Recuar
Quando a Tempestade se levanta e você tem que enfrentar, não adianta recuar, ela irá avançar sobre você.
Não adianta parar e chorar, a tormenta vai continuar sobre você.
Ninguém falou que seria fácil!
Seja sereno, sábio e forte para seguir em frente, pois a vida não dá escolhas, temos de vencer nossas Tempestades.
Esse é o encanto de viver!
Feliz é a mulher que sabe o que quer, que tem atitude para mudar, e não sabe recuar na adversidade. Ela é frágil, mas é forte, ela é simples, mas é única. Elas sabem dar amor, mas sabem também dar o desprezo. Uma mulher determinada, é como um trem a toda velocidade, nada lhe para, ela só segue, até o final da sua jornada! FELIZ DIA DAS MULHERES! (08/03/23)
As vezes parar para avaliar é preciso, recuar para observar é preciso.
Isso não é um regresso, é escolher a melhor forma de seguir.
No meio de uma batalha, se você fizer o inimigo recuar, você já ganhou.
No meio de uma guerra, se você fizer o inimigo recuar, cuidado! Ele pode estar repensando e traçando uma estratégia melhor.
Na dúvida se deve recuar ou avançar, apenas pare, reflita e observe até que se sinta seguro (a) para voltar a agir novamente!
Recuar em alguns contextos será estratégico. Parar, recomeçar ou mesmo desistir, um ato de sabedoria!
Eu quero paz...chega de guerra!!! quando não se pode ganhar a batalha, o melhor é recuar e não ter vergonha da derrota!!!
Ele acreditava na luz verde, no futuro orgástico que,
ano após ano, costuma recuar diante de nós. Ontem fomos iludidos, mas não importa.. Amanhã correremos mais rápido, esticando nossos braços mais além… E em uma bela manhã…
E assim avançamos, botes contra a corrente, arrastados incessantemente para o passado.
Tem coisa que te engasga mas pensar muito faz recuar
Tem que encarar, desenrolar, fazer passar
To encarando o desafio de bate de frente pra deixar pra trás
To de chamego com a verdade pra encontrar a paz
Mente dúbia no poder de deliberação! Sim em controvérsia com não! Avançar ou recuar...!? Morder ou beijar...!? Aceitar o frio das noites ou o querer do coração!? A dúvida nasce no olhar e o pensamento julga o coração, que mal consegue se defender, a razão perde para o querer
tentando encontrar alguém que se torne culpado!
o silêncio parece ser o responsável pelo momento, o medo invade, as ideias mergulham-se no devaneios, a boca não resiste e faz do som a vontade do coração mas o pensamento mesquinho foge, deixando tudo de lado...!
Temos o momento de recuar outro de nos aproximar e também o da reflexão em que a gente dá um passo pra trás outro pra frente, e nesse ínterim vamos seguindo nossa sina, sentindo apenas o pulsar do coração que bate como um sino que parece vir de uma capela tão próxima ao mesmo tão distante onde nesse patamar a vida nos parece apenas um realejo.
Não adianta recuar quando a ponte não está mais no lugar, ou você retorna e cai ou segue pela linha invisível e mal traçada se equilibrando pelos atalhos que Deus aponta em seu caminho...
