Refletindo sobre a Vida

Cerca de 36807 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

⁠-depois da morte não resta nada senão o esquecimento;
-a vida ou a falta dela gera problemas ao ambiente;
-o ambente gera problema ao ser, que se não resolvido volta como um cumulo de problemas;
-o probemas seus são os dos outros, todo problema é partilhado;
-toda a vitalidade e ações são um cunjunto;
-nada é sem valor e nada é sem sentido;
-a falta o conhecimento de um sentido não desfaz sua veracidade;
-a partilhação de sentimentos é bom esvai a alma de problemas seus e joga ao vazio que o retorna com bondade;

Inserida por williamvinicius2

⁠A vida tem a beleza das cores que as mãos de Deus pintam...
Que são debotadas pela hediondez que as mãos dos homens pintam...

Inserida por PierredaGama

⁠Um minuto de silêncio...formate uma vida prospera e feliz sendo generoso. A generosidade abre caminhos, trás felicidade, paz de espírito e uma abundância inexplicável. Sede generoso,o que vem vai ,é a lei do retorno. É a outra parte da estrada, é o eco,é sombra. É uma força inexplicável que arrebata qualquer barreira. Faça o bem, do amigo ao inimigo do passivo ao ativo , do trabalhador ao preguiçoso.Aceite a generosidade, doe e siga em frente, mas lembre-se: Generosidade não é um empréstimo, não crie expectativas de ser reconhecido, a generosidade,nem sempre vem da mesma pessoa que a recebeu.

Lupaganini

Inserida por Lupaganini

Se
Viver uma vida imposta
Pela vontade do outro nunca
PODERÁ chamar de
Sua.⁠

Inserida por GleiceKellyss

⁠VOCÊ VENCERÁ

Você vencerá
Mas antes a vida
Vai te ensinar a ser forte
Vai te contrariar
Vai te fazer dar valor
Vai te fazer sentir dor

Você vencerá
Mas antes encontrará
Pedras no caminho
Um vida em desalinho
E estilhaços de você, terá

Você vencerá
Mas precisará uma dose
De resiliência
De paciência
De sapiência

Você vencerá
Mas antes a vida testará
O quão determinado está
A enfrentar todos oa obstáculos
A juntar todos seus pedaços
E se restituir de fé

Você vencerá
Não porque quer
Mas porque é merecedor
De toda estrada que construiu
De tudo que resistiu
E de tudo que semeou

Você vencerá
Não importa o quão difícil pareça
Desde que sua fé não padeça
A vida te surpreenderá

Inserida por Thatysobral

⁠Um dos maiores mistérios do espetáculo da vida, é sair para um simples ensaio, e se deparar com uma das maiores apresentações de sua existência.

Inserida por ReginaldoSantana

⁠Cada um sabe o que fazer
E pra onde se deve trilhar
E mesmo que não saiba
E a vida que vai te ensinar

Inserida por DgAgency

Às vezes voce não quer reclamar,
não quer mudar nada na sua vida...
Às vezes você só quer desabafar
Todo mundo precisa disso às vezes..
Só cuide para não desabafar com a pessoa errada e transformar seu desabafo num problema para você!

Inserida por lullyagda

⁠Minha vida aos poucos perdeu o querer. Vivo em coma, sobre o automático. Curo, mas não sou curado.

Entre as vastas personalidades que criei, já não sei quem sou, o que quero e o que me mantém a viver. Eis que agora rasgo o véu e enxergo as verdadeiras cores desse mundo. Bendita é a ousadia que me envolve a noite, maldita é a covardia que me agarra ao amanhecer.

Vejo as cobras rastejarem e logo em seguida subirem pelas minhas pernas, se algo aqui me põe a viver, é o amor pelos que me amam, e a esperança de encontrar, por eles, a saída dessa selva.

Inserida por JuanVicthor

A vida não é tão bonita quanto as flores no campo de guerra, pois às vezes pode haver bombas para matá-la, mas sempre haverá utilidade para seus mortos no chão.

Inserida por skinbollstrick

Não é sobre sonhar a sua vida, é sobre viver os seus sonhos ⁠

Inserida por Samily

⁠Os hábitos são fios que tecem a trama da vida

Inserida por diego_farias_gomes

⁠Sempre pareço correr atrás da insuficiência mas isso me preocupa.
O que é a vida se não um acaso artístico e inevitávelmente passageiro?

Inserida por Car0lin4cn4m

⁠Livre abitrio e o título da minha vida da minhas escolhas e da minha desicao isso que me faz aprender que não precisa sempre ser perfeito e sim ser certo e fazer o certo e sempre ter um objetivo a alcançar que he saber quem sou o que quero e pra onde vou esse e de meu GPS pra vida da atualidade.. Diogo Aleixo oficial

Inserida por DiogoAleixo

⁠Não existe limites para alguém que quer vencer, os obstáculos podem ser impostos pela vida. Mas a capacidade de superá-los é imposta por cada um de nós.

Inserida por ThiagoGoncalves

⁠A
Vida avisando
que
Se pisar na bola
Vai para no banco de
Reserva.

Inserida por GleiceKellyss

⁠Se tu queres ter a paz em tua vida, sinto muito te informar, porque nunca a terás. Nossa vivência é cheia de conflitos e aflições. O que podemos ter algumas vezes são momentos de contentamento e prazer. Se desejas ter um pouco de tranquilidade sejas tu a calmaria.

