Reclamar da Vida

Cerca de 991 frases e pensamentos: Reclamar da Vida

Chore, reclame, enloqueça… Mas não deixe que as tuas lágrimas te impeçam de viver, e viver é sorrir, é lutar, é principalmente AMAR.

Inserida por bigcheat

"Por que viver reclamando, enquanto existem muitos chorando"

Inserida por allanACG

Continuar é preciso galera. Assim como viver também o é. Não adianta ficar reclamando de que tudo está uma canseira só. Precisamos encontrar ânimo e força entre todas essas loucuras da humanidade – do qual fazemos parte – e olhar para frente, traçar a meta, reta, seta e seguir. Se tiver que fazer uma curva: faça! Porém saiba para onde ir. Evite ficar divagando pela vida como um barco à deriva sem rumo e sem propósito.

Inserida por julianadias0803

Viver Requer Fé
e uma enorme Gratidão.
Se eu não puder Bendizer...
Eu não vou reclamar;
Foi o que decidi há muito tempo.

Inserida por joelmassouza

Alegria de se viver!


Hoje em dia reclamamos sem saber,
Saber se existe algum motivo,
Falamos da alegria de se viver!
O que faz esse poema ganhar espírito.


Não podemos deixar de mencionar,
Á vida não é fácil como parece,
Mas devemos nos alegrar,
De tudo que nos acontece!


Devemos bajular nossa alegria!
Sem tristeza no coração,
Com a tristeza nada seria,
Viveríamos com a insatisfação!


Sempre vou dizer,
Sempre alegre eu vivi,
Nunca irei me arrepender,
Dos bons momentos que estive por aqui!


Alegrias para sempre irei guardar.
Tristeza nunca terá espaço no meu coração,
Da minha vida poderei relatar,
Sempre vivi com grande emoção!


Com um sentimento vou terminar,
Que escrevi com tanta beleza.
Para sempre irei lembrar,
A vida é cheia de surpresas.

Inserida por emylee

Sorrisos que choram

“Você pode viver reclamando. Reclamando da comida, do suco, do calor, do frio, da roupa, do sapato, do dinheiro, do desconforto, da cama, do travesseiro, da casa, das pessoas, do comércio, da escola, dos livros, dos parentes, do som, da tv, dos programas, do seu pai, da sua mãe, do seu irmão. Você pode viver reclamando da vida. Mas enquanto você reclama dessas mínimas coisas, tem gente sem comida, sem uma cama confortável, sem tv pra assistir globo quanto mais tele cine, sem travesseiro, sem amigos, sem brinquedos. E sabe o que é mais interessante? É você, que tem do bom e do melhor, quem mais reclama, e quem mais vive triste. Sabe o que eu acho mais interessante ainda? É que essas pessoas que não tem nada são as que tem o coração melhor do que o seu, que tem tudo. Elas sorriem como se o sorriso curasse a alma, matasse a fome, aquietasse o Espírito. Choram, sofrem, mas não desistem de viver. Choram sorrindo. Enquanto você. Ah, você. Que pena de você. Tem tudo mas não tem nada.”

Inserida por amandadrielly

Ficar sozinho, dormir sozinho, aprender sozinho, viver sozinho, reclamar sozinho, errar sozinho, sonhar sozinho, caminhar sozinho, morrer sozinho, nem tudo se faz sozinho.

Inserida por ValberFirmino

Pense; Diga; Fale; Reclame. Não basta só viver, você também tem que lutar.

Inserida por julimarketti

Porque viver em um mundo de ilusão,e cruel onde reclamar e o assunto do dia,reclame enquanto puder pois quando a cortina se fechar o outro lado a deus pertence.

Inserida por franckalves

Desejar viver de acordo com nossas escolhas, é assinar um cheque em branco. Não dá para reclamar do preço depois.

Inserida por JefersonGuerreiro

O que o povo não sabe é viver sem reclamar, chegamos ao ponto de atribuir aos famintos de nossa terra o titulo de vagabundos sustentados com o dinheiro do erário, o fato, é que a importância do que dizemos e pensamos revela exatamente as condições morais do estado de nossa consciência, logo, a piedade só revela o erro, mas... o tamanho do erro quem revela é a ação.

Inserida por JulioRamos

Pensamento do dia 05/10/2016

Pare de reclamar e viver lamentando e clamando por justiça para pessoas que erram e passam hoje pela sua vida diária só porque hoje segue um caminho que acha ser o correto, lembre-se que lá trás você pode e deve ter feito coisas muito piores. O que precisa é de compaixão e misericórdia não de autopiedade.

Inserida por Alevillela

⁠Reclamar é viver infeliz.

Inserida por Eberson_Nascimento

⁠Olham tudo pelo lado ruim, reclamando do quê, e porquê aconteceu.
Viver o luto é necessário, mais continuar com ele, é opção sua.
Uma perda de emprego, abriu uma oportunidade para um emprego melhor. você reparou?
Um término de relacionamento, te permitiu conhecer novas pessoas e se relacionar com quem estava próximo e você nem imaginava. você enxergou?
Talvez não, porque você ainda está reclamando do passado, ao invés de seguir...
A culpa não é das pessoas e lugares que passou, é sobre você, se permitir ser você.

Inserida por Usuario_Pensante

⁠⁠"É mais fácil viver reclamando e andando em círculos,
do que subir a montanha que você sempre sonhou em alcançar."

Inserida por jessica_naiara

⁠Ela tinha a escolha nas mãos ...ou deitar e chorar , reclamar , lamentar ou viver ...e ela pegou seu melhor vestido , seu salto alto , seu perfume mais gostoso e partiu .... sorriso no rosto , se deu uma nova chance e saiu revestida de uma nova mulher .. o universo te deu um livramento e tu choras invés de comemorar ? Tem coisa errada aí menina ... ergue a cabeça e vai ... tem coisa boa pra chegar !!!se abra ao novo !!!!

