Reconhecer Amizade
hoje não é dia de lamentar por meus fracassos, eu só me tornarei um herói quando reconhecer que vitorias não valerão de nada se não souber reconhecer as derrotas.
Tenho repúdio por gente que não sabe assumir quando erra, não sabe reconhecer sua culpa e não pede desculpas por nada!
Fui, continuo sendo e por alguns momentos estamos tentados a nos reconhecer até mesmo, onde não queremos ser. Pode ser por pura covardia, ou costumeiro ato de coragem;
[fragmento de "Momento Mágico" memórias de um Lápis sem Ponta]
E nem sei porque a vida me faz tão feliz, logo eu que nem sempre soube reconhecer a beleza da vida, de estar com quem se ama, de acordar e ver o sol nascer.Isso só pode ser obra Divina,não mereço tanto mais tem ALGUÉM que muito quer me dar.
Agradecer a Deus por mais um dia é reconhecer o quanto mais frágeis somos diante da vida! É reconhecer que precisamos Dele para seguirmos em frente, com esperança de dias melhores, com paz no coração, com saúde, amor e mais vontade de viver.
Não somos deuses...
Quando julgamos o próximo deixamos de reconhecer nossas falhas,isso é temer-se diante do espelho ao fitar os olhos da alma com suas verdades e não querer aprender com os próprios erros.
___Eliani Borges
Ser feliz é reconhecer o cuidado de Deus em cada detalhe,
no novo dia que surge, na flor que desabrocha, na criança que sorri,
na certeza de que recomeçar faz parte da caminhada e que cada passo nos leva mais perto das conquistas que Ele tem pra nós...
Linda e abençoada semana pra gente...
Débora Aggio
Perdoar é preciso, inclusive a si próprio. Reconhecer os nossos erros e corrigir rotas erradas é imprescindível. Todos erramos, isso é fato. Sendo assim, não tem porque se boicotar, continuar por um traçado equivocado por conta do orgulho. Simplesmente para não voltar atrás, para não dá o braço a torcer... Não é fácil, mas você não está só. Todos estamos no mesmo barco!
Saber perdoar é também reconhecer que somos imperfeitos e que talvez um dia necessitamenos do perdão do outrem
Com o tempo eu fui percebendo que amar é reconhecer a necessidade de dar abrigo seguro para aquilo que, de tão intenso e grandioso, já não cabe mais em mim. E que ao entregar a melhor e a pior parte de quem sou, me resta a esperança de que lá - onde e caso sejam recebidas - as partes que me compõem possam simplesmente ser acolhidas em segurança.
Porque amo, me cabe a missão de fazer de quem sou, o melhor porto-seguro para quem me tem amor. Por ser amado, me torno responsável por aquilo que me foi entregue em confiança. Porque nos amamos, estabelecemos assim que estando você em mim, e eu em ti, teremos, por fim, as ferramentas necessárias que nos manterão vivos, ainda que fora do corpo que abriga nossas almas.
Amar e ser amado é como a relação entre a planta e seu jardineiro.
O ser amado (jardineiro) traz consigo os conhecimentos de que para o amor obter longevidade, será preciso vincular ás suas raízes, características próprias do seu oficio, como confiança, segurança e proteção, para que ela (relação) se desenvolva em comunhão com seu zelo.
Por outro lado, quem ama, guarda consigo a essência (semente) de tudo o que lhe é concreto, e do que poderá vir a ser quando for plantada e assim possa receber os cuidados especiais para que este amor floresça forte e sadio.
"O maior favor que se pode fazer a uma semente, é enterrá-la."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade