Reconhecer os Erros
Para reconhecer os erros não precisa ser a justiça da retidão e da equidade, mas sim ter o bom senso da ética e a coragem de um coração pleno e verdadeiro;
E para compreender as minhas mensagens, como se compreende a si próprio é preciso ler com o coração! Para que a alma interprete da melhor forma;
Nunca devemos apontar os defeitos alheios e sim reconhecer nos outros nossos próprios erros para que possamos buscar o melhor caminho da mudança, vez que, para isso, quis Deus que nascêssemos e vivêssemos em uma sociedade humana.
Eu posso ter me equivocado em certas palavras, nas quais se deram em erros injustos, reconheço minha falta de delicadeza e me retrato para um recompensar sem um nada mais;
Se você não for capaz de reconhecer seus erros e pedir desculpas nunca se sentirá feliz de verdade, porque pra você a culpa será sempre dos outros.
Encontrei na retratação um caminho de reconhecimentos para os erros cometidos, que com humildade e simplicidade podem ser corrigidos.
Um dia observei
E isto eu reconheço
Que erros que cometi
É quando me obedeço.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
14/07/2025
"Nem sempre inteligência indica sabedoria. Reconhecer os erros é atitude de quem tem sabedoria. Muitas vezes o inteligente não consegue reconhecer que errou porque saber da própria inteligência o faz acreditar que seu erro na verdade foi um acerto".
É justo angustiar-se ao reconhecer os próprios erros, mas não é sábio permitir que
os erros dos outros no importunem. Os defeitos deles são deles e não nossos. Quanto aos nossos, é só corrigi-los e não cometer outra vez.
Não espere que alguém reconheça suas qualidades.
Apontar os erros é muito mais confortável que assumir os próprios.
Sempre devemos ter boa vontade, seja para aceitar erros alheios,
como para reconhecer os nossos, e para tanto, precisamos conhecer
exatamente o sentido da palavra HUMILDADE...
Ósculos e amplexos,
Marcial
O QUE VEM A SER HUMILDADE
Marcial Salaverry
A grande verdade nos mostra que muita gente confunde humildade com subserviencia... Humildade, na verdade, é não ser arrogante, é o saber como tratar seu semelhante, entendendo que orgulho e soberba a nada conduzem...
Humildade e determinação é o que pode nos conduzir a vitórias na vida, e a uma vida de vitórias, e são essas as principais virtudes que estão a nosso alcance, mas nem sempre as utilizamos, e que são justamente:
A humildade, para saber reconhecer nossas limitações e o conhecimento alheio, assim como o respeito aos direitos, conhecimentos e limitações de nossos semelhantes, sabendo ter a capacidade para analisar situações, evitando passar por cima de outrem, e para evitar penas, temos apenas que saber ultrapassar nossas limitações, reconhecendo-as, aceitando-as, e procurando superá-las.
Devemos igualmente desenvolver nosso espírito de solidariedade, algo que nos permitirá que, ao invés de criticar a falta de conhecimento de alguém, procurar ensina-lo para possa aprender e chegar a nosso nível, pois se algo temos para ensinar, temos muito mais para aprender, pois ninguém detem o "conhecimento total e absoluto", e assim, devemos ter a humildade para reconhecer nossos pontos falhos, tendo a determinação para superá-los, e a solidariedade para dividir nossos conhecimentos com aqueles que deles necessitam. O importante é cada qual fazer pelo menos sua parte.
Certamente que é melhor termos "boa vontade" no trato com nossos semelhantes, evitando provocar mágoas desnecessárias com palavras agressivas, que igualmente não gostamos de "ouvir". Certamente que, evitando dize-las, não as ouviremos...
É preciso saber entender que todos temos nossos bons e maus momentos... E como é gostoso viver em PAZ, em clima de PAZ E AMOR, sem precisar pedir e tampouco conceder desculpas, sendo com o desejo de viver e desejar que todos possam viver, fazendo de cada dia, sempre UM LINDO DIA...
Reconhecer nossos erros na vida, é saber que podemos fazer mais é melhor, pois todo erro se converte em aprendizado, nos levando aos acertos e conduzindo a perfeição de nossa vida!
