Pensamentos Mais Recentes

Capítulo 01
Versículos 01-33


#01 “A mágoa pode trazer mais consequências que os juros compostos.”


#02 “A decepção é um poderoso aplicativo de libertação.”


#03 “A faixa de segurança, localizada indevidamente, é como a mão que afaga e apedreja ao mesmo tempo.”


#04 “A ignorância é a causa de muito sofrimento, dor, frustração e tormento.”


#05 “A inveja é um tributo ao sucesso.”


#06 “A lei da compensação é o melhor patrão.”


#07 “A melhor chave, está sempre nas mãos de quem faz com que sua sombra chegue antes de tocar na maçaneta.”


#08 “A melhor maneira de se avaliar o caráter de um homem é através da observação de como ele trata a quem parece não ter nada a lhe oferecer.”


#09 “A menos que você queira ser devorado pelos abutres, nunca ensine todos os pulos do gato a quem tem um projeto pessoal de poder.”


#10 “A mesma inteligência artificial que te estende as mãos, um dia, poderá te colocar um bracelete.”


#11 “A pior dor é sempre a que estou sentindo.”


#12 “A reclamação é a manifestação verbal de que você está focando na coisa errada.”


#13 “A Uber é como coração de mãe: sempre cabe mais um.”


#14 “A verdadeira parceria é como uma via de mão dupla.”


#15 “Acredito que, cada um de nós, tem dois hóspedes, habitando nos recônditos labirintos de nossas mentes. Sobre isso, cabe a nós mesmos, todos os dias, abrir a porta para o gênio e deixar o louco trancado a sete chaves.”


#16 “Ainda tem! Dizia um vendedor de pastel. Como aquele pessoal, que vendia terrenos no céu.”


#17 “Algumas pessoas, são menos originais que uma nota de três reais.”


#18 “Ambição sem ação, só gera frustração.”


#19 “Antes de tentar tirar os cravos do rosto de seus amigos, retire o elefante cor-de-rosa de tua sala.”


#20 “Ao vencedor, as batatas! Ao perdedor, as desculpas.”


#21 “As maiores verdades, são ditas por nossos piores inimigos.”


#22 “As maiores verdades, são sempre as que são ditas aos outros.”


#23 “As melhores frases, são as mais óbvias.”


#24 “As melhores pessoas, são sempre as que já se foram.”


#25 “Às vezes, a única diferença entre um gênio ou um louco, está justamente nas lentes de quem o observa”.


#26 “Às vezes, é bom desconfiar de quem nunca confia em ninguém.”


#27 “Às vezes, tenho a impressão de que estamos sempre buscando validação. Mas, só às vezes, porque, de resto, tenho certeza absoluta.”


#28 “Assim como a fuga é o combustível do tolo, a consistência é a cereja do bolo.”


#29 “Assim como dois tigres não moram na mesma toca e dois bicudos não se beijam, dois reis não ocupam o mesmo trono.”


#30 “Assim como esfregar o nariz te faz espirrar, demonstrar fraqueza, fará com que as pessoas que mais precisam de ti, percam o respeito e a admiração que até então, sentiam por você.”


#31 “Atenção, homem grudento! Se você quiser que seu relacionamento adentre em outro nível, afaste-se um pouco de sua mulher, seja menos disponível e ajuste seu pensamento.”


#32 “Atenção, homem! Quando a cabeça de baixo fala mais alto que a de cima, não adianta culpar o destino, o diabo ou a dama de vermelho.”


#33 “Atenção, mulher! Quem quiser descobrir as duas únicas regras para manipular um homem, pergunte para sua avó”

