Refletindo sobre a Vida
Chama que não apaga
Você algum dia de sua vida , parou e pensou por quantas vezes você mentiu para alguém? Descobrimos isso com o tempo,mais a todo momento somos levados por emoções fortissimas que nos invadem de sentimentos puros e bons ,mais é na verdade tudo que falamos? esse sentimento é tão forte como dizemos? Por várias vezes falamos que amamos alguém sem nos dar contar do que é na verdade o amor. Amor não é se apaixonar,amor não é carinho a todo momento,amor não é felicidade aos montes .. Amor é poder chorar no colo de alguém que por muitos anos está do nosso lado e não cansa de secar nossas lágrimas,amor é a força de enfrentar qualquer dificuldade seja ela a mais dificil e dolorosa , amor é sentir seu coração palpitar por alguém que você estivesse casado a anos,ver ela chegar do trabalho e sentir uma imensa vontade de lhe dar um beijo e não evita-la pelo cansasso do trabalho. Por várias vezes sentimos que estamos amando,mais qualquer dificuldade que encontramos não somos fortes o bastante para enfrenta-la,e assim acaba como começou tão inesperado, e daqui uns dias você nem lembra mais que estivera ao lado dele.. não,isso não pode ser amor,amar também é sofrer , sofrer a ausência, deixar de ir ao trabalho para fazer ela sorrir, sim ela .. a pessoa da sua vida!Por várias vezes mentimos,dizemos que amamos e daqui um ano ou dois precisamos estar sós novamente," eu amei ele,mais preciso ficar sozinha" como se amar fosse passageiro,como se amar fosse amar e só,amar de verdade é não se cansar,é saber que o motivo de sua felicidade ao acordar ,é ver o sorriso ou o mau humor de quem você ama de verdade!
Ainda não sabemos nem tão pouco compreendemos o que é um amor de verdade,o que é viver com alguém verdadeiramente sempre e sempre,pra sentir,pra saber o que é amor de verdade não basta dizer somente eu te amo,Amar é constituir uma vida ao lado de uma pessoa incansavelmente apaixonada por você e você por ela pelo resto da vida!
A vida é assim, espertinha. Você pode passar o tempo todo ali, preparada, mas basta um segundo de distração, que já era, nocaute. Sou adepta ao “o que não me derruba, fortalece”, não me arrependo de nada, só cresço e sigo em frente.
Sabe moço, não sou perfeita e nem faço ideia se sou aquela que você sonhava para a sua vida.
Só não posso deixar de ser quem eu sou só para agradar-lhe. Eu estaria sendo egoísta comigo mesma, só para satisfazer a sua fantasia de mulher perfeita.
Não posso ser aquela boneca que vem com manual de instrução.
Não posso ser só mais uma Alice no país das Maravilhas.
Preciso ser eu. E você sabe disso. Precisamos ser nós mesmos.
Não sou igual a ninguém. Então não me diga o que devo ou tenho que fazer.
Me aceite ou deixe-me ir.
toda minha vida esperei por alguem que me entendesse então apareceu voce e com seu carinho doce me completou me fez feliz
Você deve viver a vida com o pleno conhecimento de que suas ações permanecerão. Nós somos criaturas de consequências.
Eu aprendi que tudo nessa vida tem um propósito. Às vezes até pensamos que o mundo está desabando em nossa cabeça ou que Deus está contra nós. Já vi tanta gente perdendo a fé. Mas acredite, vai passar, sempre passa. Eu sei, às vezes demora. Para mim também já foi assim. Mas isso não significa que o mundo está contra você. Ou você tem coisas a mais para aprender ou tem coisa muito melhor reservada pra ti. Pode crer, no final das contas você vai sair ganhando!
Se quiser vencer na vida não espere que seja fácil, pois o desafio é que faz a diferença entre o fracassado e um grande líder.
A ESPERANÇA VIVA
Meu nome é Esperança...
Sorrio para você desde a sua entrada na vida...
Sigo-lhe os passos e não o deixo senão nos mundos onde se realizam as
promessas de felicidade, incessantemente murmuradas aos seus ouvidos.
