Refletindo sobre a Vida

Cerca de 36755 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

Acho que estou sofrendo de amnésia!!!
Tanta gente dizendo o que devo ou não fazer da minha vida.
O mais interessante é que não me lembro de ter perguntado a opinião de ninguém... Ou seria alzheimer?

Inserida por arianemaganhoto

Acho que deveríamos ter uma data de validade, saber quanto tempo temos de vida,
assim daríamos mais valor a vida, e faríamos cada segundo valer a pena.

Inserida por leo-nery

Pobre menina tonta, acho que ela nunca se deu conta, vivendo assim tão distraída, que a vida com ela apronta, que apronta com ela a vida.

Inserida por aroldoarantes

Acho que todo mundo já tentou interpretar sinais, da vida, de alguém, do destino, do acaso. Acho que é um tipo de condição humana tentar colocar uma razão para tudo, explicando e correlacionando os fatos que podem ser aleatórios ou desconexos, e achar que tudo tem uma razão e um motivo de ser traz um pouco de conforto. Eu adoro a frase “nada é por acaso”, e acredito mesmo que não seja, mas interpretar sinais é algo muito complexo, que algumas vezes podem enlouquecer a mente, nos trair com a realidade. Quando queremos acreditar muito em algo, parece que nossa mente funciona, em muito, para que tudo faça sentido ao que queremos acreditar. Eu não duvido que sinais existam, mas eu gosto de duvidar das interpretações tendenciosa. Evita muitos problemas. Eu não duvido que os sinais que a Joana tenha recebido podem mesmo terem existidos como ela descreve, mas se tratando de realidade, convencer apenas a si próprio é só uma parte do processo, mas dar real sentido, comprovar o que se diz e convencer outros já é outra história. “Uma espada no campo pode ser apenas uma espada no campo”. Mas há controvérsias.

Inserida por donageo

Acho que sofrer é uma perca de tempo um dia a vida vai parar de nos dar chances

Inserida por Aclsanna

Dizem que a vida é uma caixinha de surpresas, mas eu acho que a vida tornou-se uma caixa d'água.

Inserida por AxiReed

Vida após a morte? Hum... Acho que serei depois o que fui antes. Mas como o antes já foi, não é objeto de nossa preocupação, mas o enigma do que éramos antes se equivale ao do que seremos depois.

Inserida por Guarapua

Acho que a vida é mesmo um barco sem rumo, onde não sabemos se á frente encontraremos uma grande queda d’água. Só velejamos esperando apenas a calmaria das águas.

Inserida por Sumaiasousa

⁠Até ganhei umas coisas na vida, mas acho que perdi uma menina muito especial. Nada normal... nada normal. Nesse novo normal.

Inserida por danmelga

A vida é tão difícil às vezes. Não estou lamentando, acho que passamos por coisas muitas vezes porque Deus permite. Precisamos ser moldados. Precisamos evoluir. E temos nossas provações e expiações, só Deus sabe o motivo e o propósito de tudo. O que sinto nessa altura da minha vida, é que não tenho tempo nem vontade de lidar com coisas que não me acrescentam. Nem de gastar meu tempo tentando provar que as coisas que falo são verdadeiras. Sabe, as pessoas muitas vezes já chegam com suas concepções prontas. E julgam a vida e o mundo pela sua vivência. Nenhum humano na terra é perfeito, nem dono da verdade. Sabe quem é o dono da verdade absoluta? Deus.
Então é nisso que foco. Minha fé. A busca de mais conexão com Ele. Eu realmente acredito em milagres. E por mais que doa às vezes, eu não deixo de crer. Quanto aos que tentam me ferir, eu realmente não me importo. Tudo que eu quero é superar minhas etapas e ser melhor do que fui e sou. Quero ser digna diante de Deus, que é o único que conhece verdadeiramente meu íntimo. Tudo que quero agora é vencer minhas lutas. Tudo que quero é fortalecer minha fé. E superar minhas dores.
Antes de tudo, gratidão, Senhor, por cada alívio, por cada bênção, por cada milagre.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

Eu acho que se não tinha uma porta no inexplicável ela se abriu, se a vida andava comigo aborrecida,nesse exato momento da minha vida ela sorriu,se tudo que eu via era deserto era miragem agora não é mais é oásis com tudo o que se espera dele, é tudo tão real que posso até tocar como toquei seu coracão...