Introdução 


Olá, tudo bem? Espero que sim. Vamos lá. Dizem as más línguas, que me chamou Salomau, uma mistura do rei Salomão com lobo mau. Não acreditem neles. É tudo intriga da oposição. Na verdade, sou muito pior do que você imagina. Só pra constar.
Por esse e outros motivos, decidi que esse será meu terceiro e último livro. Até porque, já estou no ocaso de minha efêmera e contraditória experiência humana. Sim! Muito em breve, vou virar fumaça e evaporar da vida de todos vocês.
Ainda sobre Salomau, caso você não saiba, esse nome exótico é oriundo de minha fixação em princípios universais, provérbios, máximas, adágios, frases, axiomas, reflexões, ditados populares, tradição oral, trocadilhos, filosofia de boteco e aeroporto. Além, é claro, de uma pitadinha de admiração pelo rei Salomão, de Israel.
Agora, deixa eu te confessar uma coisa: estou me sentindo tão deslocado dessa geração, que tenho a sensação de que, não pertenço mais a esse mundo. 
Só pra ti ter uma noção, eu ainda faço questão de ler livros impressos e ir pessoalmente até a lotérica, pagar minhas contas com dinheiro vivo, em espécie.
Assim como Crisóstomo, autor do livro intitulado Boca Braba, também sou saudosista e gosto de ouvir as pessoas contar histórias antigas, falar pessoalmente, olhando meu interlocutor nos olhos, apertar a mão da pessoa, abraçar e dar boas risadas ao vivo e a cores. 
Porém, no mundo de hoje, só falta o bebê sair da forma conectado a um carregador de celular. Sobre isso, enquanto trabalhava como motorista de aplicativos, muitas vezes, vi com meus próprios olhos, crianças com menos de três anos, agarradas ao celular, voando as tranças em um mundo criado sob medida para manipular a humanidade em gênero, número e grau.
Já que toquei nesse assunto, deixa eu te perguntar uma coisa: quantas mãos você apertou hoje, quantas pessoas você já abraçou no decorrer deste dia? Quais familiares ouviram sua voz, desejando uma boa noite ou dizendo o quanto você se importa com eles? 
Será que você realmente entendeu que, muito em breve, alguém que te ama, sairá da vida e entrará na história? Sim, pois, tudo o que ficará dessa pessoa serão lembranças em formato de áudios, vídeos, textos e fotos.
Ainda não te caiu a ficha de que, aí mesmo, dentro de tua casa, existe alguém que gostaria muito de conversar contigo, assistir filmes, comer pipoca, dar risadas e falar sobre qualquer coisa legal, pelo simples prazer de interagir com você?
Será que é tão difícil entender que você está dando muita atenção a personagens na internet, que nunca te deram um dólar furado?
Ninguém te disse que você está ignorando totalmente pessoas que te amam e realmente gostariam que você tivesse um pouco mais de gratidão, empatia e reciprocidade por elas?
Então, caso o chapéu tenha servido, em vez de continuar arrastando pra cima, consumindo conteúdos que não vão te levar a lugar nenhum, acorde pra vida, largue essa desgraça de celular e dê um pouco de seu tempo às pessoas que ainda estão ao teu lado, antes que seja tarde demais. Lembre-se: quem avisa, amigo é! 
Sem mais, vamos ao que interessa. Respeitável público, senhoras e senhores, com vocês: as melhores frases de Salomau, o rei do efeito espelho.

"O amor não é bandido pra ser perseguido!'
Haredita Angel 
03.06.11

"Sim, dá para crescer com as armaduras da vida!
Permita-se, também, evoluir com as doçuras que tocam a alma."

Provérbios 
de Salomau 


Epígrafe 


“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.” Martin Luther King


Dedicatória 


Dedico esta obra a Gregório de Matos Guerra, também conhecido como boca do inferno, por não ser conivente com a corrupção e hipocrisia.


