Refletindo sobre a Vida

Cerca de 37073 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

Você aprende a vida inteira. Você erra; concerta; caí; levanta; aprende; aperfeiçoa e treina até a perfeição. Mas a perfeição nunca chega, porque você sempre continua treinado e aprendendo infinitivamente, até o fim da sua vida.

Inserida por Amymiranda

⁠O amor sempre deixa o último toque.

Inserida por HugoLugaoPetroceli

⁠RENASCIMENTO

Se tua vida está cinza,
e teu dia passa lento,
desce, vai ao calçadão!
Passeia! Tem bom momento!
Abraça quem tu amas,
e terás renascimento.

Inserida por RomuloBourbon

⁠►Sorria, sorria

Ressuscite-o, como sempre fizera
Deixe-o em suas lembranças, faça-o sua vela
Vela que te conforte em solidão, afinal, sem ela
Como poderia discursar dor, sofrimento e desilusão?
-
Apague-me, descarte-me, mesmo que eu resista
Fale que sou louco, me abrace, alegrando minha vida
Maltrate-me, diga que sou idiota, insensível, em órbita
E então, ressuscite-o, já que a lembrança te conforta,
Que bate, dia ou outro em sua porta, nunca deixara ir embora?
Por quê? Medo de ser feliz? Nula de memórias capciosas.
-
Amada minha, me diga o que tanto lhe aflita
Diga quais pedras deslizam em sua trilha florida?
Queria, junto a ti, caminhar sobre jardins de flores tulipas
Mas teu passado, amada linda, está em teu encalço
Chute-o para longe, distante, e seja livre, querida, livre.
-
Em lágrimas encerro está carta em desolação
Meu coração, sereia divina, se afoga e se embebeda em solidão
Quem sabe um dia, a quem duvida, sorria para mim
Como um dia sorrira, mas que, assombrada, se encontra tristinha.
-
Espero, como um cão, em sua porta, ao meio-dia
Sorria para mim, sorria, por favor, sorria
Para que minha vida encontre uma saída desta perdição tão corrosiva
Para que você ressurja linda, perfumada, cintilante à vista
Que seja divina, como fora outros dias, minha linda anja, porto minha.

Inserida por AteopPensador

⁠E depois de muito tempo, por fim percebia-se que dentro daquelas circunstâncias, uma força maior regia. Eu, sendo apenas eu e, você, roxo de tentar, não se atentou e junto a mim escreveu tua história. Ainda ali pensei comigo nas razões de ter chegado naquele lugar e foi quando uma voz me veio à mente: almas mortais, apresento-lhes um novo ciclo de vida.

Inserida por EXO_LYCO

⁠Quem sabe perder,
sempre ganha.

Inserida por luperciobiase

⁠Mas o futuro pertence à nossa sorte, dedicação e acaso. @d

Inserida por Anderson_WA_Delfino

⁠A vida, às vezes, nos desafia de maneiras que parecem impossíveis de suportar, mas é justamente nesses momentos que a nossa força se revela.

Cada lágrima enxugada, cada passo dado, mesmo com o coração pesado, é prova da sua coragem e da sua fé.

Que hoje e sempre, Deus derrame sobre você bênçãos sem medida paz para acalmar a alma, força para seguir em frente e luz para guiar seus caminhos. O que hoje parece difícil, amanhã será testemunho de superação.

Acredite: o tempo certo chega, a cura acontece e o recomeço floresce. Você é mais do que vencedora!

Inserida por iran_amador

⁠"⁠COACHING", é método, não mágica.

Inserida por israellopess

⁠Pisou no assoalho das desfeitas cerâmicas, com a destreza de quem já tropeçou por mil vidas. Juntos seus cacos doloridos, tentando refazer sua magoada luta em um poço perpétuo de esperança e poesia.

Inserida por magicamistura

⁠se o amor fosse feito de carvalho
haveria nele uma marca de todas as vezes que eu não desisti

Riz de Ferelas

Inserida por rizdeferelas

Sou eternamente apaixonado
por tudo isso,
não vivo sem amor,
sem amar.
Sem amor eu morro,
sem amar não vivo.

Inserida por gabrielcorrea

⁠Grandes tragédias sempre trazem à tona muitas reflexões de quão frágil a vida é.

Mas realmente precisamos nos deparar com situações tão tristes e inesperadas para nos questionarmos de como a vida pode acabar em um piscar de olhos?

Ficamos por um tempo reflexivos, pois grandes tragédias esfregam na nossa cara, aquilo que já está muito claro e que é a única certeza da vida: A MORTE.

Não podemos esquecer que vivemos em uma grande fila de espera, na qual não sabemos quando seremos escolhidos, mas temos a certeza que seremos.

Então, não espere uma tragédia acontecer para você valorizar o que realmente importa. Pensamentos, desejos e sentimentos ruins você escolhe carregar na sua fila.

Escolha caminhar com bons pensamentos e com desejos e sentimentos que lhe tragam sempre paz e harmonia. Mas faça essa escolha agora! A fila está andando e o próximo escolhido pode ser você.

Inserida por Crasso

⁠Muitas e tantas vezes tenho vontade de desistir, sou falível e covarde... então como num passe de mágica, vêm à tona minha força interior, minha irrestrita esperança e minha louca fé. Pronto... sou eu na luta novamente.

Inserida por magicamistura

⁠Devemos fazer ó nosso melhor aqui enquanto nós podemos...

Inserida por Foxbala

⁠Mais lembrando nós escolhemos oquê fazemos! tudo é questão de escolha, então faça a escolha certa.. eu não tenho problema nenhum quêm faz as escolhas erradas mais têm ó ditado vc colhe oquê planta então quando as coisas começa a dá errado lembre-se quê vc fez uma escolha! Se vc não teve consciência é raciocínio problema é seu...

Inserida por Foxbala

⁠Nós já Samos vencedores.. dê chegar aqui Agora Vamos dá 200% prá ganha nós samos vencedores já.. nunca foi fácil mais chegamos.. é nosso dia agora.. Jogar prá ganha vencedores, nós já samos...

Inserida por Foxbala

⁠Tudo nessa vida, nos temos quê fazer por merecer nada é fácil, nessa vida mais se seu sonho for maior que sua dificuldade, você vai alcançar, nós temos quê Pará de cria barreira quê nunca vamos conseguir.. me falem por vcs mesmo alguém aqui já conquistou algo sem tenta! claro quê não, a vida e feita de oportunidades.. só basta tenta persisti no seu objetivo, que um dia todos vão conseguir mais sempre com pé nó chão, uma coisa quê vou fala para vcs todos, não seja como seu amigo.. ou qualquer um seja você mesmo.. faça suas próprias escolhas oquê vc quer ser, qual seu objetivo, não seja teleguiado pôr outras pessoas faça ó seu próprio caminho...

Inserida por Foxbala

⁠Quem é contra o direito ao porte de arma é a favor de bandido.

Inserida por lunadiprimo

Quando você não tem vontade de descobrir o porquê das coisas, você não tem as respostas de que precisa, isso é conhecimento.

Inserida por Renatakwa