Redor
Um linguista escuta e lê tudo ao seu redor, atentamente, observando os diversos falares que formam um país tão vasto, como e o Brasil.
Para mim as pessoas ao meu redor e do meu convívio são importantes
Se não sou visto por algumas delas assim
Sairei da vida delas e que desapareçam da minha também.
A casa florida,... sua alma acalma.
O aroma ao redor,...seu coração acalenta.
A visão deste quadro,...resplandece sua esperança.
A música enibriante,...suaviza seus pensamentos.
É como se eu estivesse sendo carregado...
Para um lugar onde o vento não conhece,
Ao redor das maiores árvores,
Coberto pelas maiores montanhas
Onde o céu apenas observa,
Levado sobre o chão, sobre o mar.
O que não falta ao nosso redor são ditadores disfarçados de democratas que utilizam a "terceira pessoa" para justificar seus atos.
Dificilmente encontraremos em Salvador um condomínio sem uma favela ao redor.
Será que todos que moram nessas comunidades são vagabundos e preguiçosos?
Será que todos estão pousando de coitadinhos e de vítimas?
Basta olhar o processo histórico brasileiro para compreender que não se trata disso, mas sim da forma extremamente perversa que nossa elite há tempos vem funcionalizando o atraso no Brasil e lucrando com isso.
Se tudo desabar ao seu redor, não enterre a sua fé, permaneça- se em pé e já mais enterre os seus sonhos.
Tudo que fizemos aqui faz diferença. Nossas ações interferem diretamente na natureza ao nosso redor e nas pessoas, mesmo sendo uma coisa pequena. Todas as nossas ações geram alguma reação, às vezes até catastrófica.
Se você acha que é mais inteligente do que todos ao seu redor, você é mais burro do que aparenta ser.
Existe um mundo físico ao seu redor
e existe um mundo dentro de você.
Aonde tu tomarás decisões para viver no mundo que está de fora.
Um quadrado sem cor, uma luz amarela que aquece tudo ao seu redor, uma arara sem vida e que não canta, um descanso ao meu corpo exausto, enquanto você relaxa sentado. Mas isolada sem carinho, abraço a minha própria companhia, um véu e disponibilizado para me acolher discretamente em seus braços, sinto a melodia que soa agora aos meus ouvidos, como um bálsamo acalentando minha alma no imenso vazio, me perco no sonho de ir ao sol, aquecero coração ainda gelado, mas se no caminho encontrar as estrelas me envolvo com sua poeira brilhante e enfim consigo serrar as janelas que abraçam mundo. Deixo você me guiar pela noite.
A literatura não é um concurso de popularidade, é uma caminhada ao redor de um enorme buraco que traga tudo, e que tragará a mim também, cedo ou tarde.
Nota: Trecho de entrevista publicada no jornal “El País”.
...MaisTriste é perceber que tudo ao seu redor desmorona em questão de segundos, um instante e o mundo já é outro.
Às vezes queremos nos esconder dos problemas e do mundo ao nosso redor. Mas nesses dias temos que nos lembrar que tudo passa, até a tragédia acalma. Respire fundo e aguarde um novo dia.
Nós damos muito valor a tudo que está ao nosso redor e as vezes nos esquecemos do mais importante, de nós mesmos, que somos o centro do nosso mundo.
Não quero um amor que desassossegado arda como fogo no palheiro devorando tudo ao meu redor, quero um amor que tranquilo restaure a chama da paz na plenitude do meu ser.