Apresentação 


O livro que você tem em mãos é composto por 202 frases de autoconhecimento e uma pitadinha de reminiscências de um velho rabugento, metido a filósofo.
Caso você não saiba, tenho mais duas obras publicadas pela editora meia-noite, propriedade do célebre e quase imortal J.R.Pôrto. O qual, possui mais de 20 livros publicados, cada um melhor que o outro, diga-se de passagem. Inclusive, um de seus livros, intitulado: O terceiro Híbrido, foi adaptado para o cinema e virou filme, pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul, mais conhecido por IFRS.
Quanto à minha obra literária, além deste que você está me dando a honra de ler, também tenho mais dois chutes no saco e socos no estômago, disfarçados de livros, intitulados: O lobisomem do leprosário, o qual, contém uma história cabulosa, daquelas de cair os butiás do bolso e Teste vocacional para motoristas de aplicativos, contendo 17 perguntas que qualquer um que esteja pensando em trabalhar como motorista de app, deveria fazer a si mesmo, antes de baixar o marvado do aplicativo.
Agora, minha terceira e última obra, cujo título é: Provérbios de Salomau, é um compilado de reflexões que fui acumulando ao longo das décadas, desde o tempo em que se amarrava cachorro com linguiça, haja visto que, sou mais velho que a noite, não cozinho na primeira fervura e não cai aqui de paraquedas.
Inclusive, durante as mais de 10 mil corridas que fiz pela Uber, enquanto transportava os passageiros em paz e segurança aos seus destinos, como não tinha tempo para escrever em casa, transformei meu bom e velho HB20 preto em um escritório e ali matava dois coelhos com uma só cajadada.
Pois, mesmo fazendo em média, 50 cabinhos por dia na capital da solidariedade, aproveitava o interregno entre as corridas para fazer minhas anotações nas páginas de minha agenda permanente ou em outro celular que eu usava com o objetivo principal de aproveitar cada minuto, enquanto tinha que rejeitar muitas corridas, para poder trabalhar exclusivamente em Alvorada e assim, unir o útil ao agradável e manifestar meus projetos neste mundo tenebroso.
Obviamente que, como qualquer judeu que se preze, eu não poderia perder a oportunidade de fazer dinheiro com a experiência que adquiri como motorista parceiro da Uber e 99.
Tal experiência, deu origem à Ordem dos jocosos zombeteiros e à Uber Church, mais conhecida por Comunidade hermética Uber revoltado com hipócritas.
Sobre isso, por mais incrível que pareça, ainda hoje, mesmo já estando há muitos anos de distância de minha última corrida pela plataforma, conservo tais registos e tenho usado e abusado de todo o conhecimento e experiência que a Uber me trouxe, no fluxo quase interminável dos cabinhos de 5:88.
Dito isso, é quase desnecessário dizer que usei esse balaio de gatos a meu favor e aproveitei os muitos quilos de sal que comi, enquanto motorista de aplicativos, com o objetivo de pagar meus boletos, garantir o leitinho das crianças, aumentar meu faturamento, construir um networking bem interessante e principalmente: preparar minha transição de carreira.
Reiterando, com o conhecimento empírico que assimilei enquanto trabalhava feito um cavalo de madeireira e derretia meu carro com a mesma intensidade de quem está indo tirar o pai da forca, finalmente consegui me encontrar comigo mesmo e entender que o maior propósito da vida é viver, simples assim. 
Sim, caro leitor. Durante o processo, por quase dois anos, vivi uma relação de amor e ódio com o GPS e experiências que dispensam comentários. 
Mas, graças ao Eterno, à Uber e tudo o mais que veio no fluxo, encontrei a luz, lavei a égua, enchi a burra de dinheiro e botei o burro na sombra. 
Hoje, já no apagar das luzes de minha odisseia neste plano vibracional, estando a poucos passos de meu desencarne, estou em perfeita paz. Pois, finalmente entendi que ninguém pode dar o que não tem, consegui perdoar todos os filhos da mãe que me prejudicaram no mundo gospel, bem como, todas as almas sebosas que tive que exorcizar em nossa Comunidade hermética Uber revoltado com hipócritas.
Ligando os pontos, hoje, tais observações estão nas páginas do livro que você está me dando a grata satisfação de ler e assim, tomar conhecimento de coisas que até Zeus duvida e nem tu acredita.
Outrossim, do mesmo modo como o lobo perde os dentes, mas não perde o faro, mesmo também já estando aposentado da ordem dos jocosos zombeteiros e Uber Church, aproveitei a ocasião para expressar literalmente com todas as letras, os perrengues que os brabos do asfalto ainda continuam enfrentando nas ruas e avenidas de nossas cidades.
Nesse sentido, no decurso deste material, inseri sugestões aos gestores públicos de nossas cidades, sobre coisas simples, mas que, infelizmente, têm sido negligenciadas mandato após mandato.
Portanto, se você tiver interesse em conhecer o trabalho que desenvolvi em meu próprio nome, sem usar o nome de Deus para me promover e explorar pessoas em nome de Jesus, você precisa conhecer minha obra completa. 
Até porque, os três livros estão concatenados e se complementam mutuamente. 
O que implica dizer, que ler apenas um de meus livros e tirar conclusões precipitadas é a mesma coisa que julgar um livro pela capa. 
Pois, cada livro de minha autoria, contém 33% de minha jornada literária. O que significa que, se você não adquirir e papirar “O lobisomem do leprosário e Teste vocacional para motoristas de aplicativos”, você não vai entender nem a metade da missa, vai ficar mais perdido que cego em tiroteio e cusco em procissão, só prá constar. 
Seguindo nesse mesmo fluxo, faço questão de deixar bem claro que não discuto minha obra com quem não se deu ao trabalho de tentar entender minha visão de mundo, expressa cabalmente, em gênero, número e grau, através de minha trilogia.
Pois, a interpretação textual exige que, para entender um texto, é sine qua non que você tenha lido o mesmo. 
Sob esse olhar, não posso me dar ao luxo de dissipar o pouco tempo que ainda me resta, reagindo a quem não teve a dignidade de ler minha obra completa e ainda assim, vem se meter de pato a ganso onde não foi chamado.
No entanto, caso você consiga entender minha real motivação por trás da cortina de fumaça do humor, uma coisa eu posso te afirmar com precisão cirúrgica e clareza meridiana: tua visão de mundo nunca mais será a mesma.
Finalizando, desejo que este conteúdo seja útil a você e agregue ainda mais valor ao seu propósito, antes que seja tarde demais.

"Para curar uma ferida, 
tem que lava-la muito bem. 
E isso dói!"
Haredita Angel 
22.10.11

CHEGUEI EM MIM


Eu escrevo e canto versos, poesia.
Eu escrevo.
Escrevo, escrevo, escrevo.


Falta um mundo
para descrever o que sinto.


Vivi, vivi tantas coisas.
Já passei por tantos risos.
Já andei por tantas estradas
que pareciam não ter fim.


Cheguei.
Cheguei em mim.


Nildinha Freitas

"Falar verdades hoje em dia tornou-se 
um ato revolucionário.
-Deus me livre, tornar -me comercial de verdades!'
Haredita Angel 
03.06.11

Notas de agradecimento 
à Uber e 99


Finalizando, selecionei alguns depoimentos de passageiros e motoristas de aplicativos sobre a importância das empresas de transporte de passageiros por aplicativos.
Considerando o que os antigos diziam sobre a opinião pública, vou transcrever na íntegra a referida máxima e deixar o fechamento desta obra tendo como corolário o feedback daqueles que são a causa deste trabalho: “A voz do povo é a voz de Deus.” Provérbio popular


“Para mim, dentre as experiências que tenho como usuário de aplicativos, a parte mais bacana está justamente na oportunidade de conhecer pessoas, ouvir histórias, desenvolver relacionamentos e fazer ligações de vida. 
Pois, a partir do momento em que a gente chama a Uber, é uma oportunidade que temos de poder relaxar, resolver alguma demanda de nosso trabalho, conhecer pessoas fantásticas, trocar ideias, conhecimentos e pegar pontos de vista diferentes dos que já temos. E tudo isso, de alguma forma, é relevante e serve para nossa expansão de consciência.”
Maurício Schmidel é formador de equipes e palestrante. Siga o Maurício no Instagram e descubra o que ele pode fazer por sua empresa: @mauricioschmidel1


"Quero agradecer à Uber e a 99 por terem, literalmente revolucionado o transporte de pessoas no Brasil. Não sei quanto aos outros, mas, quanto a mim, só tenho a agradecer a essas pessoas maravilhosas que aumentaram ainda mais nossa qualidade de vida.” Claudia, Fisioterapeuta, Usuária Vip da Uber.