Quanto aos erros que cometo, a única punição que reconheço por tê-los cometido é minha consciência desses erros e ter que conviver com eles. Não há, não deveria haver, nenhuma penalidade mais pesada para a alma, mente e coração de uma pessoa.
Toda jornada, independente se grande ou pequena começa com o primeiro passo.
Reconhecer MEUS ERROS foi um dos desafios. Deixei de me cuidar, isso interferiu SIM na saúde. Não caia nisso da GLAMOURIZAÇÃO do errado. Tive que ouvir de médicos, amigos coisas que nem sempre foi legal ou fácil de ouvir, mas foi esse alerta que me mostrou que nesse momento eu teria que pedir ajuda para poder voltar ao caminho certo. Deixar dr lado o EU MIMADO, EGOISTA, IMEDIATISTA, BIRRENTO E INFANTIL QUE NÃO QUER FAZER O CERTO, para poder voltar a essa adulta, que entende que erros não se justificam se corrigem, que não tenho mais 4 anos de idade e com 37 anos (2021), não há espaços para desculpas.
Foi fácil retomar? NÃO!
Aconteceu da noite para o dia? NÃO
Mas desistir já não é mais uma opção, pagar o preço é isso, saber que é preciso fazer para ficar bem de dentro para fora.
Olhando para mim hoje, vejo o quanto foi necessário reconhecer que por mais que o espelho FALE: Se cuide! Por mais que eu soubesse muitas coisas, por mais que antes eu tenha conseguido sozinha, por mais que eu tenha retomado outras vezes, dessa vez eu precisei de ajuda. E não tem problema reconhecer isso.
Cortisol alto, stress, luto, descuido, vícios, reações, falta de sono, crises de asma e descontrole com a desculpa infantil de que eu mereço só me roubou de mim. E culpar os outros dos meus descuidos não resolve nada!
Tive que pedir ajuda? Sim! Só os fortes reconhecem que precisam de ajuda.
Acordar foi o primeiro passo, sair da postura de vítima foi o principal para poder sair dessa Surian infantil e voltar a ser a adulta e responsável pela minha saúde, história e aparência.
Me amar nesse processo é o que faz a diferença nesse caminhar, o que aconteceu não posso mudar, mas sei onde não quero mais cair para continuar a me cuidar.
Tchau Surian do passado, você teve suas falhas, mas o passado/deserto é lugar de passagem não de permanência, levo o aprendizado e sigo a caminho desse meu grande e verdadeiro amor: Eu mesma.
.
Reflexão e vida de Deborah Surian
reconheça seus erros e siga adiante pois os erros do passado não podem ser corrigidos mas eles podem atrapalhar o seu futuro um futuro q poderia ser com mais alegrias e felicidades
#FRASE#
Que o porvir
Emane luz tamanha.
E o ser humano
Reconheça
Seus erros.
Tamanha façanha !
Deus abençoe aos profissionais de saúde e as profissões em geral.
zezezus
Enviado por zezezus em 08/10/2020
Que haja mais delicadeza em como vejo meus erros e acertos, e em como reconheço minhas limitações em meios às diversas cobranças do dia a dia. Que eu entenda que cada dia tem seu próprio desafio, e tenha paciência para o que ainda estou aprendendo pelo caminho.
E não esqueça: sou totalmente capaz. 🙏🏻🌻
Aceitação incondicional de si mesmo sugere que eu posso reconhecer e criticar os meus erros, mas sem me considerar desprezível e indigno por isso. Uma coisa é aceitar que devo mudar por que me enganei, e outra condenar a mim próprio como ser humano. [...] Crítico porque me ama e deseja melhorar e não por um autodesprezo (ou culpa).//Livro: Não, Obrigado!
A maior dificuldade que o ser humano tem é a de reconhecer seus erros e que precisa de ajuda em certos momentos.
Quando todos seus recursos acabam ele tenta abreviar sua vida ou as dores que seu próprio eu lhe causou através de coisas e atitudes que levam a uma ruína ainda maior.
Mas, quando Ele olha para Deus, com fé acredita e confia que tudo Ele pode mudar. Tudo se faz diferente, diante do milagre que testemunha em sua vida...
Ricardo Baeta.
Quando reconheço as minhas fraquezas, falhas e erros fortaleço as virtudes daqueles os quais me suporta, perdoa-me e me ajuda diariamente.
Gratidão pela paciência!
