Refletindo sobre a Vida
Sei que no fundo vai ser bom para a vida de todos, daqueles que passaram, dos que aqui estão e de quem virá.
Eu sei que a vida endurece, mas o amor amolece. Mostrar a você que é capaz de amar, e de que existe esse "tal amor eterno" mas um "tal amor eterno de carne e osso".
Não sei se fico feliz ou se fico triste.
Feliz por saber que a vida continua.
Triste por saber que existem pessoas incapazes de amar.
Não sei mais qual é a minha certeza ou perspectiva de vida..... nao sei se tudo que faço é errado ou se sao as pessoas enxerga assim.
Poesia
Não sei se quero ser Deus
nesta terra morta,
onde Rimbaud
ganhou vida de artista
contemplado.
morrer não é ser louco.
ser-se Deus, talvez, sim.
Deus que é antigo
inveja nos poetas
a arte de fazer poesia,
essa perpétua sabedoria
que Camões soubera,
de forma justa dividir
para os seus descendentes.
artista, arte, poesia, poeta
não passam de invenções
humano, para os fazer crer,
que ninguém vive só,
com a vida que leva
presa como um fardo.
conheço o desejo de amor;
os anjos de josé régio
canto-o vivamente,
ridicularizando-o a ideia
de eternidade.
MIRAGENS
Não posso dizer que sei muito da vida. Não posso reclamar por tudo, afinal, não tenho uma péssima vida. Mas se tem algo que eu sei, é que devemos ter cuidado com a imaginação. Para mim, a imaginação é como um oceano. Existem partes mais rasas e outras não tão fundas, nas quais nos garantimos. Por outro lado, existem áreas tão profundas e tão desconhecidas, que explorá-las pode ser uma bênção ou uma maldição.
Encontramos alguém novo no elevador do prédio, alguém que, até então, ainda não se havia visto. Basta um perfume, uma boa aparência, um cumprimento agradável ou o simples gesto de apertar o botão do “térreo”, que tudo pode se tornar intenso. Aí, misteriosamente, a quantidade de vezes em que você precisa pegar o maldito elevador, dobra. Você pensa até em levar aquele papel de bala na lixeira lá da rua. E por que não conferir a caixa do correio pela quarta vez em menos de duas horas? Enfim, sequer sabemos o que se passa exatamente na nossa cabeça. Mas idealizamos uma possibilidade, por menor que seja de existir ali a chance de um “possível” suprimento de uma “possível” necessidade.
Esbarramos com alguém na rua que nos envia um sorriso, sem remetente nem destinatário, sem selo nem registro de entrega. Um sorriso, apenas. Mas nossa máquina de imaginações absurdas cria motivos e razões que talvez nem existam pra que aquele sorriso seja suficiente pra tornar o dia diferente. Nem nos lembramos de olhar para os lados, para ter certeza de que o responsável pelo sorriso possa estar logo atrás. Criamos certezas baseadas em imaginação pura. Navegamos em águas profundas, como nadadores profissionais. E na grande maioria das vezes, nos afogamos como calouros em um trote de faculdade.
Para alguns, afogar-se faz parte da diversão. Para outros, o afogamento é pura imaginação. Não é real e por isso não pode machucar. Mas para outros, e me incluo nesse grupo, apenas o fato de imaginar, sem saber ao certo quais seriam os resultados de uma possível tentativa, dói muito. Dói mais do que engolir litros de água sem poder respirar, com a exceção de que, talvez, exista uma provável e saborosa certeza de que tudo isso dói menos do que expectativas frustradas e pulos suicidas que deram certo. Então eu sigo imaginando. Dói menos.
Sei que às tudo fica cansado demais,
que a vida se arrasta e voa ao mesmo tempo.
Que às vezes o sabor fica amargo, frustrado, desencorajado.
Mas a minha inocência ainda diz que vai dar certo
e no fundo eu não quero me tornar assim, doente da alma,
pior doença que pode ter.
Dizem que a vida tem vários lados, sinceramente até concordo. As vezes me perco e nem sei mais de que lado da vida estou, como também, em outras ocasiões tenho plena certeza de que sei. Mas um simples tombo me faz procurar outros cantos. E assim vou seguindo isso que chamamos de vida, sempre perdido e algumas vezes eu me encontro. #bySauloRodrigo
Sabe, solidão. Eu sei que você é a nuvem negra que tampa toda a visão do lado da vida que ainda respira. Eu sei que você é uma extensão da saudade que mora nos meus olhos e viaja pelo meu coração. Sabe, solidão. Eu sei que você aparece em forma de lágrima e gera um sentimento de vazio bem no meu estômago, fazendo a fome desaparecer. Sei que você não pede licença e me faz morar nas lembranças antes mesmo de eu esquecer. Ah, solidão! Sei bem o tipo de coisa que você é. Chega de mansinho e toma conta das noites mais longas que eu tiver. Mas não vou te chamar de Sol pra te fazer íntima, nem fingir que não te enxergo pra me fazer de vítima. Sei bem como é! Solidão... Sei que vivo no gosto do beijo que já passou, e sei que durmo na saudade do abraço embaixo do edredon, e sei que acordo e vivo na lembrança da presença do amor que, longe, é só saudade, mas não vou me permitir ser só, quando sei bem que entrego tudo a Deus e Ele sabe mais do que ninguém, minha parceira, que essa nuvem que você traz consigo é passageira.
Foste a melhor coisa que me aconteceu na vida, sei que não és um príncipe de sangue azul, muito menos perfeito.
A nossa relação não é um conto de fadas, nem foi nomeada para ganhar o oscar de melhor relação do ano.
Se somos perfeitos um para outro?
Sim, somos.
Encontrei-te ao virar da esquina, de fones nos ouvidos. E logo me apaixonei por esse teu olhar doce e meigo, por essa tua maneira de ser, por essa tua crista, que me faz suspirar todos os dias...
Se alguém poderá de substituir? Não claro que não, porque és tu que me fazes corar!, porque és tu que me fazes chorar, tiras me o apetite e a vontade de viver, mas com esses defeitos todos eu AMO-TE!
A única coisa que eu tenho para te dizer é: Eu & Tu não rima, mas faz sentido. Obrigada por estes meses!
Amo-te e nunca duvides!
O AMOR ELE PODE SUPERAR AS PROVAÇÕES
Ana Santos sei que não
é fácil a nossa vida.
Mais é estes obstáculo
que tem tornado o
nosso Amor valioso
porquêr ele tem
sobrevivido as mais
duras Provações.
Provas de fogo, provas
de vales, provas de
desertos.etc...
E sempre o nosso amor
está de pé o nosso
amor é mais forte que
eu e você juntos ele
tem vida própria e não
adianta querer fazer-
mos ele chegar ao fim
pois ele sempre nos irá
vencer.
Ti amo meu presente
de Deus, minha estrada
para a felicidade, meus
sonhos realizados.♥
"No momento tenho as janelas da vida semi-abertas, sei que deveriam estar totalmente abertas, só que não posso, tu não estas aqui comigo"
Sim, é verdade, eu sinto sua falta… E sei que isso ainda é só o começo, mas eu tenho a vida inteira pra esquecer. Me desculpa, mas não tenho tempo pra ficar triste.
Por favor, anjo, fica? Não sei mais viver essa vida longe das suas asas. Não posso mais fechar os olhos sem sentir seu calor. Por favor, promete que fica? Não precisamos de mais nada além do que sentimos. Não me importo com os outros, não me importo com mais nada desde que você fique. Cheguei ao estado de abstinência e não pretendo viver sem meu vício, não ainda. Talvez eu tenha que vencer essa dor um dia, mas não ainda. Hoje eu só quero que me prometa que vai ficar.
. Sei que Deus está no controle da minha vida. Que em Cristo sou mais que vencedor. Que os meus sonhos em Deus serão realizados. Que as promessas do Senhor para mim irão se cumprir, só tenho a dizer.. Obrigado meu Deus por cuidar de mim , e mim abençoar cada minuto da minha vida!!!
E quando a gente percebe que aquela pessoa especial trouxe com ela o amor para nossa vida?
Não sei disser, apenas sei que quando é amor, nosso coração fica sabendo, de alguma forma ele sempre fica sabendo.
Inverno Meu
Sei lá se quero que o inverno se converta em primavera,
A vida pode ser bonita assim mesmo
Gelada,
Sem cor, sem flores, fria,
Quem sabe isso não seja o melhor?
Ou talvez não,
Ela pode ser confusa, cor morta, feita de amor,
Amargura a amar, sei lá.
Quem sabe.
Colorindo o existir;
Colorindo a alma;
Aquarelando a vida;
Porque não sei ser sem cor... só sei cintilar.
A coisa mais difícil de se levar na vida é uma relação a 2...
Não sei como tem gente que ainda consegue levar uma relação a 3?
Cada dia que passa percebo que sei menos da vida, das pessoas e das coisas. Dia após dia desconheço um pouco de tudo. Percebo-me num mundo cheio de teorias, receitas de felicidade, comportamentos ideais. Tudo parece-me aos olhos dos outros tão justificável. Ofender, magoar, ferir tem prazo de validade para passar. Nesse mundo onde tudo é para ontem, não temos nem mais tempo de curarmos a nossa própria dor no tempo que for. O mundo e quando falo o "mundo" falo na verdade das pessoas. Nos exigem tanto. Quanto cansaço de tudo isso! Queria muitas vezes o isolamento, porque quase toda gente que eu converso sabe de tudo e eu ali, pura ouvinte sem concordar com nada. Atrevo-me a dizer meu ponto de vista? Nem sempre. Quando o faço, de nada adianta, pois as pessoas estão cada vez melhores em seus argumentos egoístas, daí desisto. Quando não o faço, penso em como as pessoas são tão cheias de si. Questiono-me frequentemente: Será que é assim mesmo? Será que todos ou a maioria estão certos? Será que sou errada em tudo? Será que nada tenho de bom ou tudo faço de errado? Apesar de todos os meus defeitos que não procuro justificar, pois odeio justificativas, prefiro assumir o que for, não consigo ouvir outra palavra dentro de mim a não ser: "Continue no que você acredita, ninguém além de você precisa acreditar ou acompanhá-la". Somente isso para me dar forças. Somente essa intuição para me fazer prosseguir num mundo de perfeitas vítimas que querem tudo e não nos dão nada. Não deveria, mas ainda indigno-me com a capacidade do ser humano em ser tão conveniente a si mesmo.