"Mesmo ganhando pouco e as vezes, o app viajando e nos mandando por rotas aleatórias, acredito que ainda vale a pena usar os aplicativos. Graças a eles, sustento minha família e faço um churrasco aos domingos.” João, Motorista parceiro da Uber.


"A história do transporte no Brasil e no mundo se divide entre: antes e depois dos aplicativos de mobilidade urbana.” Aurélio, Professor de História, passageiro recorrente dos apps de navegação.


"Apesar de alguns motoristas ainda deixarem a desejar, não podemos negar o fato de que os aplicativos são uma verdadeira benção para todos nós.” Pastor Emanuel, usuário fiel da 99 e Uber.


"Penso que os aplicativos de navegação são a sétima maravilha do século XXl. Tanto é que vendi meu carro e só ando de app.” Vicente, Gestor de tráfego


"De tanto conversar com os motoristas, consegui melhorar meu estado mental e estou até com vontade de tirar a carteira e começar a ganhar dinheiro com a Uber e a 99." Adilson - segurança


"Quem disse que as coisas não melhoram? Os aplicativos estão aí! É só olhar e ver que eles estão em todo lugar, transportando o Brasil e o mundo.” Dr. Jorge - usuário de aplicativos de mobilidade urbana.


"Mas é claro que vale a pena dirigir por aplicativos. Graças a esta oportunidade, além de viver de App, após três anos trabalhando com carro alugado, consegui comprar meu carro próprio.” Depoimento do Alex, Motorista parceiro da 99.

Bônus
Eu sou Uber.
J.R.Pôrto


Eu tinha jurado para todas as minhas personalidades, nunca contar para ninguém fora da esfera da nossa cabeça, mas um amigo disse que eu precisava compartilhar essa história com todos da cidade, quiçá do mundo.
Então está bem, vou contar da vez que tive um contato meio de segundo ou terceiro grau.
Como todos sabem, eu sou motorista de aplicativo. Você conhece: Uber, noventa e nove, Cabify... esses que viraram modinha de pobre. Então, entre uma corrida e outra, eu estudo o que posso sobre Óvnis. Eu não leio apenas, eu realmente estudo os casos que me chamam atenção. É, eu sou ufologista.
Certa feita, como diria uma entidade que baixa lá no terreiro da Mãe Julieta, estava eu voltando de uma entrega que fiz na Vila Elza, quando aqui, já perto de casa, quase na curva da CEEE, vi uma luz muito forte na minha frente.
— Esses motoqueiros, filhos da...
Mas a luz que apareceu na minha frente não era um farol, até poderia ser, mas de um helicóptero, um pequeno avião ou...
Meu avô italiano certamente diria: — Una calota voadora!
O brilho subiu e ficou exatamente acima do meu carro. O velho HB20 apagou. De medo, eu acho. Eu só não sujei a cueca, porque sou curioso demais.
Nem o relógio de luzinhas que comprei para controlar a pressão funcionou. Pior é que calculei estar perto da meia-noite. Saí do carro e fiquei tentando olhar a luz, que me pareceu um enorme LED branco, rodeado de inúmeros pequenos meio azulados. O conjunto das luzes começou a piscar, primeiro me pareceu aleatório, depois achei que tinha um ritmo, uma sequência que se repetia. Por que faltei às aulas de Código Morse?
Aquele brilho baixou, achei que estava tentando se aproximar de mim. Eu, só por segurança, fiz o inverso, me afastei um pouco. Na verdade, o máximo que consegui. Mas ali naquela curva do Passo da Figueira, quase não tem para onde correr.
Atravessei a Estrada Capitão Gentil, e a única estradinha que vi, foi a que eu conhecia, a que vai até a Associação Espírita André Luiz. Como eu sei? Minha ex trabalha lá. Trabalha mesmo. Ela conheceu seus dons, com minha mãe, aquela tal Julieta.
E o clarão chegando cada vez mais perto. Achei que ele desistiria se eu enveredasse no descampado daquela viela. Vã ilusão. O UFO não tinha outra intenção além de manter alguma espécie de contato comigo.
Nessa altura, eu estava correndo como se minha vida dependesse disso. E eu só achei luz no fim da estrada, além da caçadora, quando vi a silhueta do casarão espírita.
Quando atravessei, de um pulo, o portão, notei que o objeto voador meio que deu uma freada e ficou ouvindo os cachorros latindo para ele, sem nenhum deles, disco e cães, me dar a mínima atenção.
Gritei como se fosse uma menininha, chamando por alguém, que deveriam estar dormindo naquela hora. Quando parei de bater na porta, tentei olhar para onde deveria estar o Não Identificado, e alguém me puxou pelo braço para dentro da casa de madeira. A primeira reação foi de aumentar o medo, vendo aquele casal carregando velas. Quando acenderam as luzes, reconheci Loreta, a ex, e o marido atual dela. Ele que falou.
— Entre, vamos para o Congá. Precisamos nos proteger.
Me arrastaram, enquanto eu perguntava, de quê, de quem? E tentava falar sobre o disco. E os cachorros, eles sempre latiam para mim todo o tempo, em outras vezes que estive ali.
— Uma entidade muito ruim está pairando sobre nós.
Foram as primeiras palavras de Lori, nem Boa noite me deram.
Eu queria falar sobre o disco voador, mas chegamos em frente ao altar. Acompanhei-os no gesto de reverência e percebi o corpo da mulher sacudindo. Hí, vai baixar.
Baixou. Enquanto Lucas, ou Bruno, nunca lembro o nome dele, alcançava uma caneca com alguma bebida para ela, a entidade falou, olhando para mim.
— Suncê não carecia de corrê. Nóis só queria mostrá o remédio para todos os males. Agora vamu esperá qui apareça outro.
Outro tremelique da principal Mãe de Santo da casa e lá estava apenas o cavalo. A entidade tinha subido. Ela tentou me explicar.
— A entidade não era ruim, só muito forte. Eles queriam conversar, você correu e quebrou o encanto.
Reclamei, como se eles dois tivessem alguma culpa.
— Tá, me assustei, e agora vou ter que me ferrar com meu carro, que devem ter depenado ou levado embora. Deixei-o aberto e com a chave no painel.
O Bruno, ou... levantou a cabeça, a mulher dele deu uns passes nele e ele me falou.
— Não se preocupe. Seu carro está bem guardado, fechado e com o alarme ligado, no acostamento.
— Não. — Retruquei. — Eu saí correndo e...
Parei de falar ao perceber que estava com as chaves do carro na mão.
Eles me olharam sem falar nada. Saí para a estrada. Nem sinal dos alien, ou seja lá qual entidade que fossam. Os cachorros nem me olharam.
Encontrei o carro fechado. Desliguei o alarme e peguei a estrada. O carro pegou de primeira. Que alívio. E a cueca, tive que passar em casa e trocar, afinal, motorista tem que andar perfumado. Mas é melhor escapar fedendo, do que ser um cheiroso abduzido.
Só não entendi por que o alienígena falou com voz de preto velho.
J. R. Pôrto 04/10/2024

