou.."
Tempo
Com o tempo você perde muito e ganha em qualidade de desprendimento e aceitação.
Com o tempo barreiras são transpostas, conceitos mudam. Não há pressa. Você adquire imunidade. Prioridades mudam. Há paz interna.
Você abre os olhos para o mundo e se torna o todo.
O amor é o foco, e amor maior.
O seu único compromisso é ser você mesmo.
Deleita-me a visionar o invisível dos olhos nos pensamentos!
Deleite-me a construir meu mundo,meu tudo calado,deveras me ausento, das casas de vento,do sopro da mariposa,da formula do elixir,da cura da mente,que se sente agora,maldita escola do mundo aprender,viva apos vida e logo morrer!
Percebi com o passar do tempo que nunca vivemos no presente, sempre pensamos no passado e em suas lamentações e no futuro e suas expectativas.
"Eu ainda me sinto perdida, sufocada, uma sobrevivente na multidão... Mas, eu ainda tenho esperanças, mínimos sonhos que andam em paralelo aos meus medos... Uma eu tão confusa, as vezes irrelevantes, mas as vezes tão viva... Como diria Raul Seixas, uma metamorfose ambulante."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Deixa o Sol Entrar
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de acreditar na vida