Refletindo sobre a Vida
Acredito que o primeiro passo para as coisas começarem a dar certo em sua vida, é o amor-próprio e a autoconfiança, afinal, se nem você confia na sua capacidade e acredita em si mesmo, quem é que vai?
Afirmação do Dia!
Eu sou feito de fé, luz e amor.
Eu tenho esperança na vida.
Eu vou conquistar o que sonho.
Eu tenho a felicidade em mim.
Eu creio nas bênçãos, luz e proteção que Deus concede diariamente a mim.
Eu acredito que as coisas boas da vida estão disponíveis para todos nós.
Com fé em Deus, força , foco e determinação poderemos fazer o que quisermos.
O poder está dentro de nós,
Basta acessá-los e crescer!
A vida é assim ou a criatura cresce e amadurece ou desce e fica para sempre na infância esperando o alimento do seio.
É importante aceitar quando uma fase da vida ou um relacionamento chega ao fim. Não se desgaste para manter na sua vida algo que, no fundo, você já sabe que acabou há um bom tempo.
Aceite o fim para que você possa iniciar novos tempos em sua vida.
Assim é o paradoxo da vida, conhecidos se tornando estranhos, estranhos se tornando conhecidos, dando uma trabalheira danada embalar para presente, para fazer doação.
Eu costumava pensar que a pior coisa da vida era acabar sozinho. Não é. A pior coisa da vida é acabar com pessoas que fazem você se sentir sozinho.
Às vezes você precisa ficar sozinho. Não para ficar sozinho, mas para aproveitar seu tempo livre sendo você mesmo.
Uma temporada de solidão e isolamento é quando a lagarta ganha suas asas. Lembrei-me disso uma vez que me senti sozinho.
Então foi onde comecei a viver.
A maior coisa do mundo é saber pertencer a si mesmo.
As pessoas acham que ficar sozinho deixa você solitário, mas não acho que isso seja verdade. Estar rodeado pelas pessoas erradas é a coisa mais solitária do mundo.
A solidão adiciona beleza à vida. Ela põe uma queimadura especial no pôr do sol e faz o ar noturno cheirar melhor.
Às vezes, você precisa dar um tempo de todos e passar um tempo sozinho para experimentar, apreciar e amar a si mesmo.
Então você só precisa de uma pausa. Em um lindo lugar. Sozinho. Descobrir tudo.
Me senti muitas vezes ser descartável, é o mesmo que ser convidado pra uma festa e não ir, ninguém vai sentir sua falta.
Dentro de mim está um lugar onde eu moro sozinho e é onde você renova suas fontes que nunca secam.
Um homem só pode ser ele mesmo enquanto estiver sozinho; e se ele não ama a solidão, não amará a liberdade; pois é somente quando ele está sozinho que ele é realmente livre.
Não quer dizer que me excluí do mundo, não ser uma pessoa sociável, pelo contrário, sei que posso ajudar as pessoas que me cercam, não me dou ao luxo de ter muitas amizades, mas aquelas que tenho preservo muito e dou valor.
Não espero retribuição, sei dar sem esperar nada em troca, isso não seria amizade sincera, seria egoísmo da minha parte e não faz parte da minha formação.
Estar de bem com a vida é estar feliz mesmo que o mundo seja contra essa felicidade.
Para que o meu dia seja ainda melhor, tomo uma dose de bem-estar e de felicidade, é o meu remédio natural.
Escolher elogiar, é ajudar no bem-estar dos outros também contribui para a nossa felicidade mas precisa estar muito preparado ser condicionado á tal coisa.
A verdadeira alegria não é aquela que seu rosto mostra, mas a que você vive no seu coração e contagia todos à sua volta.
Amor...
....E aí quando você menos espera, a vida vem e te surpreende!
O amor é lindo!
________
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022
Hoje é o dia de celebrar a vida da melhor pessoa q eu já conheci, o meu exemplo de tranquilidade com uma dosagem de humor. Eu sou a pessoa q posso dizer em todas as palavras que ele é o melhor ser humano do mundo, sabe entrar e sair em todas as situações e deixar por onde ele pisa uma multidão de pessoas que ele conquista, eu nunca na minha vida ouvi alguém dizer que não gosta dele, o meu exemplo de humildade, sábio, o cara q não importa com as más línguas, ele é muito Ele, não importa muito com opniões dos outros, mesmo quando as coisas estão ruins ele está de bom humor e pra cima. Que orgulho eu tenho em aprender com ele, meu professor de vida, meu firmamento e meu ponto forte!
Eu desejo meu bem, nesse dia de hoje e em toda a vida que vc seja sempre agraciado com as melhores coisas que existir, pq vc merece, vc é um ser humano ÍMPAR, um merecedor de aplausos, (e nem por isso vc se sente glorioso, pq se tem uma coisa q vc tem de sobra é humildade).
Feliz aniversário!!! Com muita saúde, alegria, sonhos realizados, muita paz e amor.
Obrigada por tudo! Obrigada por existir.
Pensamentos.....
Não é sobre ter ela, ou quem ela quer, é sim sobre o que a vida quer? O que os corações querem?
É sobre quem os corações querem, é sobre aonde ou até que ponto se quer, ou afinal o que sabemos ou queremos do que não controlamos? Qual os planos? Qual o caminho a ser percorrido? Caminho de quem e pra quem ou pra que?
Não dominamos portanto é realmente sobre ser apoio, alicerce, escora, âncora dela até ela poder decidir quando irá sorrir pra ele! Será que sorrirá aquele sorriso que só ela tem? Será que ela quer ser o presente que ele sempre sonhou?
Ele sonha, observa e espera que um dia tudo valera a pena, enquanto isso "navega" nas estradas do coração e nem tanto da razão, esperando que um dia aquele trem que está passando a vida todo simplesmente pare na estação dele e dela!
Aprendi na escola da vida
a querer bem a quem me quer bem,
a amar mais a quem me ama,
a considerar mais a quem me considera.
Pois a vida é uma grande escola
onde o tempo é seu principal professor
e só não aprende com ele quem não quer.
O tempo é especialista em nos ensinar
a tirar grandes lições de nossas decepções.
Você vive esperando as pessoas fazerem algo por você, porém esquece que você é o dono da sua vida, não os outros.
Bilhete do Dia!
Faça uma limpeza em sua vida.
Jogue fora os medos, todos sentimentos e pensamentos ruins, tristeza e raiva.
Renove as energias, as alegrias, a esperança e a alma.
Acrescente amor-próprio, afeto, gentileza e boas vibrações.
Mude tudo de lugar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Deixa o Sol Entrar
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de acreditar na vida