Call To Action 


-Deseja desbloquear o grau prata, avançar os próximos níveis com nossos partners mentores e descobrir como reduzir os riscos de acidentes, assaltos, multas, processos e desgaste do veículo? Já imaginou receber ótimas avaliações, aumentar seus ganhos e fazer uma excelente transição de carreira que esteja alinhada com sua identidade e propósito? Adquira a série: Os brabos do asfalto, o guia definitivo do motorista de aplicativos.


-Quer descobrir depoimentos inéditos sobre empreendedorismo, superação, relacionamento, criminologia, espiritualidade, preconceito e causa animal? Adquira a série literária: Fala que eu te Uber, histórias que até Zeus duvida. Siga-nos no Instagram: @autoconhecimentohub e chama no direct. 


-Então? Me conta! Você acompanha relatos sobrenaturais sobre o fenômeno da licantropia? O que você acha do mistério da transmutação de homens em lobos? Curte histórias de lobisomem? Acredita que eles realmente existem? Deseja conhecer um depoimento cabuloso sobre a estadia de um lobisomem em um hospital isolado da sociedade? Adquira meu livro: O lobisomem do leprosário e descubra uma história daquelas de arrepiar as crinas do matungo e de cair os butiás do bolso.


-Está pensando em virar Uber? Deseja trabalhar como motorista de aplicativos? Então, você precisa conhecer meu livro: Teste vocacional para motoristas de aplicativos


-Gosta de frases sobre autoconhecimento? Curte máximas sobre desenvolvimento pessoal? Tem interesse em provérbios, adágios, axiomas, reflexões e filosofia de boteco e aeroporto? Deseja expandir sua consciência e descobrir novos filtros para ressignificar suas experiências? Já imaginou entrar na mente de um Judeu autodidata metido a filósofo e descobrir coisas que te farão rever teus conceitos, questionar o status quo dessa geração, duvidar de tua própria existência e mergulhar em uma verdadeira caixa de Pandora da Matrix Illuminati reptiliana sob o domo da terra plana e o escambau do catarimbau? Na moral! Compre meu livro: Provérbios de Salomau e descubra por si mesmo que sou muito pior do que você imagina. 
Siga-nos no Instagram e chame no direct para adquirir o livro que vai bugar teus algoritmos e explodir tua caixinha do nada: @autoconhecimentohub

