Referência

Cerca de 493 frases e pensamentos: Referência

Minha mãe é a referência de resistência mais próxima e real que eu tenho.

Seja você mesmo sua referência de sucesso.

Família referência de um homem na terra, Deus referência de um homem no céu

Que a gente tenha sempre na fé a reverência, a referência dos ensinamentos de Deus.
Partilhemos do seu amor, mantendo o espírito de fraternidade, alegria e União.
Some os seus melhores sentimentos á sua paz, e a transmita na suavidade, na transparência, no brilho do seu coração aos outros.
Exemplo maior de perseverança, amor e humildade temos em Jesus.
Sejamos gratos ao seu gesto grandioso ...
... em coração e atitudes.

-Lanna Borges-
Uma sexta-feira Santa de reflexão, Comunhão, conexão com o próximo e
Proximidade com Deus.

Quando você entende que o amor de Deus é o amor que você precisa ter como referência você para de ficar dependendo e mendigando qualquer amor por aí

Que a luz do Espirito Santo seja referencia nas suas escolhas e a palavra sagrada seja bussola a te guiar pelo caminho do bem.
“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” Sl 119:105
Diariamente temos que fazer escolhas; algumas delas determinaram nosso futuro, umas menores, outras obviamente importantes. A duvida é como tomar as decisões sabias. Isto dependerá em grande parte de se agiremos impetuosamente, ou se pensamos antes de falar ou de agir.
Nós humanos somos dotados de faculdades mentais deveras notáveis, mas falta-nos a capacidade de programar corretamente nosso próprio rumo na vida sem a ajuda de Deus. Conforme escreveu o inspirado profeta Jeremias: “Bem sei, ó Deus, que não é do homem terreno o seu caminho. Não é do homem que anda o dirigir o seu passo.” Jr 10:23.
Uma das mais ricas e preciosas lições a aprender nesta vida é a de não desistir. Evidente que não é nada fácil manter-se firme em relação a algo quando os obstáculos se acumulam, e o caminho mais fácil termina por ser o da desistência. Entretanto, quando você estiver prestes a desistir, faça a si mesmo a seguinte pergunta: “Por que razão, afinal, quero desistir?” É necessário que você se lembre de que quando você sabe o que realmente quer, até mesmo o universo conspira em seu favor. Se você não está realmente definido em sua mente e em seu coração a respeito daquilo que você deseja, a coisa mais sábia a fazer é buscar a direção de Deus. “Eu te farei ter perspicácia e te instruirei no caminho em que deves andar.” Sl 32:8.
Nossos melhores dias virão quando aprendermos a ouvir a voz de Deus nos guiando a ir por este caminho ou aquele outro. “Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o” Is 30:21.
Deus abençoe e te guie no caminho do bem.

O fim é uma questão de referência; pode ser um começo, pode ser um recomeço, pode ser um tropeço. Pode ser um ponto final. O fim da história é você quem define

O cheiro do seu corpo se tornou referência para o meu desejo encontrar o caminho até o seu coração, estou esperando ansiosamente que você me permita ficar.

Ser referência significa o empoderamento de influir o mercado, gerando tendências, admiradores e muuuitas demandas.

Até para se achar um endereço necessitamos de uma referencia, por que então para se achar um padrão ético seguro não se pode ter um referencial?
A quem interessa a não existência de um padrão ético universal? Tem isto a ver com a indústria da pornografia (cinema, canais de televisão, gravadores, editoras, etc), com os que lucram com a venda de drogas lícitas e ilícitas, com as casas de prostituições, com o movimento LGBT, etc? O que isto tem a ver com os que ditam as modas, as confeccionam e as vendem?
É possível viver sem um padrão ético? Se o é, por que existem leis? Não são elas o estabelecimento de limites a dizer até onde se pode ir ou não? Se o é, não teve que se tomar um ponto de partida, um padrão moral como referencial ético, ainda que este seja o mais baixo ou vil?
O que tem sido determinante na escolha de um referencial ético (padrão) a seguir? Por que é universal e moralmente correto, ou por que é o que eu quero que seja?
Se se tem tomado um ponto de partida (um referencial) para o estabelecimento dos padrões éticos atuais, qual o referencial mais seguro para a humanidade? Ela própria, com suas falhas morais, ou algo para além dela, mais precisamente o seu Criador? Melhor, quem determina as regras, quem é criado ou quem cria? Exemplo: Se você criasse ou desenvolvesse um computador, você queria que ele funcionasse do jeito que ele quisesse ou do seu jeito?
Esta sociedade atual, em seu galopante estado de degradação moral, tem condições de estabelecer um padrão ético a se seguir, ainda que a maioria o defenda por já ser um comportamento largamente adotado?

Educação Parte 4

Com referência à qualidade do corpo de professores, fomos informados na estatística apresentada na primeira semana de Maio que os universitários formados em Pedagogia apresentaram o pior desempenho entre todos os formados em cursos superiores em uma prova padronizada de ditado. Ou seja aqui temos um problema básico de formação para o posto de trabalho.
Mas voltando ao item anterior, o maior problema do corpo docente em todos os níveis é o fator cultural.
Por que não me dedico com alegria e afinco às minha obrigações de ensinar durante o período em que tenho que permanecer em meu ambiente de trabalho, já que gastarei este tempo de qualquer jeito?
Por que fico reclamando o tempo todos que sou mal remunerado, que não sou reconhecido etc.
A maior motivação do professor é o progresso do aluno.