Inserida por Adeluz

Acho que essa é uma das dores mais monstruosas da vida — até pior que a própria morte.
Afinal, da morte já sabemos que virá, é certa.
Mas a traição… essa não avisa.
Você confia tanto, acredita tanto, que chega a pensar ser impossível.
Até que, um dia, você é premiado — com a punhalada que nunca esperava.

Inserida por 1Susatel

"Eu acho que nós não nascemos para estar
na vida um do outro. Eu acho até que 'Nós',
não é uma boa idéia!".

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Se algumas coisas
na vida fossem iguais
a Bingo de Festa Junina,
Acho que tudo
estaria resolvido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não sou muito
de falar
da minha vida,
mas acho que
a luta pelo mar
de volta para a
Bolívia com
Soberania foi
o quê fez as
minhas raízes
relembrar no dia
de Santa Teresinha.

A espera pelo mar
devolvido não irá
me decepcionar,
A história abriu
a nova rota,
E a vida voltará
ao seu justo lugar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Quanto mais conheço as pessoas, acredito que, quem se preocupa com a vida alheia é porque não encontra na sua, assunto suficiente para preencher seus próprios pensamentos.

Tenho uma doença sem cura. O nome dela é "vida". Sei que não sairei dela viva. As vezes vivo como se a "vida" não existisse, sou imortal, auto suficiente e indestrutível: sorrio sem limites, trabalho ininterruptamente e sonho incansavelmente. Também consigo ferir, magoar e ignorar. Sei exatamente quando a "vida" se manifestou em mim, mas não tenho a mínima ideia de até quando conseguirei conviver com ela. Percebi que sou portadora de "vida" há pouco tempo. Vi pessoas amadas morrerem de "vida", algumas de "vida" amarga, outras de "vida" feliz, umas de "vida" ilusória, umas de "vida" curta e outras de "vida" longa. A lição que aprendi com tudo isso é que a minha "vida" tem que ser tratada e seus limites respeitados. A maioria das pessoas com quem convivo está infectada com "vida", não buscam tratamento adequado e acabam por contaminar negativamente aqueles cuja a "vida" está sob controle.

Inserida por alexandrapenso

Quando voce traçou minha vida, eu só pensava em não pensar em voce.

Mas quando eu pensava em nao pensar em voce eu acabava pensando em voce novamente.

Por que querer ter alguem que nao podemos ter, se quando quem mas queremos acaba nos tendo.

Inserida por DionatanCamargo

Pois é.... Eu sou mesmo assim algumas vezes, até ingênuo sei lá, mas tenho sempre essa mania de acreditar que as coisas irão ficar melhor, eu nasci assim e com essa esperança enorme, sonho demais acho, tem horas que fico em órbita de meus sonhos, ah mas quer saber, tem quem goste de mim assim, tem os que me criticam e quer saber mesmo, nesse mundo de sonhos, esperanças, aqui perto da lua, eu vejo um mundo bem mais colorido e me faz bem, normalmente faço de meus sonhos uma realidade, pois fico em órbita, mas tenho uma ancora forte que me traz de volta a realidade e quando piso no chão, sei por onde caminhar e seguir, então, quem me ama e me aceita segue junto e me ajuda a construir, quem não me aceita, só me vê passar e acena... Valdir Venturi

Inserida por valdirventuri

- Acho, senhora, que pela primeira vez na vida Artur foi golpeado por uma loucura que ele não pode contrololar.
- O Amor?
Olhei-a e disse a mim mesmo que não estava apaixonado por ela, e que seu broche era um talismã apanhado aleatoriamente. Disse a mim mesmo que ela era uma princesa e eu no filho de uma escrava.
- Sim, senhora.
- Você entende essa loucura?
Eu não tinha consciência de coisa alguma na sala, exceto Ceinwyn. A princesa Helledd, o príncipe adormecido, Galahad, as tias, a harpista, nenhum deles existia pra mim, assim como os tecidos pendurados nas paredes ou os suportes de bronze das lamparinas. Só tinha consciência dos olhos grandes e tristes de Ceinwyn e de meu coração batendo.
- Entendo que é possível olhar nos olhos de alguém - ouvi-me dizer - e de súbito saber que a vida será impossível sem eles. Saber que a voz dessa pessoa pode fazer seu coração falhar e que a compania dela é tudo que sua felicidade pode desejar, e que a ausência dela deixará seua alma solitária, desolada e perdida.
[...]
- Isso já lhe aconteceu, Lorde Derfel?
(As Crônicas de Artur)