Sou sua fiel amiga. Não repila minhas inspirações..
.
Eu sou a Esperança.
Sou eu que canto através do rouxinol e que solto aos ecos das florestas
essas notas lamentosas e cadenciadas que lhe fazem sonhar com o Céu...
Sou eu que inspiro à andorinha o desejo de aquecer seus amores no abrigo seguro da sua morada...
Brinco na brisa ligeira que acaricia os seus cabelos e espalho aos seus pés o suave perfume das flores dos canteiros... e você quase não pensa nessa amiga tão devotada!
Não me despreze: sou a Esperança!
Tomo todas as formas para me aproximar de você...
Sou a estrela que brilha no azul e o quente raio de sol que o vivifica...
Embalo as suas noites com sonhos ridentes e expulso para longe as negras preocupações e os pensamentos sombrios.
Guio seus passos para o caminho
da virtude e o acompanho nas visitas aos pobres, aos aflitos,
aos moribundos e lhe inspiro palavras afetuosas e consoladoras.
Não me esqueça...
Eu sou a Esperança!
Sou eu que, no inverno, faço crescer, na casca dos carvalhos,
o musgo espesso com que os passarinhos fazem seus ninhos.
Sou eu que, na primavera, corôo a macieira e o pessegueiro de flores
rosas e brancas e as espalho sobre a terra como um sopro celeste,
que o faz aspirar a mundos mais felizes.
Estou com você, principalmente quando é pobre e sofredor,
e minha voz ressoa incessantemente
aos seus ouvidos.
Não me despreze...
Eu sou a Esperança.
Não me repila, porque o anjo do desespero faz guerra encarniçada e se
esforça para, junto de você, tomar o meu lugar.
Nem sempre sou a mais forte.
E quando o desespero consegue me
afastar, envolve-o com suas asas fúnebres, desvia os seus pensamentos
de Deus e o conduz ao suicídio.
Una-se a mim para afastar sua desastrosa influência e deixe-se embalar docemente em meus braços...
Porque eu sou a Esperança...
Um dia, um Homem Sublime abandonou, por algum tempo,
um jardim de estrelas para nascer na Terra e depositar nas
almas as gemas preciosas da Esperança...
E, nestes dias de inquietação e desassossego, ele continua sendo a
esperança que reergue os espíritos e a paz que penetra os corações.
Ainda hoje, o Mestre de Nazaré é a grande esperança que se torna realidade.
"Uma vez na vida, se tiver muita sorte, vai conhecer a pessoa que dividirá sua vida, em o tempo antes dela, e o tempo depois dela."
Abra os braços para a nova vida que começa hoje.
Acredite no seu potencial, acredite na sua capacidade, acredite em Deus, com certeza às portas se abrirão para a sua felicidade.
A vida é um jogo de xadrez, mal dá tempo de pensar, armar estratégias diante do inusitado, mexo duas peças e a vida já me dá xeque-mate!
Quando considero a curta duração da minha vida, engolida pela eternidade que passou e passará antes e após o pequeno intervalo que preencho, ou que possa ver, engolfado pela imensidão infinita de espaços que me são inescrutáveis e que não me conhecem, tenho medo, e me surpreendo de estar aqui e não acolá, agora e não antes ou depois. Quem me pôs aqui? Quem deu a ordem e direção para que este espaço e este intervalo de tempo sejam ocupados por mim?
Acorda pequena! Ta na hora de renovar sua vida, renovar seus pensamentos, renovar suas companhias, renovar seus conceitos, renovar seu amor. Abrir espaço para alguém novo em sua vida, alguém disponível para você para toda as horas e não somente de vez em quando. Alguém que lhe dê o seu devido valor.
Viva sua vida, e não de bola pelo que os outros pensam de você, só você sabe seus sentimentos
e o que você quer de sua vida,
e como ser feliz do jeito que você é, seja ele qual for.
- Relacionados
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Frases de Amor Magoado
- Frases de Graciliano Ramos
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de acreditar na vida