Das trevas para a luz…


E então, mermão? Não acredito que você ainda esteja aqui! É sério? Não creio! Cara, tu é muito brabo, pai! Gostei de tú! Inclusive, talvez, um dia, ainda possamos derreter um baita churrasco, com Coca-Cola, açaí, PIX e dar boas risadas, lembrando de tudo o que passamos juntos, não é mesmo? Pensa numa resenha jamais vista! Literária, só prá constar. Amém!
Enfim, chegamos ao final de mais um de nossos treinamentos. Obrigado por ficar comigo até a conclusão deste Teste vocacional para motoristas de aplicativos, nível bronze, ministrado por este que vos perturba: Salomau | Mestre de cerimônia da Ordem dos Jocosos zombeteiros, fundador, diretor-presidente, Master coach e tesoureiro da Church (Comunidade hermética Uber revoltado com hipócritas).
Além destes dois portais, através dos quais, plasmamos toda sorte de insultos disfarçados de humor, Salomau conjura mais seis mestres ascensoristas, telúricos anacrônicos, sincréticos e verborrágicos. 
Os quais, cada qual com sua idiossincrasia e expertise como motoristas parceiros da 99 e Uber, vão conduzir os trabalhos dentro dos 7 graus do rito antigo e aceito da Uber Church. Nada como jogar com a necessidade que as pessoas têm de acreditar, para criar um séquito de devotos. Obrigado, Greene!
Não obstante, diferentemente daqueles que fizeram e continuam auferindo fortunas em nome de Deus, nossa comunidade faz tudo em nosso próprio nome ou em nome de Zeus, que, por ser de uma religião atualmente inexpressiva, obviamente não existe. Amém.
Agora, pasmem os senhores, eu Salomau, confesso abertamente que o objetivo principal definido da Comunidade hermética Uber revoltado com hipócritas é, através do efeito espelho, apauscentar os fariseus religiosos, lavar a égua, encher a burra de pataco até os guardanapos e colocar o burro na sombra do multiverso.
Nesse sentido, o Judeu mais zuado da Matrix é CEO das séries Fala que eu te Uber e Os brabos do asfalto. Fechando a trilogia, este judeu neurodivergente também é autor do livro intitulado Provérbios de Salomau, onde vamos revirar o cesto do lixo da psique humana e você vai encontrar de penico a pastel, cobras e lagartos, alhos e bugalhos, sem filtros.
Agora, este foi apenas o primeiro grau introdutório de nosso ritual iniciático de passagem para Ubers neófitos. Para seu próprio bem, devo avisar que, somente os eleitos, terão a resiliência de dar passos firmes rumo ao apogeu dos cabinhos de 5:88 ou sete pila. Que momento!
Pois, sob nossa égide, para se tornar um verdadeiro brabo do asfalto, você ainda vai precisar transpor os próximos seis níveis que nossa comunidade de motoristas parceiros da 99 e Uber, preparou para ajudar você a sair das trevas para a luz, a nossa luz, a luz da Uber Church.
Caso você queira progredir nos estudos herméticos de nossa Uber Church, lugar de gente infeliz e ser consagrado a prata, ouro, platina, diamante, duplo diamante e triplo diamante, pague pra ver e não se desvie de nossa Comunidade hermética Uber revoltado com hipócritas. Em outras palavras: Uber Church. Seja fiel, mermão! Rumo ao Uber 10K!
Siga-nos no Instagram e descubra tudo o que ninguém jamais te contou sobre o trampo mais alucinante do século: @autoconhecimentohub

1.17 - Identifique seus motivos


Muito bem! Já estamos no apagar das luzes de nosso teste vocacional para motoristas de aplicativos. Quero aproveitar para agradecer a você por investir seu tempo em consumir esse conteúdo e desejo que, de alguma maneira, este quiz tenha sido útil ao seu propósito.
Agora, vamos fazer uma dinâmica e passar a régua nesse balaio de gatos que já está dando nojo. Lembrando que, nos próximos seis níveis deste treinamento, não estarei mais entre vós. Bom pra vocês!
Tendo em vista que, cada ser humano é único no palco da existência, em linhas gerais, o que faz muito sentido para uma pessoa, pode não fazer nenhum para outra. E está tudo certo! Caso você ainda não saiba, o nome disso é idiossincrasia e significa justamente o que estou fazendo questão de pontuar desde o início desse módulo.
Assim, sugiro que você pegue uma caneta ou lápis, agenda permanente ou caderno, anote os motivos com os quais você se identificou, ignore os que não fizeram sentido pra ti e acrescente outros, que não estão nessa lista de perguntas, porquês, causas, motivos ou razões. Os quais, em última análise, podemos sintetizar como sendo uma única ferramenta: combustível para ajudar você a chegar ao seu destino com a sensação de dever cumprido.
Outrossim, sugiro que você anote com sua caneta ou lápis, todas as perguntas com as quais você se identificou. Pois, estudos comprovam que o ato de escrever, ajuda a fixar o conteúdo. 
Sim, meu irmão do asfalto. Identifique tantos quantos motivos você encontrar no mais recôndito de sua psique e se agarre neles com todas as forças. 
Use e abuse de todos os mecanismos mentais de compensação que você julgar alinhados aos seus objetivos e transforme esse ajuste de mindset em resultados congruentes ao seu objetivo principal definido.
Se eu ainda puder te fazer uma última sugestão, anote isso: nos dias difíceis, que certamente virão, leia atentamente seus motivos e medite sobre cada um deles, para conseguir aceitar a próxima corrida e seguir em frente.

