Recados de Amor
Calculo do Amor
Quanto você acha que vale um grande amor?
Ou melhor... Como você calcula o amor por alguém?
Alguns diriam que sabem o quanto amam outra pessoa pelo tempo que se pensa uma na outra, que vai da hora em que se acorda à hora de dormir, e ainda durante os sonhos.
Outras diriam que pelo tempo que passam juntos, que é variado conforme a situação do casal. As vezes apenas às noites, as vezes apenas aos finais de semana... Mas para eles o que prova o quanto se amam é a qualidade desse tempo juntos, que soa diversificados em olhares apaixonantes, carinho, afago, conversas significativas que começam com um: como foi seu dia?, as vezes tratar alguma indiferença, o que torna o amor mais solido, pois é prazeroso quando são resolvidas as diferenças e isso fortalece a união, e também por que é gostoso fazer as pazes.
Acredito que todas as formas de amar estão corretas...
é gostoso pensar o dia todo em quem você que sempre ao seu lado;
rir sozinho quando se lembra de momentos bons;
quando antes de dormir você faz questão de desejar uma ótima noite para esta pessoa que sabe que a voz dela ficará em sua mente e, ter um soninho gostoso e sonhar com ela é inevitável e alegra o coração;
é bom acordar lembrando do sonho e sorrir por que você ama,
e um bom dia faz todo o resto dele ser único...;
é bom estar juntos, sentir o cheiro, o cafuné, o abraço, o beijo...
mas o que torna o calculo do amor perfeitamente único é este...:
Pensamentos 24hs por dia x Dias que se vêm na semana x meses que vão passar juntos agora divide o resultado por ele mesmo.
Encontrou a resposta?
Está naquele segundo, quando os olhos se fixam uns nos outros , a Mao gela, o coração acelera e o mundo para... em câmera lenta você diz...: EU TE AMO!
Neste momento as variáveis são irrelevantes, e o Máximo denominador comum é aquela pessoa.
Basta agora somar ao resultado a o infinito, para que a eternidade seja o meio da historia desse grande amor.
Que o nosso amor seja verdadeiro e puro, livre de aparências superficiais e julgamentos. Na presença ou na ausência querer bem é amar.
Ironia seria eu deixasse de amar as rosas todas as vezes que um espinho me ferir-se, assim é o amor.
Não demore muito para descobrir que você é o amor de sua vida. Amor-próprio não é egoísmo, é felicidade garantida.
Quero te amar meu anjo. Vem, me de deixa deitar em teu colo, lhe fazer carinho e lhe dar esse amor que me queima, e que guardo só pra você. Não diga não, vem e juntos vamos realizar nosso sonho de sermos felizes. Não pense no tempo, só nos momentos que juntos podemos ficar, e assim, entregarmos nossos corpos para serem um só!
A gente só descobre o que é amor
Quando é capaz de deixar ir para que o outro seja feliz,
E fica feliz, mesmo que longe
Antes de dizer que ama ou querer mostrar amor a alguém, ame primeiramente você, veja do que se constitui um amor, do que você gostaria de sentir quando se está amando. Só assim você vai saber ser recíproco com a pessoa amada, só assim será capaz de dar a ela oque realmente ela irá precisar.
Não diga que ama apenas por diversão, não se empolga com a paixão, não iluda com emoção. Ame para ser amado.
Não use para que também não seja usado, se ame para saber amar.
Eu queria amar como nos livros de histórias, como nas canções e baladas. Queria esse amor que nos atinge como um raio.
Jogue suas cartas, deixe tudo claro e se vista de verdades. As regras do amor são inquestionáveis; estão postas sobre a mesa, todas, uma a uma. E sem medo, elas vão se revelando de dentro pra fora, e de fora aos ventos. Quanto mais se tenta evitá-lo, o amor se assume. Quanto mais se busca esquecê-lo, o amor acorda. Quando mais se ousa silenciá-lo, mais alto o amor fala. É assim que funciona. É desse jeito que o amor impera e domina tudo em nós. Então ame e deixe-se amar!
Talvez o amor seja sobre encontrar alguém que não nos faça se perder, que não nos rouba e nem mesmo nos devolve, mas sobre quem nos ama exatamente como somos.
O verdadeiro amor ama acima de tudo. Acima da mágoa, do preconceito, da dor, das adversidades, do desprezo, do descaso, acima do impossível. O verdadeiro amor sempre ama porque nasceu para isso e não sabe fazer outra coisa além de amar. E ama perfeita e verdadeiramente...
