Recados de Amor
Amar não será nunca indiferença nem conivência, o tão comumente "respeito" que vocês utilizam para evitar serem cobrados de uma atitude. É correto que não pode haver cobrança mútua numa relação, mesmo de amizade, mas isso não implica em que amar signifique tolerar ou permitir desmandos, ou utilizar-se desta "liberdade" para agir sem culpa, permitindo evadir-se de algumas responsabilidades. O respeito é , no amor, a liberdade de aprender conjuntamente, a lealdade, o carinho, a oportunidade de ser um e o prazer de ser feliz. Para amar é necessário compreender o porquê de ser, de pensar, de sentir, e de precisar dos outros. Quem tiver a consciência de existir terá a alegria de ser o amor. O simples ato de ser consciente será a manifestação do mais puro e total amor encarnado, uma condição pura de oferta à procura de satisfazer qualquer necessidade. Sem uma mente clara, equilibrada e desimpedida para ver, sentir e compreender a extensão de um ato, dificilmente poderá chegar a amar conscientemente. Quem conhece a vida plenamente, conhece e vive o amor. Ser a vida e ser amor e amado..."
Eu estou livre, livre de mim que não existia. Voltei a ser eu, voltei a amar mais, voltei a sorrir de verdade. Não sei do que gosto, sei do que não gosto, mas mesmo que os poréns existam, eu nunca desisto de sorrir. Ta aí, talvez tenha sido amarga por fazer a coisa errada, por viver errado... Agora eu tô de volta, e não se preocupa, eu não cuido de mim mas Deus cuida, ele sempre cuidou. Eu sou um vaso de cristal, me quebro toda vez que caio, mas quando me colam, mesmo cheio de marcas, eu não deixo de brilhar.
Você me salvou quando eu mais precisei de ajuda, você salvou meu coração, me fez amar de novo, me devolveu a alegria, me deu a vontade viver novamente. Você tão especial, aqui do meu lado. As vezes eu tenho vontade de passar horas te fazendo carinho. Dizendo o quanto é importante pra mim e o quanto eu ainda quero viver ao seu lado.
O que leva a pessoa a amar?
O simples fato de uma pessoa lhe cativar quando você menos espera, o simples fato de uma pessoa te tratar melhor do que qualquer outra e mostrar que você é mais importante para ela do que você pensa.
Na realidade eu me expresso e vejo como é doloroso amar,
como é difícil esperar o tempo passar,
como é difícil sentir a sua falta,
como é difícil não te encontrar,
como é difícil ter que esquecer você!
- Cá com meus botões,
... Eu vou dar valor, a quem me der valor!
Eu quero aprender a amar, quem me ama...
E a esquecer, quem não me retribui...
Eu quero ta perto do que acho certo, e ao lado de pessoas que me querem junto, SEM INTERESSE.
Mundinho marginal cara, cansei.
Mudei.
Amar é sonhar, é proteger, é dar a mão quando é preciso e soltá-la quando assim tem de ser...Por mais que isso nos custe.
Hoje eu me dei conta de que sou apenas uma gota no oceano. Hoje percebi que não adianta amar se você não consegue ter amor por si mesmo. Hoje também senti que devo ser eu mesmo a casa instante, custe o que custar.
Estou cansada de tudo que vejo em minha frente, de ser iludida por uma coisa que não existe, de amar as pessoas erradas, de ser enganado pela oposição, de todos me apunhalarem, por que o mundo é assim? Por que a vida é assim? Estou cansada de acreditar em uma coisa que não existe, das pessoas não me corresponderem estou cansada da minha vida.
Eu te desafio!
Eu te desafio amar verdadeiramente
Eu te desafio a tocar uma estrela
Eu te desafio a voar pelo infinito.
Eu te desafio a ser corajoso
Eu te desafio a ser fiel, a você mesmo antes de tudo...
Eu te desafio a viver o amor
Eu te desafio a sonhar e realizar
Eu te desafio a ser diferente, e ser você mesmo!
Eu te desafio a ser feliz ao meu lado
Eu te desafio a lutar por um desejo.
E simplesmente a me amar!
Segredo de felicidade:
Chorar um pouco,
De preferência só
Ou depois de amar!
Sorrir em demasiado
Pra todo lado,
Mesmo sem namorado!
Lembrar de coisas boas
Esquecer das ruins
Mas se afastar das ruins!
Exorcizar demônios
Que queimem no inferno!
No coração carregar apenas,
Querubins,
Mas levar no corpo,
Um demônio!
Ouvir música clássica, brega
E moderna.
Cantar muito...
Baixinho, ou bem alto,
Sozinha, ou em conjunto
Sem medo de desafinar!
Sem medo de desagradar!
Ser fora de moda no amor
E moderna em todo o resto!
Não ter regra pra nada
A não ser
Ser feliz!
(Lina Marano – Segredo de Felicidade)
Um dia você vai aprender que amar não é só dizer ‘eu te amo'. Amar é um sentimento tão lindo, mas infelizmente tem pessoas que não sabe o que significa isto.