1.16 - Curte aventuras? 


Hey padrinho! Se liga nessa oportunidade jamais vista. Acredito que tu já sabe que, quem gosta de ti é tu mesmo. Mas, se tu curte viver perigosamente, parece que a Uber e a 99 foram feitas sob medida prá tú. Aqui, adrenalina é o que não falta! Aproveita que tu já vive na loucuragem e se joga como se não houvesse amanhã. 
Hey truta! Nosso trampo é tão zica que, te juro que até Indiana Jones ficaria com inveja de nosso portfólio de aventuras.
Nesse fluxo, de tantas experiências que tu vai colecionar, pode apostar que sua relação com o app e seus usuários será de amor e ódio. Mas, acredite, você jamais poderá dizer que tua vida é monótona.

1.15 - Ama ouvir histórias?


Agora, deixa eu te perguntar uma coisa: você consegue imaginar quantos depoimentos sobre empreendedorismo, superação, relacionamento, criminologia, espiritualidade, preconceito e causa animal, já ouvi dos passageiros? Sem sombra de dúvida, foram mais de 99 histórias incríveis.
Te juro! Para mim, ouvir os usuários da Uber e 99 é a cereja do bolo, pois, desde que me conheço por gente, sou obcecado por histórias.
E, mesmo que, às vezes, eu pense que estou carregando apenas mais um esquizofrênico ou um Pinóquio jamais visto e por mais que eu tente, não consiga acreditar em absolutamente nada do que me está sendo contado, ainda assim, faço questão de ouvir, pois, sou um caçador de depoimentos, um acumulador compulsivo de histórias, mais propriamente dito.
Inclusive, já estou publicando as experiências dos usuários da Uber e 99 em minhas redes sociais e estão registradas na série Fala que eu te Uber, histórias que até Zeus duvida.
Nesta série literária, inédita na história dos aplicativos de mobilidade, revelo com exclusividade, as histórias que escutei durante as corridas, sendo motorista de app.
Portanto, caso você também goste de ouvir toda sorte de histórias, bem-vindo a bordo.

1.14 - Quer ampliar seu Network e fazer novas parcerias?


Infelizmente, a maioria esmagadora de nossos colegas, motoristas parceiros da Uber e 99, de tão focados em bater suas metas, simplesmente não percebem que nossa atividade, vai muito além de ganhar dinheiro e pagar boletos.
Sim, mermão! Anote isso em sua caixinha, Jonas. Você precisa aprender de uma vez por todas, que nosso trampo é muito mais que carregar todo tipo de gente em nossos carros, da manhã a noite. Entendeu, Jhow? Copiou? Pegou o código? 
É sobre transportar talentos incríveis, ter a oportunidade de tocar seus corações, criar conexões, acessar seu networking e gerar resultados fundamentados na empatia, reciprocidade e gratidão.
Obviamente, é claro que isso não ocorre o tempo todo. No entanto, com a devida estratégia, você consegue. Sob esse prisma, como bem dizia Obama: Sim! Nós podemos!

1.13 - Precisa complementar renda até sua empresa crescer?


Esta é outra situação em que, dirigir por aplicativos é uma excelente opção. Obviamente, você vai precisar ser muito bom na gestão do tempo, para não se acomodar e estagnar sua empresa. 
Nesse sentido, com o devido cuidado, dentro de pouco tempo, você poderá viver exclusivamente seu propósito. Enquanto isso, fica com a gente. Prometo que vai ser uma experiência incrível. De amor e ódio, mas, ainda assim, incrível.

1.12 - Quer economizar combustível no trajeto de seu emprego?


O simples fato de você sair um pouco mais cedo de casa, transportando pessoas rumo ao seu local de trabalho, já lhe possibilita economizar o combustível que você gastaria indo com o carro vazio para a empresa.
Isso mesmo! Que tal fazer seu cadastro e aproveitar o trajeto de ida e volta de seu emprego, dirigindo com a Uber e 99?
Ao fazer algumas corridas direcionadas, dentro de seu percurso, você recupera o valor que seria gasto com gasolina e manutenção de seu veículo.

1.11 - Gostaria de conhecer novos ambientes?


Imagine viajar para tudo quanto é canto transportando valores e ser pago por seu trabalho. Curtiu a ideia? Faz sentido? Então? Se joga! Vai lendo…
Deseja conhecer órgãos públicos, igrejas, hospitais, praças, rodovias, aeroportos, rodoviárias, hotéis, condomínios de alto padrão e força de periferias, bem como, ter acesso a ambientes que você nem sequer imaginava que existissem e ainda ganhar uns pilas por executar o serviço? Já pensou no quanto isso faria bem para você? Então, meu amigo? Gostou da ideia? Vem prá cá!

1.10 - Tua mulher não te aguenta mais em casa?


Vai, me conta, fiote. Abre o coração. Fala que eu te Uber! É falta de grana ou teu problema é outro? Fala daí que eu escuto daqui! Não me diga que tua mulher já está de saco cheio contigo sujando a casa e assaltando a geladeira da manhã à noite? É sério isso? Gosta de ser escorraçado como um cão sarnento? Te arranca daí, vivente! Vai trabalhar, que tu ganha mais! E, depois, me conte se isso não "despiorou" teu casamento. 
Só não vai te perder por aí e não esqueça do conselho de teus pais: Coisa muito oferecida ou é podre ou ardida! Entendedores, entenderão! Vamos devagar, pois, tem crianças na sala. Tchê, mas, que barbaridade!
Outra coisa: vê se deixa de ser pão duro, compre uns presentes para agradar tua patroa e não assuste ela, contando sobre tudo o que tu vê na rua.

1.9 - Entediado com a aposentadoria?


É sério? Já está cansado de descansar? Deixa eu entender o que está acontecendo em tua caixinha do nada.
Você não passou a vida toda pensando na bendita da aposentadoria? E agora, que finalmente conseguiu, tá boladão e quer descarregar tuas energias em algo útil, até para ajudar a pagar os empréstimos que vieram juntos com ela? Tranquilo, já entendi, Jonas. Talvez, nem seja por estar precisando de dinheiro. Você só não aguenta mais ficar em casa, coçando o dia inteiro e comendo feito um condenado. Tá esperando o quê? Arregaça as mangas e vem pro trecho.

1.8 - Quer empreender?


Me conta, Pablo Marçal anda te influenciando? É isso mesmo? Então, acho que tu vai curtir esse tópico. Vai vendo…
Vamos lá. É de conhecimento geral que o motorista de aplicativos é um empreendedor. Individual, mas, inegavelmente, um empreendedor. Seguindo essa linha de pensamento, se você deseja chutar o balde em seu emprego e ser dono de seu nariz, este ramo parece ter sido feito sob medida para você. Aqui, você vai sentir o gostinho de ter seu próprio negócio. Um nano negócio, é bem verdade. Não obstante, como dizia minha querida vovozinha, lá de Santa Maria: de grão em grão, a galinha enche o papo.
Obviamente que você não vai se acomodar e ficar 99 anos ciscando atrás de 5:88 ou 7 pila. 
Digo isso pois, alguns nobres colegas, de tantas horas extras sob o domo da Matrix, ao levantarem as mãos para se espreguiçarem, correm o risco de São Pedro os puxar imediatamente, sob a alegação de estarem colocando em risco as vidas dos usuários. 
Retomando, aproveite sua breve estadia enquanto motorista de app, para construir um networking e já ir preparando sua transição de carreira para um nicho mais escalável.
Por falar em escala, em outro módulo, um de nossos ministros da Uber Church, vai te instruir sobre como fazer a lição de casa e preparar a cama para por seu burro na sombra e encher a burra de Babilho. Entendeu foi nada, não é mesmo? Aceita que dói menos! Vira Uber, pô!

1.6 - Precisa de renda extra?


Deseja construir, reformar, viajar, trocar de carro ou celular? Vem prá cá, você também! A Uber e a 99 são como um coração de mãe: sempre cabe mais um. Cai dentro, parça!

1.5 - Quer investir?


Hey, truta! Tá com a mascada grossa e para não torrar o pataco na resenha, tá a fim de investir em uma nave prá trampar? 
Então? Essa é uma ideia bem interessante, pois, em vez de gastar seu suado dinheirinho em passivos, você está disposto a investir seu capital em um ativo que lhe trará resultados imediatos. Vai dar bom! Confia!
Parabéns pela excelente decisão! Inclusive, sugiro que você leia atentamente o livro "Pai rico, pai pobre", de Robert Kiyosaki, para saber mais sobre a diferença entre ativos e passivos, bem como, sobre os benefícios da educação financeira em nossas vidas.

1.4 - Foi demitido?


Não diga que te deram um pé? É sério? Como assim, pai? Que injustiça! Calma, cupinxa. Não se desespere! Nem tudo está perdido! Fala que eu te Uber! Deixa eu te revelar um segredo de Estado: patrão é tudo igual, só muda o CNPJ. É tudo farinha do mesmo saco. Vida de CLT é isso mesmo. Não deu valor, quem perdeu foi ele! 
Outra coisa, a título de utilidade pública, sugiro que fique de olho se ele pagou teu INSS direitinho. Pois, nesse quesito, já fui profundamente lesado por um verme disfarçado de empresário.
Agora, talvez, você só precise de um bico para segurar as pontas até voltar a assinar o gibi. Você não quer ficar neste ramo. Não pretende envelhecer como motorista de app. Tudo o que você precisa é do bendito do Babilho para pagar seus boletos até surgir uma nova oportunidade de emprego.
Com tudo o que já te passei até aqui, se tu ainda quiser se tornar um motorista de aplicativos, talvez seja interessante aproveitar a rescisão para comprar ou alugar um veículo e vir trabalhar em nosso nicho.
E então? Vem prá cá você também! Caso não goste da experiência, não se preocupe, pois a mamãe Uber não guarda mágoas. Está tudo certo! Pode vir, ficar e sair pela porta da frente quando bem entender.