Receber Carinho
Sede de carinho que é notória porque a solidão não demora
Porém quando desejo ter você agora, tu me dizes pra ser outrora
É urgente tocar, respirar no teu fôlego e aquecer no calor da tua pele
É intenso a sensação de querer que me zele
Porque meu corpo se acalma no teu
e entre nós precisa haver mais tempo.
Tempo de uma distância equidistante, de duas vidas engolidas a todo instante.
Reclamando um passado de paixão urgente, esperando por um futuro que nunca veio
Deixando passar todos esses segundos de devaneio
Porque ainda há tempo de amar.
Existindo uma vontade de nos reinventar
Porque ame enquanto puderes e que não seja preciso ser urgente.
Nem todas as coisas mais belas do mundo conseguirão explicar o meu carinho por você, nem todos os acordes expressariam o que meu coração sente ao te ver, nem as mais belas das flores ofuscariam o brilho do teu olhar. Cada minuto com você é algo maravilhoso, o carinho do seu toque, o calor do seu abraço, o sabor da sua boca, o perfume do seu corpo.
Hoje uma amiga um tanto tímida, mas com um jeitinho todo carinho perguntou-me: por quê você tem falado tanto em amor minha poetisa preferida? Com um sorrisinho nos lábios e o pensamento longe respondi: minha querida, Jesus disse que a boca fala do que o coração está cheio (Lucas 6:45), preciso dizer mais alguma coisa?
Amor é carinho
Amor é atenção
Amor é reconhecer
Amor é aceitar
Que te amo o quanto me ama.
Reciprocidade amo
Eu quero carinho
um chamego.
Quero dormir agarradinho
De conchinha, sem prazo pra acabar
Sem tempo pra contar
Eu quero atenção
Preencher meu coração
Quero alguém pra amar
Quero alguém pra me receber em casa
Me receber com um beijo quente
Quero alguém e essa vontade não passa.
Por mais que eu tente
Não consigo mais limitar esse sentimento
Eu sinto falta de algo que nunca tive
Um amor correspondido
Uma paixão sem fim
Eu quero alguém
Mas não tenho ninguém
Me sinto incompleto
Semi aberto
Sinto esperança no amor
E uma certeza que nunca o encontrarei
Sentimentos contraditórios
Eu já não sei mais como mudar
Desse jeito eu nunca vou saber o que é amar
Eu só quero viver
Uma história de amor
Eu só quero alguém.
Quando for morar com alguém leve apenas o coração para ser somado a muito carinho, atenção e amor...
A menina doce dos olhos e cabelos negros que são luz a quem te ver , que é carinho amor e uma doçura a quem ouve levemente o som de tua voz , menina especial com um abraço um abraço acolhedor e um coração sem igual . Como é bom poder ter você por perto e sentir ao menos o calor do seu corpo junto com todo afeto carinho e respeito! Sabes que és luz por onde andas e que sim és bela como a flor do campo e mais perfeita como a água doce que brota da terra pois tu és vida para muitos seja sempre assim.
O amor, carinho, amizade e companheirismo hoje em dia está em falta...
Chega a ser triste porque às pessoas não sabem mais se conectar umas com às outras através da conversa e dos sentimentos!
Há sempre um carinho guardado na alma para doar, há sempre flores no coração esperando a hora certa de desabrochar...
Há sempre um pontinho de luz que nos leva a Deus, uma sementinha de fé germinando por dentro.
Há sempre um sorriso que nos salva, abraços que nos cuidam, pessoas que nos renovam, nos enxergam com amor.
Há sempre um lado bom em tudo,
se olharmos com os olhos da gratidão.
Sendo assim a vida segue e Deus vai junto, bem ali coladinho no coração!
----Lanna Borges.
Carinho doce ao me perguntar se eu sei namorar, Respondo com este versinho que eu desejo mais do que te namorar, Eu quero te amar.
Livre e Selvagem
Entre um gole de vinho e outro, um carinho e outro, abraço o teu mundo e sigo livre em emoções e ao mesmo tempo selvagem em atitudes.
Seu olhar tranquilo pede amor
transmite carinho e paz
dizendo em linguagem muda
de toda ternura de que é capaz
Há quem continue pensando que abraçar muito os filhos, demonstrar-lhes afeto e carinho contínuos formará crianças malcriadas. Que faremos deles pequenos tiranos ingovernáveis.
Talvez por isso ainda escutemos frases como “é melhor se despegar o quanto antes delas”, ou que atendê-las de noite quando choram é um erro, e que é melhor deixar que se acalmem sozinhas. Temos que ir com muito cuidado diante destas crenças populares, que às vezes não costumam ter muita sabedoria.
O amor que se oferece com sabedoria, plenitude, liberdade e inteligência, nunca formará crianças malcriadas. Porque educar com emoção é educar através da alegria, e não do medo.
