Recusa
Que saudades de você
Meu coração se recusa
A te esquecer
Saudades de sua voz
Fecho os olhos e ainda
ouço seu jeitinho de falar Como não te amar
Seu sotaque delicado
Me leva as nuvens
Como te esquecer?
Impossível...
Estas em meu Coração
É la ficará para sempre
Um país, com os seus governantes, recusa-se a olharem para aqueles que deveriam ser assistidos pelo próprio governo, é o mesmo que você se recusar em plantar uma árvore para que gere frutos com uma bela sombra, e com os seus frutos poderiam até se saciar.
Minha razão se recusa a aceitar os sentimentos que sinto por ti, se recusa pois sou tão dependente de você quanto você diz ser de mim e odiamos isso, odiamos mas somos dependentes o nosso masoquismo se limita apenas a nós dois , tudo pode nos machucar e nos levantaremos , tudo menos nos mesmos.
Como você que vive tão longe conseguiu derrubar esse murro que passei tanto tempo construindo, como consegue ser tão importante na minha vida se mal falamos a mesma língua, como eu posso sentir tanto por você se nunca te vi... Penso em ti logo recebo uma mensagem, sonho contigo e logo descubro que eu também estive em seus sonhos. Seus pensamentos são como gritos que posso ouvir a milhas e milhas de distância e os meus devem se assemelhar já que não há um dia se quer que não penso e ti, algumas palavras e sou capaz de enxergar sua alma exausta depois de um dia ruim. Passo horas na internet buscando explicações absurdas e longe das coisas que acredito mas não encontro nada, isso me deixa angustiada porque odeio não ser capaz de entender algo, odeio não entender o significado para nós.
Me perdoe por desprezar nossa história, nossas experiências e tratar como nada todos esses anos de conversas, áudios e chamadas. Talvez no fundo seja só raiva pelas coisas serem assim justamente conosco.
Não adianta nada você achar versículos e/ou fundamentos cristãos bonitos, se todos os dias recusa aquEle que é a fonte de toda beleza.
Se o paciente recusa-se a largar aquilo que o mata, não merece qualquer ajuda médica.
Todo o médico tem poder de apresentar o bem-estar do paciente. Porém, o paciente tem poder de recusar o bem-estar o que não mostra superioridade mas sim uma vida sem valor.
Pessoas MAGOADAS, MAGOAM.
A enfermidade aumenta quando o
"agressor" se recusa a dialogar o problema. A famosa atitude "do deixa pra lá"
Triste é o homem que, em sua recusa em verdadeiramente buscar a Deus, se volta às fábulas de seu coração.
Na jornada da vida, a mudança é a única constante; quem se recusa a evoluir, inevitavelmente fica para trás.
Vejo uma diferença enorme entre quem nega a realidade e quem se recusa a ser paralisado (a) por ela!
É pela fome, palavra que recusa qualquer argumento. É pelos altos preços dos produtos que consumimos todos os dias. É por um País que não sabe o que fazer com seus jovens que escolhem o caminho da criminalidade. É pelos pais que enterraram seus filhos vítimas da violência, e por aqueles que perderam os filhos para uma verdadeira epidemia do crack. É por leis importantes que são ignoradas. É por aproveitarem um minuto de nossa distração para, na surdina, votarem em injustas propostas de emendas constitucionais que facilitam a corrupção ou de tamanha bestialidade que pode incitar ainda mais a discriminação num suposto “País de Todos”. É por terem feito manobras na tentativa de nos ludibriar. É pelos interessantes movimentos que, separadamente, não foram ouvidos. É por estarmos cansados da impunidade para os que desviam bilhões dos cofres públicos. É por não sabermos onde vão parar os bilhões que saem de nossos bolsos em forma de impostos. É pela mísera parte do peixe que é dada, enquanto se recusam a ensinar o povo a pescar. É pela educação precária. É por um sistema único de saúde que martiriza com suas enormes filas. É pelas pessoas jogadas no chão dos hospitais. É pelo trabalhador pessimamente remunerado. É por serem absurdamente altos os salários daqueles que elegemos. É pelo País ter sido maquiado para turista ver. É para fazer valer a expressão “Ordem e Progresso” que estampa o meio da Bandeira Nacional. É porque desde pequenos cantamos e agora reafirmamos “Verás que um filho teu não foge à luta”. É para que não seja depravado o termo “política”. É pelo fato do governo se dizer perplexo, pois quem esperaria a revolta de um povo tão alegre e festivo? É pelas ideologias que foram esquecidas. É para efetivar a democracia. É por todas as causas.
Sim. É para pedirmos investimentos em educação, saúde, segurança, transporte público e na belíssima e diversificada cultura brasileira. Sim, é para pedirmos honestidade por parte daqueles que escolhemos como nossos representantes.
Não acordamos. Sequer dormimos, porque o berço jamais foi esplêndido. Nossa indignação é que ganhou voz.
Francamente, não sei como serão chamados os manifestos que tiveram como estopim o aumento de 20 centavos no transporte público. Mas desejo que as crianças do futuro possam saber que a luta de 2013 não foi vã.
Desejo também que possamos manter aguçados o nosso senso crítico e participação política.
Que a indignação e o barulho das ruas chegue até as urnas!
Não entendo quando um evangélico se recusa a escutar música de católico ou ao contrário. Que bobagem. Deus é único e a música é uma arte, está acima das condutas adotadas de igreja para igreja. Temos é que apreciar uma bela música!
Porque ela recusa? se o amor que tenho é verdadeiro... basta olhar em meus olhos e perceber, que sem você sou um mero vagante.