Minha última paixão, único amor
Às vezes eu gostaria de fantasiar com a vida, acordar com os sonhos, viver com a loucura, amar com a despedida, chorar com as alegrias, sorrir com os abraços, rir com os beijos e viver imersa no espaço de um coração.
Queria voar com a alma, andar com a liberdade, beijar com a verdade, sonhar com a felicidade, amar com a saudade, partir com a eternidade, queria me lembrar de um amor de verdade.
Queria dar à vida um pouco mais de veracidade, dar aos momentos inesquecíveis a hora da eternidade, dar a chuva o calor do meu amor, dar-me em flor para um grande amor, dar-me além, queria me entregar por inteiro, não apenas de corpo ou apenas de coração, queria entregar-me de alma. Mas não toco os pés no chão se eu voar, e se eu voar, eu posso, mas logo caio ao chão.
Queria dar asas a minha alma para que ela voasse pelos céus da felicidade, sobrevoasse os mares da verdade, pousasse sobre a ilha do amor, deitasse sobre a areia da pureza, que observasse a paisagem e lesse a vida nas palmas do tempo e me levasse com os ventos adentro.
Queria beijar, amar e voar, mas não posso, tenho que escolher um ou outro querer para assim não sofrer nem derreter meus sentimentos em lágrimas tentando esquecer.
Queria que minha alma pousasse no seu coração, mas digo queria, pois se dizer que quero, eu me apego e enlouqueço.
Queria viver e amar sem medo de sofrer, nem medo de perder, nem medo de sonhar, mas deixo de querer para viver sem sofrer... E esse é meu último suspiro que tenho a dizer.
O amor é como uma rosa ou uma flor qualquer que precisa ser cuidada. Assim como a rosa, o amor deve ser cuidado, com cuidado, deve ser regado com carinho, e todos os dias ter atenção para não deixar morrer uma folha sequer. As pétalas do amor não podem ser deixadas cair sem que seja folha morta, essa folha só pode ser jogada no lixo se caso for folhas ruins de um amor, como nos espinhos que seguem e perpetuam em estarem presentes porque são inevitáveis em rosas, no amor. Mas que devem ficar para trás, devem ir para o cemitério das flores, e nunca deixar o amor morrer, porque há um revés entre o amor e a rosa. No amor as coisas não podem ser deixadas para amanhã o que pode ser resolvido hoje, entre brigas e discussões o amor fica perigoso e pode morrer a cada novo espinho encontrado em uma rosa bem tratada. O amor é exigente da gente, o amor é gostoso, é benigno, é um fato, não um fardo. O amor é lindo, pra quem sabe amar, pra quem ama, pra quem sabe valorizar o amor, seja ele de quem for, como for, amor é amar com amor. Já a rosa um dia murcha e morre, e nunca mais volta a ser a mesma, vem outra rosa no lugar daquela, uma rosa limpa, ou preparada pra ser aceita como é, linda, perfumada e cheia de novos cuidados para não deixar morrer tão cedo.
APRENDER A AMAR.
Quando se aprende a amar.
Tudo pode ocorrer.
O mundo pode acabar
mas amor
vai ser sempre amar.
Quem dera eu fosse capaz de compreender a perfeição do amor ou fosse eu capaz de entende-ló em toda sua magnitude e fervor, certo estaria nesse momento se capacidades eu as tivesse ao menos poder explicar ao meu coração o porque de tamanha dor. Mesmo assim eu não tenho dúvida que um fadário de dissabor lhe torna mais vivo que um fado de uma vida inteira VAZIA sem saber, conhecer ou poder sentir a virilidade e alacridade do que é AMAR
Amor
Amar pela segunda vez o que foi nosso é
tão surpreendente que constitui outra primeira vez.
CANTIGA PRA AMAR
Quando o coração de amor chora
os olhos no olhar se tornam breve
embora, cada gota, a alma deve.
Não me leve!
Se acaso a ilusão for senhora
e carregar na mão a emoção
deixe-me ir embora
pois, vazio vai estar a paixão.
Então, me leve por aí afora
e me ensine como recordar:
como o amor tem a sua hora
e amando é que se deve amar...
Assim, quimeras terei no pensamento
no corpo, a pele a arrepiar
e não o terei no esquecimento.
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
15 de março de 2018
Cerrado goiano
