Reconhece
A verdadeira força não está em evitar fraquezas, mas em reconhecê-las e usar cada momento de vulnerabilidade como um trampolim para a melhoria contínua
A gente reconhece o amor pela tonalidade da voz da pessoa. O jeito que ela pronuncia o nosso nome é diferente. O amor tem sutilezas que só se revela amando.
O bajulador é uma pessoa insegura na qual reconhece sua incapacidade de realizar algum e para conseguir seu objetivo é capaz de idólatrar quem possa servir de degrau.
Um direito é uma segurança que o Estado reconhece ao particular, e seu exercício não pode ser confundido com a necessidade de humilhação. Um direito, assim, não é favor, e o seu reconhecimento, por parte do Estado, não se pode traduzir em bondade, mas sim em dever.
"O TRIUNFO se reconhece na pessoa quando foi capaz de erradicar de si mesmo os temores, os complexos e a debilidade"
Saber valorizar aquele amigo que você reconhece
dentro de você que realmente é amigo, é algo
primordial, pois amizades verdadeiras é
essencial para nossa vida.
"A consciência cresce na medida em que se reconhece, e não pode reconhecer-se senão abrindo-se permanentemente a conhecimentos que transcendem o seu patrimônio anterior. A abertura para a transcendência – para aquilo que está para além do horizonte atual de experiência – é portanto um dado permanente da estrutura da consciência."
De fato, só se pode aplicar a análise quando o doente permite e reconhece a indicação do tratamento pelo abandono da resistência. Um doente que resiste até a inconsciência não pode ser analisado, pois o objeto do tratamento é o consciente e o recalcado, o que pode aceder ao consciente. Um doente que manifesta sua resistência sob a forma de uma doença rápida não pode ser analisado.
(in La maladie, l´art et le symbole, p. 137-138)
No momento em que você começa a se preocupar, no momento em que reconhece a preocupação, você a solidifica, e é por isso que escolhemos ignorar, e foi o que fizemos.
O homem comum não sabe lidar com o poder que pensa que tem,
já o homem transformado reconhece-se na humildade.
O orgulho pelo conhecimento adquirido, nunca abalará a humildade de uma sabedoria que reconhece que nunca saberá tudo.
A linha que separa o libertário do monocrata é tênue, pois o primeiro reconhece o valor da liberdade, e o segundo conclui que os indivíduos não a valoriza e protege. A liberdade do povo é sempre usurpada por outros que julgam ser merecedores de a possuir. Diante desse fato, cada um que chegar nessa conclusão, também concluirá que a democracia é nada mais do que uma manipulação em massa, que os seres humanos não são, de fato, livres, mas apenas vivem uma escravidão consentida e que o único caminho para desmantelar um poder instituído, é a criação e contra ataque de outro.
Quando você reconhece que não sabe fazer tal coisa não significa que você esta se diminuindo ou não tem capacidade, isso mostra o quanto você é inteligente por ter reconhecido tal fato e poderá aprender com outra pessoa.
