Reconhecer os Erros
Reconhecer os nossos erros é acertar os caminhos para a perfeição da vida, valorizar os pensamentos para a correção da nossa alma e fazer o melhor no exercício da nossa profissão.
É fácil apontar os erros dos outros, mas difícil é reconhecer e lidar com os nossos próprios erros.
A culpa pode nos fazer sentir presos no passado, mas o perdão (de si mesmo e dos outros) é um passo importante para seguir em frente.
Mesmo nas dificuldades, há força para recomeçar.
Parar de julgar e fazer a diferença.
Muitas pessoas só enxergam erros e defeitos nos outros, porém não tem a humildade de reconhecer os seus próprios.
O verdadeiro amigo é aquele que mesmo na maior fraqueza aponta os erros e ajuda o outro a reconhecê-los.
Pessoas que ao longo da vida não reconhecem seus erros, só mostram o quanto não cresceram. Velhas crianças.
"Quando alguém reconhece os seus erros,pode se considerar uma pessoa quase sábia,porque o maior Dom,não está no reconhecimento,mas sim na mudança !"
Felizes aqueles que tiveram compreensão de reconhecer os seus próprios erros. Essa é uma virtude que faz o ser humano grandioso. A caridade é também uma forma de bem comum, mas tudo isso deve ser feito sem interrogações ou especulações. Pois o maior dom divino está em ouvir e servir com humildade, sem querer saber a quem fazemos o bem
E daí se eu tiver que engolir o que disse? Não tenho problema nenhum em reconhecer meus erros e pedir desculpas.
Reconhecer nossos erros é uma maneira de crescer, evoluir. Perdão é o maior ensinamento que Deus nos deixou, é uma forte maneira de estar mais perto do PAI. Ser feliz é mais que ter alguém, é mais que ter amigos, é aprender a aceitar as diferenças e compreender que nada é pra sempre.
Nossos erros só passam a ser importantes em nossa vida quando os reconhecemos e deixamos que eles nos proporcionem aprendizados.
Ser justo é ser mediador imparcial com os outros e consigo mesmo, reconhecer seus próprios erros e dar razão a quem realmente tem, não se acovardar diante de nada, mesmo que isto possa até lhe trazer prejuízos.
Ser humilde é ter a capacidade de reconhecer os próprios erros, defeitos e limitações, é saber respeitar, amar, compreender e ajudar o seu semelhante.
