Frases sobre a minha sombra
Minha sombra é o resultado do que acho que sou multiplicado pela luz que de mim saí. Ou seja, sou um mísero deus criado a minha imagem.
E se eu me tornar uma sombra e esquecer como era estar na luz?
E se minha vida se tornar tão complicada que o desespero possa parecer uma saída?
E se eu passar a sentir calor mesmo quando estiver sozinho no frio?
O sol bate forte em meu peito,
Minha própria sombra me guia,
Caminhos que devo seguir,
Não sei para onde,
Nem aonde chegarei,
Caminhos de flores, ventos ,
brisa e
Você???
Cabelos ao vento,
Rosto suado,
Corpo molhado,
Será fantasia?
Não... Toco em você,
Sinto sua presença,
Seu calor, suas mãos...
Será ilusão ou Realidade???
Estive no mundo dos mortos e perdi minha paz , hoje sou uma sombra do acaso que vaga sem direção e perdido no tempo me encontro sem vida , frio e vazio .
Só restaram as lembranças de uma verdade que se escondeu , deixando uma saudade de tudo aquilo que era bom .
Hoje me vejo velho e cansado , perdido numa trajetória de vida incerta , não restou ninguém , nada daquilo era verdade . Triste estou e me disperso com uma grande tristeza , deixo aqui meu sentimento de humilhação e aonde quer que eu esteja jamais esquecerei desses momentos .
Diário de um amigo a beira da morte.
J.R.M 21/04/15
Não sou seu castelo,mas sim o seu refugio.
Não sou o seu Sol,mas te acolho em minha sombra.
Não sou seu destino,mas o caminho que o conduz.
Não sou a obra prima ,mas sou a inspiração.
Não sou a certeza,mas tiro sua dúvida.
Não sou a sua vida,mas sou seu coração.(A.J)
CANTIGA DO DELÍRIO
Entre a inquietude e a calma
Sombra de minha alma
Sinônimo do meu gostar
Luz que invade meu olhar
Forma a tua imagem
Faz palpitar o meu coração
Enche meu peito de coragem
Faço votos em oração
Orgulho do meu prazer
Confidente de teus segredos
Cativo do teu lazer
Brinquedo do teu desejos
Firme insensatez viril
Forja teu palco in glória
Atriz na minha história
Impávida memoria fútil
sera que em minha sombra ainda existe vestígios daquele garoto feliz e alegre de anos passados? sera?
Minha sobriedade me consome.
Dissolve toda sombra de dúvida,
Que como nuvem de chuva me encobre.
A firmeza da fé se faz como vento,
Impetuoso o momento,
Soprando todo mau para fora.
Nem minha sombra me segue tanto
Igual esses merdas brotando do escuro
Criticando o que faço, analisando minha vida
Querendo dar opinião do meu futuro
A pressão por uma vida perfeita
Desencadeia o término da sua juventude
Mesmo vivendo super bem, conquistando seu espaço
Querem continuar opinando sua atitude
Ser um molde social ou um completo boçal
Já é uma realidade
Se torne um robô dessa indústria
Destinado ao fracasso
Por aceitar viver essa mediocridade
Mas dá tempo de parar
Esboçar em um momento um vestígio de esperança
Indo contra a maré com a ousadia de um espartano e a simplicidade de uma criança
Pode até ser tachado de louco
Ou um fardo da sociedade
No final você verá que em meio a tanto caos mudará metalidades
Pois o que somos no universo
Além de atitudes e história
Mude o mundo ao menos um pouco agora
Antes que a morte comemore
Terminando com um legado
Intitulado de doido ou talvez herói
É melhor que morrer na rotina dessa vida que aos poucos te corrói
Talvez o mal do século não seja a Aids nem tão pouco o câncer
Mas a pressão pela perfeição a própria depressão. Tudo tudo a seu alcance
Mas quem sou eu pra dizer o certo, errado ou talvez o que fazer?
Apenas mais um escritor inspirado
Indagado pela pergunta... Será que irão entender?
Se não fosse a ilusão da luz direcionada sobre mim, talvez minha própria sombra, não viesse a seguir-me mais...
À MINHA SOMBRA
Você estava cansada
em minha sombra te abriguei.
Quando você teve fome
te dei meus frutos.
E quando veio o frio
te aconcheguei em meu tronco,
e como você estava triste
te germinei com a minha semente
para te transformares em flor.
Transito por está noite
Com a solidão e minha sombra que me assombra
Sigo adiante preso a mim mesmo
Com resto de liberdade que sobrou
Procurando encontrar uma saída
Que me deixe enxergar o mundo de outra forma
Sem precisar de ninguém para sorrir
Buscando minha felicidade interna
Não adianta, já tentei gostar da praia, do sol, mas minha vibe é o mato é a sombra é o verde é o barro é onde eu me encaixo.
Eu nunca estou sozinha. Até quando eu só vejo a minha própria sombra, eu sei que você está comigo. Ainda que seja em pensamento, em oração, alguém sempre está. O bom mesmo é fazer parte também da vida de alguém e assim ninguém estará só. A solidão só é positiva quando é a melhor opção para um momento.
