Reclamar
Aceitação é a chave, vejo que somos mais felizes quando aceitamos certas coisas que não dependem de nós mudar. As vezes bater na mesma tecla, brigar, reclamar, espernear por certas coisas so consome nossa energia, tira nosso foco, nosso bom humor. Há que se fazer escolhas, e depois de feitas aceitar. Mas se aceitamos não devemos reclamar, pois foi escolha engolir essa ou aquela situação. Foi escolha......também nem tudo fica igual pra sempre, as situações estão sempre em constante mudança. Tenhamos paciencia e aceitação dentro das nossas escolhas, não pelo Outro, mas pela nossa paz de espirito e não desperdicio de energia.
Não reclame da solidão.....é um estagio necessário para o crescimento....
Muitas vezes é quando teremos contato com nossa voz interior... iremos descobrir que temos.... mais do que os cincos sentidos...
O crescimento espiritual...é individual e solitário..
É um encontro da gente...com a gente...
Quando reclamamos e dizemos que estamos na pior, DEUS mostra que há piores situações. Se continuarmos a reclamar Deus nos fará passar o que achamos que estamos passando. É o poder da palavra voltada contra quem muito reclama. Temos o poder da palavra, então, usemo-a com consciência e cuidado.
Quem reclama não usa seu tempo para encontrar uma solução, se ocupa com o vitimismo e caminha para o despenhadeiro sem fim, onde vê outros em eterna queda e acha normal.
Enquanto uns agradecem o espetáculo das flores outros reclamam da sujeira, pois é assim que enxergam a beleza de uma calçada toda coberta de pétalas.
Deus deu a você todas as ferramentas necessárias para construir um lindo dia e você fica aí reclamando do que te falta ao invés de agradecer pelo que já tem. Nada cai do céu, levante, arregace as mangas e vai à luta. Reclamar não vai trazer o que você quer, vai trazer mais do que você está reclamando e tornar você um chato que ninguém quer por perto. Fez alguma coisa para mudar o que você está insatisfeito? Não? Então, comece por aí. É em você que a mudança começa e não fora de você.
Sobre as "oportunidades da vida", há sempre dois posicionamentos;
1 - Pessoas que sabem que estão diante de um problema "sem solução".
2 - Pessoas que enxergam "uma rica oportunidade" de aprender/ crescer e facilitar a vida de outras pessoas, seja de forma gratuita ou paga.
Os obstáculos são para nos lapidar e limpar a nossa alma. Portanto, não reclame, agradeça e siga em frente.
Se a quantidade de vezes que você reclama dos teus problemas, fosse a quantidade de tentativas ao tentar resolver-los, você já teria conseguido.
Tem horas que a gente pensa em parar
Que já fez o bastante e o melhor agora é desistir
Que Deus virou as costas, não tá nem aí pro nosso sofrimento
Mas aprendi em meio a tudo isso
Que nessas horas reclamar não vai adiantar
Que o segredo pra mover o coração de Deus é adorar
Quem não agradece, reclama e cada vez mais desvaloriza o que tem em si e a sua volta até infelizmente chegar no inevitável, uma tristeza profunda e depois ser abraçado pela pior doença, a depressão.
Já agradeceu hoje?
Apesar de as coisas não estarem dando muito certo em sua vida, porém, você acabou de acordar, isso não é o bastante para agradecer?
Sabia que em algum lugar no mundo alguém pode estar dando seu último suspiro nesse exato momento?
Então, antes de começar a reclamar, agradeça! Porque reclamar é atraso de vida, e cega as pessoas.
A vida traz bons retornos para aquele que agradece.
Experimente, mas faça com coração berto. Isso pode salvar o seu dia.
Proclamar publicamente o que nos aborrece, incomoda ou agride o imo da alma, especialmente para quem nada tem a ver com a questão, é apenas meio seguro de deixar nossos adversários saberem onde e como atacar, ou pelo menos se figura como maneira de deixar quem torce contra nós, satisfeito pela nossa indignação. Se temos um problema com uma questão, resolvamos com os envolvidos naquela questão, sem alardear, sem dar publicidade, sem abrir nossa intimidade desnecessariamente. Achar que obteremos simpatias alheias ao expor o que nos fere, quase sempre é inútil, e de mais a mais, não vale o risco.
O mundo não está pior do que já foi um dia. Com os benefícios da nossa civilização, agora temos mais tempo e visibilidade para reclamar.