Inserida por EliasTorres

⁠Nossas lutas Internas...!

Passamos por poucas e boas em nossa vida, sofremos e aguentamos todas as consequências de nossos atos e nossos pensamentos. Somos cobrados todo tempo por diversas decisões e também omissões, não temos muitas escolhas as vezes. O que nos leva sempre a continuar?
Por que nossas lutas internas são tão difíceis de serem enfrentadas e resolvidas?

Sabemos que a cada amanhecer, ganhamos mais uma oportunidade de nos sentirmos renascidos, seja com problemas ou não. Nossa capacidade de enfrentar a própria vida e suas dificuldades vem de muita força interior, mesmo que não achemos que a possuímos.

Tantos medos, tantas duvidas, tantas perguntas sem respostas, muitas noites sem sono algum, coração acelerado e ao mesmo tempo apertado, sentimentos mil sobre várias coisas simultâneas, quantas ocasiões se sentindo abandonado e solitário, sem enxergar saída alguma sobre certos problemas e sentindo uma tristeza imensa que não cabe dentro do peito.

A amargura, e a falta de esperança seja, em alguém ou mesmo em alguma situação, sempre nos leva ao pior de nós mesmos. No desespero crescem aos mais diversos pensamentos negativos, as piores ideias, conceitos errados e decisões que levam mais ao fundo do poço do que uma solução.

Quem neste mundo pode dizer que não passou por algum ou todos estes pontos. Somos suscetíveis a muitas coisas que nos rodeiam, nossa proteção cai por terra quando deixamos de acreditar que somos capazes de enfrentar nossos desafios e vence-los. Podemos falhar, com certeza que sim, como falhamos muitas vezes na vida.

Mas uma coisa não podemos deixar de lado e nem se abater. Primeiro a fé, não cabe aqui discutir qualquer religião, pois temos de acreditar que existe um ser superior a tudo e a todos. Segundo, termos a vontade de vencer, a garra de saber enfrentar e dar o melhor de nós por pior que esteja a situação.

Porque uma afirmação muito verdadeira sobre este mundo é que “não existe bem ou mal que perdure”. Portando, cabe a cada um de nós, com nossos problemas, nossas limitações, seja qual definição que seja dada. Nossa principal tarefa e objetivo é lutar com todas as forças para passarmos por este mundo, levando lembranças de uma pessoa vencedora e que fez, mesmo dentro de limitações o melhor que poderia fazer.

Viva nossas limitações e incapacidades, porque é através delas que nos moldamos e aprendemos a descobrir como vencer nossos problemas e a nós mesmos. Simples não...

Inserida por marcelo-martins

⁠Somos uma máquina perfeita e não nos damos conta disso.

Na vida, seja em qualquer atividade que fazemos, precisamos de normas, regras para nos conduzir. Dar o Norte daquilo que queremos e precisamos fazer. Somos assim, é uma necessidade que está entranhada em nosso ser. Precisamos de direção, de que alguém ou alguma coisa nos apresente um caminho a seguir.

Nosso espirito e consciência são livres mas nosso cérebro infelizmente está preso a formar padrões de pensamentos para podermos decidir o que queremos. Ele precisa de que as informações que recebemos de todos os lados sejam avalizadas e transformadas nestes padrões de como vamos agir, pensar, falar. Dai talvez as explicações de como enxergamos e entendemos algumas situações que vivemos tão diferentes dos outros. Nossas diferenças de opiniões e visão de varias coisas ficam mais nítidas a partir deste padrão de nosso cérebro.

Somos uma máquina perfeita e não nos damos conta disso, estamos atrelados ao olhar para baixo, rasteiro, não levantamos a nossa visão para nada. Nos condicionamos a ter como regra de vida o olhar para as coisas sem valor real. Preferimos muitas vezes entupir nosso cérebro com coisas desnecessárias, prejudiciais e fúteis, na esperança de querer pensamentos, atos e direção de coisas boas, como podemos ter se só alimentamos nosso cérebro, nosso espirito, até mesmo nossa alma de forma errada e com porcarias.

O mundo nos oferece de tudo, saber avaliar que é o grande problema de muitos. A famosa frase “tudo posso, mas nem tudo me convém” é o resumo do que de real passamos em nosso dia a dia. Estamos sujeitos a tudo de bom e de ruim, e talvez por um impulso da própria natureza humana, sempre estamos atrelados ou inclinados ao lado negativo de muitas coisas.

Muitos sofrem por não ter o discernimento de ver o quão maléfico são certos hábitos, pensamentos e ideias que cultivamos em nosso interior. Mas querem ter atitudes nobres, bons pensamentos, se sentirem leves. Mas como, se o interior está sujo e cheio de teias de aranha que precisam ser retiradas. Necessário limpar a casa, deixar o sol entrar, retirar os trastes acumulados, ajuntar os lixos e botar para fora. Sem contar pessoas que carregamos juntos que nos fazem tão mal, mas por uma visão destorcidas, estamos atrelados a elas e ainda achamos está situação normal.

Que saibamos controlar nossos impulsos, nossas neuras, nossos pensamentos e nossas atitudes. Fácil não é nem tem porque ser. Mas é necessário se quisermos ter uma vida melhor e mais frutífera.

Inserida por marcelo-martins

⁠Na vida, atraímos aqueles que se parecem conosco,
mas nos apegamos a quem realmente se assemelha a nós.

Inserida por Silvanisilva