Podemos também aqui nos referir à qualidade das instalações das escolas, estado do mobiliário etc. Mas também podemos aqui lembrar que todos os Estados e Municípios recebem o fundo de participação do governo federal, cujo dinheiro tem que ser aplicado no ensino e na saúde. Este fundo, caso o dinheiro seja recebido, o que não acontece desde o inicio de 2013, é suficiente para manter a educação e a saúde de responsabilidade dos municípios e estados.

Para finalizar vamos verificar as necessidades da sociedade e as obrigações do governo com relação à educação.

Desde os tempos de Roma ou antes reconhece-se que é obrigação do governo manter as artes, pesquisas, educação, saúde, saneamento, defesa etc. em troca do pagamento de impostos. Quem não lembra a frase daí a César o que é de César.

Reconhecendo-se este fato, até onde é obrigação do governo manter a educação gratuita para os seus cidadãos?

É óbvio que a educação fundamental é obrigação do governo prove-la gratuitamente e com boa qualidade.
Mas quando chegamos ao ensino médio, observamos aqui um grande ponto de interrogação.

É minha opinião particular, e todos tem o direito de discordar que a sociedade em sua estrutura necessita pessoas com diversos tipos de habilidades.

A maioria dos postos de trabalho que a sociedade oferece aos seus cidadãos e que necessitam ser preenchidos com trabalho de qualidade se enquadram naquela classificação denominada de artífice.

Uma parte dos postos de trabalho necessitam de pessoas melhores treinadas e melhores preparadas e que necessitam ser preenchidos por pessoas capazes e que tenham especialização, que se enquadram na classificação de técnicos.

Uma pequena parte dos postos de trabalham necessitam de pessoas com treinamento em universidades, aqui se enquadrando os médicos, odontólogos, advogados, engenheiros, etc

Por outro lado podemos afirmar que as pessoas diferem em suas habilidades naturais e que estas habilidades podem ser medidas através de testes denominados de testes de QI (coeficiente de inteligência) e QIE (coeficiente de inteligência emocional). Além disto um bom boletim de acompanhamento ao longo dos 8 (9) anos de ensino fundamental muito nos pode dizer a respeito das habilidades daquele cidadão.

Assim o estado pode quantificar os valores percentuais necessários das três categorias, artífices, técnicos e profissionais liberais e prover cursos em qualidade e quantidade suficientes para as três categorias, nas diferentes especialidades.

As categorias de artífices e técnicos podem ser perfeitamente atendidas pelos 4 anos (novamente os 4 anos) de ensino médio.

A categoria de profissionais liberais deverá ser atendida por um curso de ensino médio que poderá ser totalmente ou parcialmente especializado em ciências biológicas, exatas e sociais, conforme as habilidades e interesses dos jovens adolescentes.

Os cursos universitários devem oferecer em qualidade e número de vagas as diversas especialidades de acordo com as necessidades da sociedade.

É obrigação do Estado prover vagas em menor número para especialidades pouco procuradas pelo mercado de trabalho, mas que são necessários para o bom funcionamento da sociedade, tais como letras mortas, arqueologia, filosofia etc.

Este modelo aqui apresentado é em maior ou menor grau adotado pelos países nórdicos.

Devemos nos lembrar de outro dado da estatística apresentada na primeira semana de Maio que o Brasil aplica em sua educação o dobro do percentual do PIB que a Alemanha aplica em seu sistema educacional.

Gostaria de deixar aqui registrado, que não sou contra a continuação do aprendizado pelos cidadãos que assim o desejarem, mas não por conta dos impostos pagos pelos demais cidadãos.
O Estado somente tem a obrigação de oferecer gratuitamente e com boa qualidade educação para atender as necessidades da sociedade e nada mais do que isto.

Abraços a todos

Não quero ser referência, eu quero e somar. Não quero ser o primeiro, eu quero está entre os primeiros.

Não me tornem referencia de absolutamente nada.
Sou um pobre pecador, passando pelas minhas expiações como qualquer um de vocês, se não com muito mais problemas a resolver nesta vida do que qualquer outra...

Enquanto a IGREJA optar como REFERÊNCIA para seus Púlpitos, pessoas pelo sucesso de seu talento e habilidade, ao invés, de seu CARÁTER e CONDUTA.

O que restará para ela, CONGRATULAR à imoralidade e a decadência da Cristianismo.

Se trabalho fosse referência da integridade do caráter moral de alguém, não existiria tanto político mau caráter. Tem muito trabalhador por aí, sem caráter algum. Assim como alguns se escondem atrás de uma bíblia, disfarçando seus verdadeiros eus, outros parecem se esconder por detrás do trabalho. O caráter vem do berço, e melhora ou piora ao longo da vida.

⁠O passado é um ponto de referência.
O presente é um momento eterno.
O futuro é um jogo de adivinhações.
O resto, você já sabe.

⁠Pra quem são católicos uma referência , Pe. Fábio. Evangélicos, Pr. Cláudio Duarte. Espíritas, Chico Xavier. Budistas, Monja Coen. Ateus , o historiador, Karnal.
Todos entre outras pessoas maravilhosas que se dão bem, nesse mundo de diversidades. Mesmo diferentes somos semelhantes nessa ilha de um mundo só!
A religião ou a não religião é a certa para aqueles que a transforma em um ser humano melhor. 😉❤️
Vanusa Fernandes.

⁠Ei cara, seja a inspiração, o exemplo e a referência dos pequeninos, assim não terá o que temer quanto ao futuro deles.

" Até para aprender libras você precisa ter como referência o seu idioma materno"

A modernidade nunca surgirá sem ter como referência a leitura do básico