Inserida por bebelia2000

⁠Por que reclamamos tanto...

Será mesmo que precisamos viver lamentando sobre tudo e todos a nossa volta. O que ganhamos na realidade em ser tão pessimistas em tudo que fazemos, ou que a chamamos que nos é feito por outros.

Não está na hora de parar de lamentar e sofrer por coisas que acontecem seja conosco, seja com quem está ao nosso lado, ou mesmo as que não se concretizam, mas dentro de nossa cabeça entendemos que nos afetam de alguma maneira.

Reclamamos de tudo, somos reticentes em tudo, nada está bom ou serve, todos tem defeitos e muitos nos incomodam. Temos explicação para isto?
Vidinha difícil e muito complicada, sentimentos rasteiros e de mau agouro as vezes, somos na verdade é mal acostumados com o hábito de reclamar.
Somos críticos demais, exigentes demais, soberbos com tudo e com todos. O que não conseguimos, reclamamos por não conseguir, e o que alcançamos, reclamos sempre por alguma coisa, nunca estamos satisfeitos e contentes com várias coisas. Somos chatos, somos mal educados e terrivelmente irritantes com as mais diversas situações e pessoas. As vezes somos desprezíveis mesmo.

Na verdade por si só toda esta reclamação nos causa muito mal, seja físico, seja espiritual, em tudo somos afetados, muitos de nossos problemas de relação, seja amorosa, familiar ou amizade sofre com esta maneira de agirmos. Atraímos coisas ruins, sentimentos desconstrutivos e pensamentos piores ainda com esta forma de agir, ou seja, sempre reclamando.

Toda está situação nos aflige e é causadora de vários efeitos até mesmo em nosso corpo. Ficamos estressados, nervosos, perda de apetite, falta de sono, nos tornamos irritadíssimos com tudo e com todos.

Precisamos aprender a pensar de uma forma mais positivista e voltadas a consertar algumas destas falhas que nos assolam. Precisamos é ter em mente que o melhor é arregaçar as mangas e partir para a solução. Pense com a cabeça, mas ao mesmo tempo use as mãos e o corpo para trabalhar. Creia na presença de Deus e acredite na sua ajuda. Saia desta paralisia pelo simples efeito de tanto reclamar, como se lamentar, fosse mudar alguma coisa.

Tenha em mente que problemas e dificuldades são na verdade inerentes a todos nós, mas a solução e a reclamação dependem de cada um. Não perca seu tempo precioso apenas reclamando, seja do que for, mas sim, use este tempo para achar caminhos e soluções do que o aflige.

Inserida por marcelo-martins

Ingrato é quem começa viver a esperança de comer manjares e reclama pelas saudades das cebolas da escravidão!

Inserida por NannyeDias

Não há quem não esteja reclamando dos tempos de hoje, seja em qual aspecto for. Viver não está fácil para ninguém e isso tanto na vida lá fora quanto aqui dentro de cada um. Assistir aos noticiários é agoniante, navegar pelas redes sociais é para poucos estômagos e o tédio longe da internet pontuam os dias atuais.

Parece que as pessoas estão cada vez mais se afastando da espiritualidade, da fé, ocupadas que estão com o consumismo material e com o melhor ângulo das selfies. Embranquecem os dentes, harmonizam a face, preenchem com botox as rugas, hidratam os cabelos, levantam pesos, correm maratonas. Acompanham séries, disseminam as fofocas dos famosos e tentam lacrar no twitter.

Nessa toada, infelizmente, muitos de nós resumimos nosso cotidiano a uma jornada trabalhista extenuante, entremeada por uma atenção exacerbada voltada à tela do celular.
Não nos esquecemos de fazer check in, de postar o prato de salada, de rebater comentários no face, de acompanhar a vida dos midiáticos em geral. Enquanto isso, quem vive com a gente, ali de carne e osso, sente solidão.

Na verdade, a solidão também está dentro de nós, enquanto interagimos virtualmente, uma vez que, por mais que troquemos mensagens cibernéticas com alguém, não há o que possa substituir a troca de energia viva entre pessoas ali ao lado umas das outras. Somos sentimentos, somos sentidos, toque, olhares, vozes, somos bem mais do que palavras digitadas em telas frias e robóticas.

Precisamos de gente com a gente. Precisamos de olhos nos olhos, mãos entrelaçadas, toques no corpo, toques na alma. Precisamos conversar e ouvir a nossa própria voz. Precisamos ouvir as outras vozes. Precisamos de interlocução no mundo, no real, na vida, ali juntinho.

Somos seres gregários, desde sempre, e isso nenhuma interação virtual é capaz de fornecer com efetividade.
Não podemos tão somente nos preocupar com nossa imagem, com nossa aparência, com nossa vida virtual. É importante pensar em nós mesmos, mas sem deixar de lado o que somos em relação aos outros também. Ninguém é uma ilha. Pode se preocupar com o cabelo, com as unhas, com os músculos. Pode se preocupar com a alimentação, com os cílios, com a brancura dos dentes.
Pode se preocupar com o peso do corpo, mas nunca deixe de atentar para o peso de suas atitudes, de suas palavras, de sua importância na vida das vidas que estão bem do seu lado.

É isso.

Inserida por RivaAlmeida

⁠As pessoas se habituaram tanto a viver em um mundo de aparências, que reclamar hoje em dia por falta de caráter se tornou obsoleto.

Inserida por FelipeAzevedo942