Refletindo sobre a Vida

Cerca de 36549 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

►Horizonte

Estou chorando, pensando em você
O telefone está tocando, mas não irei atender
Não consigo me reerguer, me sinto fraco
Não sei o que fazer, me sinto a mercê da dor
As memórias não cessam o fogo
As minhas lembranças me deixam afoito.

No esquecimento eu reservei um assento
Um lugarzinho, para que você possa descansar
Um vazio, que jamais poderei silenciar
Não tema, digo aqui, em um tolo poema incompleto
Que sempre a amarei, pergunte ao horizonte
Ele sabe bem o quanto sinto sua falta, daquele campo florido
O quanto sinto saudade de nós dois sorrindo
Do seu beijo me causando arrepios
Do meu abraço segurando forte o meu mundinho
Mas, como uma brisa suave, esse tempo se foi
Se foi, para sempre e não voltará, não mais
Hoje vivo a solidão, que sempre te traz de volta
Como uma miragem em revolta, me atacando.

Estou chorando, não sei quando terminarei
Mas sei que contigo sempre sonharei
Prometo que guardarei você nestas minhas rimas
Frases líricas, sofridas, para ti, linda
Guardarei o desejo que eu tento arduamente calar
O desejo de te carregar, te beijar sem parar
Me afogar em seu mar, como um dia eu fiz
Como no dia em que eu fui realmente feliz.

O amor é lindo e precisa ser vivido
A vida passa rápido demais, é tempo de ser feliz ainda
Não pense muito, deixa somente o amor agir
Se for para dar certo, será
E se não ouver tentativa, nunca saberemos
Pois não temos bola de cristal
Vivemos de coisas concretas e não do abstrato.

" Se acabar o dinheiro
como ficará o respeito
se acabar a fé
como ficará a esperança
se acabar o diálogo
como ficará a convivência
e se acabar o amor
como ficará a vida???

Ser ateu dá muito trabalho.

Ser ateu dá muito trabalho
Porque; mesmo, pensar ateu,
precisar estar inserido num Criador.
A mente nunca para de pensar.
Embora a consciência, entre em estagio
De latência. Um esquecimento momentâneo
Da existência.
Quando; o pensar-se ateu.
Fica diante das sombras refletidas na
Parede da caverna. Sem a possibilidade
De nenhuma conversão.
Porque a criatura, nunca será superior ao
Seu criador.
Todo o corpo físico existe, para alimentar
A mente. Que cresce, de forma permanente.
E perde-se tempo de Vida, atravessando o tempo.
Para convergir para uma ideia de Criador, possível.
Conforme o evoluir da consciência.
Mas, não antes de se adaptar aos poucos.
A luz, que isso proporciona. Para não cegar.
Diante do esplendor da luz.
Que se absorve;
A medida, que consegue chegar.
Alcançar a saída da caverna.

Ser ateu, também é um estado de ser Nele.
É estar sempre com a cabeça na parede da
Caverna de Platão. Apreciando apenas sombras.
Que julga ser toda a verdade.
Cada ser pensante, possui a própria forma de Criador.
Porque só consegue imaginá-lo.
Porem; cria possibilidade de crescimento e
Mudança. Passando para outra forma de
Ser e estar, nesta Vida.
Ao invés de sentir e experimentar apenas,
As formas e imagens dos cinco sentidos.
Ora procurando prazer. Ora fugindo da dor.
Se a inteligência, conduz o ateu.
Da forma de pensar.
Também pode conduzir o ateu de
Crescer em ideias espirituais.
Sem a falsa sensação de pensar,
Conhecer tudo. Em tão pouco tempo.
De permanência neste mundo.

Marcos fereS

Pensando bem; fazer o bem a outro alguém, faz bem pra gente também.

Se ilude quem pensa ser apenas uma viajem.

Um sopro de esperança

Amanheceu,
Num canto um papel e caneta,
No outro a aflição e certeza.
Mais um dia para viver, sobreviver, reinventar.

Aqui dentro tudo igual,
A coragem e o medo caminham.
Lá fora um mundo a explorar.
Belezas que só vemos com o coração,
Vidas que só valorizamos com atenção,
Amores que nos conduzem ao bem,
Sonhos que só conhece quem tem.

Uma voz em mim então ressoa,
"Quanto tempo temos?"
Me encontro,
levanto e vou,
Encho-me com toda liberdade e energia.
Então percebo o encanto,
A sintonia,
E escrevo com muita ousadia,
Assim como o desabrochar de um dia,
Mesmo sozinho, confuso,
Decido anunciar pro mundo
Que num meio de um sorriso contemplo,
A ternura da felicidade me atento,
Nessa vida amena
Escolho dançar com o tempo.

Se pensou; fala.
Se digitou; envia.

Minha vida está muito louca. Estou me segurando com fita adesiva e bons pensamentos e ambos estão acabando.

Leve em consideração que viver nem sempre vai seguir uma linha reta. Aqui no mundo real, o óbvio não é tão óbvio. Você pode terminar com alguém hoje e resolver tudo amanhã, ou a outra pessoa pode descobrir a liberdade de uma vida sem você e simplesmente seguir em frente. É importante viver como quem flutua sobre águas desconhecidas que podem te levar a qualquer lugar ou a lugar nenhum.

Que minha dor encontre conforto nessa Oração que roga encontrar a luz da esperança e do amor entre todos. Que quando eu fizer alguém sofrer que seja para esta pessoa um aprendizado, um amadurecimento e que em seguida lhe seja conhecida justiça, calmaria e felicidade, maior. Que minha dor não transforme amor em desilusão e nem afaste de mim a possibilidade das pessoas poderem me amar. Que minha dor seja intensa, verdadeira, efêmera e seu propósito dias melhores para todos que me cercam, pois, a dor sempre existirá e sempre será o prenúncio de momentos bons, cheios de vida.

As coisas da Terra nos prendem ao sofrimento! O pensamento focado na vida espiritual nos livra dessa prisão voluntária!

Nenhum homem ou qualquer coisa nesse mundo vive pra sempre. Mas apenas para nós é dado o conhecimento de que devemos morrer. E este é um precioso dom.

Quando deixei de acreditar no amor, algo em minha vida mudou, você havia aparecido, confesso que fiquei com medo de acreditar que o amor poderia existir, más você me acolheu quando mais precisei, me fez sorrir quando eu estava a chorar e através dos seus olhos me fez e faz enxergar o mundo de outra forma. E hoje não sei o que seria de mim se você não estivesse comigo.
Meu amor, você mudou minha vida há vários anos, no momento em que te conheci senti que algo seria diferente. Os sentimentos, a alegria, a maturidade, a rotina, de alguma forma você alterou tudo isso, me mostrando que eu posso continuar sonhando em ser feliz sim. Só não imaginei que a mudança seria tão grande, que os sonhos deixariam de ser tão distantes...e é aí então que tudo isso acontece desde quando comecei a viver ao seu lado. Hoje sei que você sempre fez e faz muito mais por mim do que eu mesmo faria, que você esteve ao meu lado quando eu mesmo perdi a esperança em mim. Não imaginei que chegaríamos tão longe, mas chegamos e tenho certeza que nosso futuro está guardado. Temos um longo caminho a percorrer, um ao lado do outro!!!
Amor, Silvana, Preta... É assim que te chamo e assim que sempre vou te chamar!
Vc mesma Silvana, saiba que tu és a mulher que mudou e vem mudando a minha vida, pois antes sem vc eu estava perdido, com vc minha vida hj tem sentido, hj eu tenho norte e tenho direção (ainda que ande com a mente conturbada), que é crescer ao seu lado e construir nossa união e nossa família, com você eu só quero paz e um lugar para relaxar, eu te amo com tanta emoção que não cabe no meu coração!
Eu te peço que me perdoe em alguns momentos da nossa jornada, mil perdões pois sei que somos perfeitos, mas eu estou inteiro e de coração aberto sempre pra você, seja nesta vida ou em todas as outras que houverem... Eu e você somos que nem água e fogo, aliás melhor, terra e fogo, um muito quente e outro bem sólido vezes, mas mesmo assim nos intendemos tão bem que chega ser invejável a nós mesmo como conseguirmos isso. Eu digo que somos um casal perfeito, porque é assim que Deus nos fez. Conseguimos enxergar nosso defeitos quando eles procedem e nossas falhas, as vezes precisamos de ajuda mas sempre conseguimos de certa forma solucionar aonde está esses defeitos. Nós sempre estamos juntos e assim eu quero para toda nossa eternidade se for do seu querer e da vontade daquele lá de cima, gosto quando você diz "eu te amo até depois dessa vida" e mais que isso, quando mim abraça sem fazer ou dizer algo que seja além disso, essa frase ficou marcado em minha mente, já que você sempre questiona que eu não consigo guardar o que você fala, que dou apenas ouvidos as vozes, pois saiba que eu guardo sim e bem guardado.
Isso sim é amor de verdade, pois tu és minha flor, minha princesa, minha musa, minha Deusa, minha rainha, meu cheiro... Tudo que à de maravilhoso nesse mundo, eu tenho e enxergo em você (apesar de 99% das vezes não dizer mais, já que você não acredita). Eu te amo, te amo de uma tal maneira, que só quero ficar bem com contigo para que possamos curtirmos nossas vidas juntos e nossos momentos torná-los cada um deles único!
Como todo casal há conflitos mas eu acho que somos tão verdadeiros um com o outro que tudo se resolve. Posso ser chato, muito chato, mas é porque eu te conheço a cada dia mais e mais, e sei quando tu estás está agindo ou se comportando de forma diferente, principalmente quando estás triste e/ou magoada... Ahhh!!!! Silvana eu te conheço!
Eu sempre lhe quis desde a quando lhe vir por foto com sua filha pela primeira vez, ainda assim mesmo se você também fosse mim querer ou não. Me perdoe pelas minha falhas mas eu creio que sem a sua existência eu não seria nada e não teria um rumo nessa vida. Quero você para todo o sempre sendo meu eterno e único verdadeiro amor! Eu te amo minhaminha preta e saiba que nesta vida só vale o que tem, mas esse valor está além do ouro e da prata, afinal amar é viver e se vivo hoje como vivo, é por amar exclusivamente você!!!

Não dá para dizer o quanto eu amo você nem vigiar as horas que você passeia em meus pensamentos. Seria como contar as estrelas e se perder em seus encantos ou dimensionar o mar e descobrir os seus mistérios impenetráveis. Não quero definir o que sinto; nem sei e nem posso. Quero apenas sentir todo amor que vem de você e que de mim se apossou. Amar você é o que faz toda diferença em minha vida. E a vida quando tem você, é o amor que faz valer a pena as minhas horas e que melhor define o sentido de eu viver.

Vamos acordar, para a vida.
seu futuro lhe esperar e a construção do seu futuro é o hoje.

Alô, quem tá falando é o grande amor da sua vida
Eu pensei em você até dormir
E quando eu percebi que isso não tinha mais saída
Você me segurou pra eu não cair

Quando a vida nos dá a chance de levar esperança a alguém é como bálsamo cicatrizando as feridas profundas da alma.

Um pensamento equivocado com argumentos bem elaborados podem parecer verdade.

Fazer tempo passar? Não. Faça o tempo esperar tua melhor atitude de cada novo segundo. Seja dominante de todo tempo que tem.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp