Recuperação

Cerca de 157 frases e pensamentos: Recuperação

As drogas nem sempre são necessárias, mas a convicção na recuperação sempre é.

Comecei a fingir que estava me recuperando, e aí começou a recuperação de fato.

Cante, dance, pule, grite, brigue, faça as pazes, chore, sorria, estude, fique para recuperação, sofra por amor, ame, beije, abrace, faça amizades, tenha ilusões, sonhe, ande, emagreça, engorde, fale palavrão, ganhe, perca, corra, pare...
Enfim... SORRIA.
Sorria até mesmo que seja com um sorriso triste, mais triste que um sorriso, é a tristeza de não saber sorrir.
Se tiver que amar, ame hoje.
Se tiver que sorrir, sorria hoje.
Se tiver que chorar, chore hoje.
O importante é viver o HOJE.
O ontem já foi...
O amanhã talvez não venha.
Ame, apaixone-se, erre. Erre quantas vezes forem necessárias.
O fim nem sempre é o final, a vida nem sempre é real, a roda nem sempre é gigante, o passado nem sempre passou, o presente nem sempre ficou, o hoje nem sempre é agora. O tempo... já dizia o poeta, O TEMPO NÃO PARA!
Se for para esquentar, que seja com o sol, se for para enganar que seja o estômago se for para chorar que se chore de alegria, se for para mentir que seja a idade, se for para roubar que se roube um beijo, se for para perder, que seja o medo, se for para cair, que seja na gandaia, se existir guerra, que seja de travesseiros, se existir fome, que seja de amor, se for para ser feliz que seja ETERNAMENTE, mesmo que seja para acabar, QUE SEJA ETERNO ENQUANTO DURE.
Não sei se estou perto ou longe demais
Se peguei o rumo certo ou errado.
Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente.
Já não caminho mais sozinho, levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição.
E, mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria saber que já não sou o mesmo de ontem me faz perceber que valeu a pena.
Sorria sempre...
Não de aos desavisados da pessoa maravilhosa que você é, e por não saberem disso te odeiam o prazer de te ver triste, e para dar aos que te amam como eu, a certeza de que és feliz.
Não chores porque acabou, sorria porque aconteceu.

Mau-caráter é aquele que, sorrateiramente, te ajuda na recuperação de uma situação que ele mesmo criou.

Uma história clichê de recuperação




21 de fevereiro de 2025. Sol, mar, orla e eu com a genial ideia de sair de roller. O celular em 5% parecia até um símbolo: menos tela, mais vida. Depois de 5 km, encontrei uma rampinha. Pequena. Inocente.Já estava cansada, não dei a devida atenção. Como já sabemos… o plano não deu certo.

Caí.

Tive ajuda de várias pessoas da praia. Chamaram a ambulância, o bombeiro veio, imobilizou o braço, que sentia solto — sim, braço e antebraço não estavam mais juntos — e eu precisava segurar com a outra mão. Mas ainda não tinha noção da gravidade. Até pensei: “ah, umas 4 semanas sem beach tennis”.

Ingênua.

De ambulância, fui para o hospital mais próximo. Dor? Sim, mas suportável. Até chegar no raio-x.

Sabe aquelas crianças birrentas que choram no meio do shopping e os pais ficam com vergonha do escândalo? Essa era eu na sala do raio-x. Acontece que, na hora de fazer um movimento para o exame, a dor subiu para um nível que eu não sabia que existia. Era insuportável, mesmo com 2 injeções para a dor. Das 4 chapas, consegui tirar só 1. Precisava saber se tinha quebrado em outro lugar, mas não aguentei continuar. Fiz só uma chapa e seja o que Deus quiser.

Quando viram o exame, chamaram a médica correndo. Ela tentou explicar, mas eu não conseguia processar nada. Resultado: pediram outra ambulância para me levar a um hospital que pudesse operar.

Na ambulância, usei o que restava de bateria para avisar algumas pessoas.

No segundo hospital: sentada na cadeira de rodas, dor, braço solto, ainda com areia da praia, roller no colo, cara de choro… e uma fila absurda. Gente esperando mais de 3 horas no corredor. Tomei a tal morfina, que foi uma decepção já que a dor nem sequer diminuiu.

Depois de um tempo, entrei na sala do ortopedista (única coisa boa de estar péssima é que passa na frente na fila). O médico do plantão já estava há horas seguidas em uma cirurgia de acidente de moto. Estava visivelmente exausto. Ele olhou meu exame, e com um ar surpreso e chocado disse:

“Você não quebrou o cotovelo. Você explodiu todas as articulações do cotovelo, como conseguiu fazer uma coisa dessa?”

Os olhos cansados dele pareciam conversar com a enfermeira, como quem não tinha mais energia para encarar uma nova cirurgia. Respirou fundo de novo e me disse:

“A sua fratura não é simples. É completamente compreensível sentir tanta dor. Vou aproximar os ossos para diminuir um pouco, mas depois será necessária uma cirurgia de correção. O que é importante você saber é que vou fazer o meu melhor — mas o melhor de qualquer médico não vai trazer de volta como era antes. É uma cirurgia de alta complexidade, e não consigo garantir o quanto você vai conseguir reabilitar. Com certeza terá sequelas.”

Eu chorava e ria de desespero (eu começo a rir quando fico nervosa).

Papéis assinados e fui para a cirurgia.

Acordei já no quarto, sozinha, com o braço engessado. Sem areia, muito sono e uma sensação estranha de alívio.

E esse foi só o começo. A parte da recuperação é outra novela que ainda está sendo escrita.

Chega uma fase da vida em que ela se vê anestesiada numa sala de recuperação chamada tempo.

O gênio é a recuperação da infância por vontade própria.

Hoje descobri que desperdicei muitas chances... Talvez Deus tenha me dado, ou talvez não tenha sido ele. Mas, o caso é que eu tive muitas chances e possibilidades, mas, não aproveitei... Pessoas me alertaram, mas, não ouvi...
Peço desculpas, se por acaso alguém eu decepcionei, ou deixei algo de falar...
Não sei dizer se foi o medo ou vergonha, timidez ou falta de atenção!
Só sei que as desperdicei...
Acho que me sinto um pouco reprimido, e, as vezes a timidez me controla, essa sensação só pára quando começo a escrever. Então vou dizer o que realmente eu penso quando escrevo:
Sou poeta reprimido, no escuro, escondido, não sou querido, nem um pouco entendido, de certos assuntos eu não sei, as rimas que faço não seguem lei. Pacientemente espero, para escrever um poema, penso, mas, dificil é encontrar um tema.
Minha mente eu expandi e não segui um dilema, meu cérebro pensa, e repensa, mas, se fragmenta as palavras só se unem no papel, então eu acho que os pensamentos vêm do céu.
Apesar disso tudo ainda acho que não sou compreendido, mesmo que eles tenham lido e entendido, as simples palavras, que simplesmente não estão expostas na minha cara, eles me olham, mas, não conseguem compreender, a dor que sinto quando tento escrever.
Dizem que este é um talento de um grande e verdadeiro poeta, mas, não sei se entrei na porta certa, meu caminho ainda quero encontrar, sendo um poeta escondido, só no simples ato de pensar!
Agora vou seguir a minha própria filosofia de vida: "O futuro pertence às pessoas que acreditam na beleza dos sonhos, então não deixarei o medo de errar me impedi de sonhar".
Sei que será difícil ou quase impossível recuperar, mas, se alguém quiser estou aqui onde sempre estive, mas, agora tentando viver sem medo ou vergonha, falta de atenção ou timidez...!

Recuperar-se de um sofrimento não é como se recuperar de uma doença. Muitas pessoas não saem curadas, elas saem diferentes.

"Uma história é um medicamento que fortifica e recupera o indivíduo e a comunidade"

Não fomos criados para viver privados de afetos e ninguém tem o direito de de nos privar sonhos mais profundos, muito menos de nos dizer o que nos convém ou não. Felicidade e sucesso, infelicidade e fracasso devem ser o resultado de nossas decisões. Não se coloca sonhos na mão alheia, pois sonhos podem ser diferentes e o que é bom ou mau para um, não é igual para outro. Que cada um viva o seu próprio sonho, cujo caminho não se transfere. Não somos felizes, com certeza, quando estamos estamos ocupados demais tentando agradar a outros e trazendo a nós responsabilidades aziagas que não nos pertencem. Consumimos todo nosso tempo de modo equivocado e quando queremos saber onde foram parar todos esses anos de nossa vida, quando precisamos indigitar o que fizemos, podemos com tristeza verificar que gastamos mal nosso tempo em detrimento do que realmente sempre foi mais importante: nós mesmos. Ainda há tempo. Recupere-se.

A grandeza está em ganhar? Em perder? Está na recuperação? Está em todos eles e, além de tudo, em ser gentil consigo mesma.

⁠Que tenhamos um excelente dia de recuperação.
Viver um dia por vez é como contar gotas.
O mundo está convalescente.

Seu cheiro ainda está aqui em meu lugar de recuperação

O parâmetro mais seguro para se identificar quem ainda tem recuperação dos que estão perdidos para sempre é que os verdadeiros canalhas nunca se arrependem, não sentem culpa e nem remorso. Vão repetir a vida inteira o mal que espalham porque se identificam com o que fazem na sua essência.

Fortes
Perdas e pedras
Faltas e Farpas
Idas e indiferenças
Recuperação e reconstrução
Sobrevivência e sorrisos
Inicios e ilusões
Fim e começo
Começo e Fim
Forte sim!

As lagrimas secaram sozinha no rosto ontem a noite, e hoje acordei com o coração em recuperação, pois tudo passa e sempre passara, ninguém veio no mundo pra ficar, tudo é passagem, e passageiro!

Inserida por danilo_motta

A luta pela recuperação do ser humano é extremamente necessária, o grande desafio é descobrir a cura para o preconceito.

Inserida por klskleber

Algumas pessoas, após trauma físico e recuperação a base de medicamentos reagem de formas diferentes,
Não seguem sem vincular situações passadas, como eram, fazem da lembrança, passagens de cobrança e se apegam a outras situações não próprias, para chamar a atenção de seus próximos, estes que cuidam, mas seu dia a dia é de interpretações de fatos ocorridos que as mantém em constante contradição, efeitos dos medicamentos que por serem de forte reação psíquica provocam a desasociasao da realidade, as mantendo presas a desejos de situações que foram, vivenciadas por outros, a onde acredita serem delas, neste caso, o se afastar não é o remédio mas o entender que estas são reações das inúmeras passagens frustrantes vividas e a atual falta de carinho e não cobrança, póis estas seguem a sombra da realidade que vivem, tenhamos para com estes, todo cuidado e atenção, para evitar um quadro pior a onde, não sabem lidar com sua rejeição.
Assim evitaremos uma mutilação do pouco entendimento, e esperar que os efeitos da falta ou ausência destes medicamentos, colaborem na sua aceitação das condições, de seu próprio corpo físico, que mentalmente reagem criando situações que fogem da realidade vivida.
Que meu pai em sua infinita sabedoria e bondade interceda por quem se penaliza sem ter consciência de certo ou errado,
e promova uma passagem mais tranquila, pelo menos com um aceitar melhor pois os traumas que passou, não são fáceis de se superar.
Fiquem em paz, e não julgue por antecipação, pois nosso fardo é sim muito pesado, mas Deus nas tuas provações não lhes dá mais do que possa carregar.

Inserida por Sergio-dos-Santos

Não compitas com o tamanho da dor dos outros.
Compete com a força de recuperação usada para a superar.

Inserida por CarlaSofiaSantos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp