Recomeço da Vida
Assim como o sol se põe,
E a lua vem a brilhar,
Assim como a noite adormece,
E o dia faz acordar,
Quando vier a fraqueza,
Pode ter toda certeza,
Que o melhor da vida é recomeçar!
DESISTIR...
Talvez não, mas o
próximo ato da vida
seja o silenciar...
Esperar a resposta
de Deus, esperar
o trêm chegar,
quem sabe eu
corri na frente
em demasia, e
atropelei coisas...
por isso o melhor
agora é sentar,
esperar, silenciar...
Eu não desisti, mas
vou esperar, e ver
novas cenas da vida e,
quem sabe...
recomeçar e
tentar dessa vez
ser feliz!
Hoje dialogando com meu pai, que brilhantemente despejava seu saber sobre mim, em um dado momento fui acalentada com a frase: "Ju esse foi o momento em que você caiu do berço, mas agora está aqui e daqui pra frente há uma vida e um mundo a te esperar". Não tenho dúvidas que meu maior tesouro é o berço que fui embalada, as mãos que me ninaram a educação que me foi dada. Amo muito tudo isso!!!
Madrugada, chuva, vento ecoando na janela, papel e lápis na mão, escrevo sobre mim, sobre a vida, pensamentos vem e vão, sorrisos e desalentos surgem, o sono chega para minha alegria encerrando o velho dia, para o nascimento de um novo recomeço.
MEU PAR DE TANTAS
E ainda que alguns momentos não fossem, seríamos nós. E ainda que nem sempre pudéssemos dar todos os sorrisos, estaríamos nós.
Porque somos par, nós somos “tanto”.
E de sermos “Nós”, somos “laços” e por sí só, nos bastamos.
Queremos que as coisas perdurem, e essa volição é fonte de intenso sofrimento, pois muitas vezes nadamos contra a maré daquilo que não tem retorno.
Start
E a ficha caiu
Não estou sofrendo por ninguém
Estou chorando por mim,
Dói e é bom,
Sei que só depende de mim
Mas agora meu coração também sabe.
Como é difícil para ele perceber ...
... o que a mente já semeava!
Mesmo em meio a grandes euforias, projetos e expectativas a vida segue o seu curso, quando tudo sucede a todos.
Você veio como uma tempestade. Ventos fortes que pareciam não ter fim.
Não acreditava que a velocidade desse tornado fosse acalmar, mas logo após seguiu-se uma brisa leve e vi que na tranquilidade de um vento suave estava a calmaria e a resposta que precisava.
O melhor disso disso tudo é que seus ventos não levaram minha essência, a brisa que me atingiu me fez ver que as tempestades podem ser intensas, porém passageiras. Fazem estragos, mas não impedem recomeços...
O importante não é o que temos, nunca foi e nunca será… O que vale é o que contemos em nós e isso nos define! Não falo só das coisas boas, das agradáveis vivências, das qualidades… Falo de tudo, o ruim que nos moldou e o bom que nos renovou. Tudo é válido!
Não podemos mudar o passado, somente transformá-lo em aprendizado! E lembrar que temos ainda tanto a viver… Muitos outros sentimentos e outros inesquecíveis momentos!
É nesse coquetel que mistura alegrias e dores na alma, que vamos nos transformando a cada ciclo, a cada etapa, avistando as setas na estrada, que nos indicam intuitivamente (ou claramente) para aonde ir.
Você é o seu interior e não precisa de opiniões alheias. Só você sente, só você vive, as suas dores, a sua vida! É só parar, fechar os olhos e sentir… Sentir orgulho de si! E seguir, não com o passado como fardo, mas como alicerce… Para o que ainda irá se tornar, vivenciar, experienciar.
Quem diria
Meu sonho era dormir e acordar ao seu lado
Viajar na imensidão de seu primeiro olhar
Assim foi, cometas e estrelas
Até que um dia tudo mudou
Amanheceu
Revelando todos os segredos que um dia existiram
Mantenho os pés no chão
Para que eu sonhe acordado
Enquanto eu viver
Se eu fosse um árbitro, se a vida fosse um jogo, eu deveria ter parado e gritado Falta! ou Recomece! Mas não há árbitros na vida real, nunca há um recomeço.