O maior causador da “malcriação” de uma criança está na verdade na falta de atenção, na despreocupação ou inclusive na comodidade.
Em recorrer por exemplo a oferecer o nosso telefone celular a uma criança de 2 anos para que se acalme, e esteja entretida um pouco enquanto nos ocupamos de outras coisas. Oferecer atenção, carinho e amor aos nossos filhos jamais fará com que fiquem malcriados.
Todos temos claro também que existem crianças exigentes que demonstram um alto nível de demanda. Querem atenção, reconhecimento, palavras e brincam de desafiar os nossos limites constantemente. Acreditemos ou não, o carinho continuará sendo a nossa ferramenta chave. Empregaremos um carinho inteligente.
O carinho sábio que sabe reconhecer a criança quando acerta, que impõe limites e que faz uso da orientação positiva nos seus erros, consegue educar uma pessoa mais segura de si, com menos frustração e maior autoestima.
Sabemos que educar não é fácil. Que cada criança tem um conjunto de necessidades e que os mesmos conselhos não servem nem sequer para dois irmãos.
Não formar crianças malcriadas depende de oferecer uma “atenção de qualidade e inteligente”. Por isso, é necessário levar em conta estes pontos:
Sim ao apego seguro e coerente
As crianças, em especial nos primeiros anos, necessitam de um apego com os seus pais para desenvolverem um vínculo seguro com esse primeiro contexto social que é a família.
Um apego seguro implica que sempre vamos reagir igual. Um bebê, quando chora, necessita ser atendido, uma criança quando faz uma pergunta espera ser respondida.
Se não atendemos, se não respondemos às suas perguntas, a criança tentará chamar a nossa atenção de mil maneiras possíveis. Os nossos filhos precisam de hábitos coerentes, e de um apego firme e construtivo onde se sintam seguros para descobrir o mundo. Dia após dia, irão avançando com maior independência.
Evite cair na estratégia mais fácil
Amar alguém é se preocupar com esse alguém, neste caso, os nossos filhos. E preocupar-nos e investir tempo nos nossos filhos jamais fará com que fiquem malcriados.
– Existem pais e mães que, para poupar tempo e evitar lágrimas ou birras, preferem “a saída mais fácil”: ceder.
– Se o meu filho chora porque não lhe dei leite no copo do seu irmão mais velho, acabo tirando o copo de um para dar ao outro. E de fato, pode ser que acabe antes e terminem as lágrimas, mas o que estarei fazendo, efetivamente, é ceder: “malcriar”.
– Visto que os amamos, precisamos ensinar-lhes a lidar com essas emoções. Que nem sempre pode-se conseguir o que se deseja, e que a raiva, as lágrimas, nem sempre são caminhos para conseguir os nosso objetivos.
– Nós lhes diremos que não, e pode ser que hoje chorem, também amanhã e depois. Mas seremos firmes e seguiremos educando a sua resistência à frustração até que, no final, entendam.
Não faça uso da chantagem emocional, use a inteligência emocional
“Você vai me matar de desgosto”, “Comporte-se porque senão vou parar de amá-lo”, “Se fizer isto todas as crianças vão rir de você”. Este tipo de chantagem emocional é uma péssima estratégia.
– Lembre-se sempre de que a palavra tem poder, e as crianças entendem muito mais do que pensamos.
– Evite a chantagem emocional ou daremos ao mundo, no futuro, hábeis chantagistas que farão os outros infelizes.
– Toda norma se argumenta, toda obrigação ou castigo deve ser explicada para que a criança a entenda.
– Atenda a suas emoções e tente fazer com que essa raiva, esse medo ou tristeza, se traduzam sempre em palavras.
Dedicar-lhes tempo, olhar para eles e na altura deles quando falam com você, e fazer com que cada uma de suas palavras seja a mais importante para você, jamais criará crianças malcriadas.
Dar-lhes reconhecimento e autonomia no dia a dia também não formará crianças malcriadas
Quando lhes oferecemos uma responsabilidade e lhes damos um pouco mais de liberdade, não estamos malcriando-os. Nós lhes ajudamos a crescer e assumir novos papéis, novos desafios.
– O apego nos primeiros anos de criação oferece segurança à criança para crescer e descobrir o mundo pelas nossas mãos.
– Dia após dia, essa mão irá se retirando pouco a pouco para guiá-los mais com a palavra, com o olhar sincero, com o abraço de quem sabe oferecer reconhecimento, amor e ânimo quando necessário.
Ajudar uma criança a crescer é dar a ela o exemplo todo dia, é oferecer tempo de qualidade e um amor sábio e pleno que não entende de chantagens, que busca educar crianças felizes para dar ao mundo adultos capazes, livres e maduros no futuro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Referência
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho