Realmente Nao sou Perfeita nem Dona da Verdade
Mãe, avó, dona de casa...
por onde passa,
eu sei que você domina.
és tão bela,
que causa inveja,
nos corações das meninas.
É que depois que eu bebo eu vejo tudo em 3D
Decepção, desilusão, que faz doer,
É que depois que eu bebo eu vejo tudo em 3D
Menos a dona que me deixou na deprê
Nem sempre é um funcionário que parte, às vezes, é o aviso que ninguém soube ler, o talento que cansou de esperar e o reflexo de uma liderança cega ao próprio espelho.
ME SURPREENDA
Me olhe como quem admira um diamante raro;
Me corteje à moda antiga, com flores e jantar à luz de velas;
Me deseje sem limites e com empenho;
Me ligue, me mande mensagem e me pergunte como foi meu dia;
Me respeite, me idolatre;
Me beije e me faça flutuar;
Me jogue na cama, me ame sem mas e nenhum porém;
Me trate como uma dama e como uma devassa;
Seja meu amigo, meu amante, meu parceiro;
Me deixe ser sua dona, sua mulher;
Meu surpreenda, só assim seremos tudo ou nada!
Dona Josefa a A Nossa Santa de Natal
Dezembro chega, trazendo o aroma doce das lembranças e o brilho discreto da saudade. Entre as luzes piscantes e o som de risadas, é impossível não lembrar daquela mulher que foi o verdadeiro espírito do Natal para a nossa família: Dona Josefa, nossa Zefinha, a mãe guerreira que transformava deficiências em milagres e tanto
Era sempre assim. Quando a época natalina batia à porta, lá ia ela, determinada e com uma vassoura de palha nas mãos, mede os pés dos dez filhos. Sem luxo, sem exageros, mas com uma vontade imensa de não deixar ninguém sem o que calçar. Pelas ruas do centro da cidade, Dona Zefinha escolheu cada sapato como se fosse uma obra de arte, acompanhado na missão pelo nosso pai, Seu José Sabino, que com seu trabalho árduo garantia os meios para que tudo acont
Na noite de Natal, a casa enche de expectativa. Papai Noel, quase sempre, não vinha, mas isso é um pouco importante. A felicidade era garantida com o vestido novo das meninas, a calça dos meninos e a certeza de que, mesmo sem a tão sonhada bicicleta.
Dona Zefinha não era apenas uma mãe; era a personificação da coragem e da força. Durante o ano, suas andanças pelas ruas da cidade foram sua forma de garantir que nenhum de seus filhos passasse fome ou deixasse de sorrir. Ela saiu cedo, com um pano simples nos ombros e uma determinação no coração que só as mães conhecem. Visitava amigas, batia de porta em porta, conversava com conhecidos e, de forma discreta, trazia de volta o que conseguia: alimentos, roupas usadas, ou até mesmo palavras de incentivo.
Não era fácil. Os dez filhos, ainda pequenos e sem autonomia, dependem individualmente dela. E mesmo assim, Zefinha nunca se queixava. Onde os outros viam obstáculos, ela enxergava possibilidades. Com criatividade e muita fé, ela fez o pouco parecer muito, e o impossível tornar-se realidade. Não havia luxo, mas havia amor. Não havia brinquedos caros, mas havia sorrisos.
Dona Zefinha era mais do que uma mãe; era um líder, uma protetora, uma guerreira. Ela carregava nos braços o peso de uma família inteira, e no coração a certeza de que tudo valeria a pena. Em cada lágrima que secava, em cada palavra de consolo que oferecia, ela plantava em seus filhos a semente de gratidão.
Dona Zefinha, com sua força imensurável e coração infinito, foi muito mais do que uma mãe: ela foi uma santa viva, a guia da nossa família, a luz que iluminava nossos dias,
Dona Zefinha transformava qualquer migalha em banquetes. Seu amor multiplicava o pouco e fazia o suficiente para sustentar a família, não apenas com o corpo alimentado, mas com o espírito cheio de gratidão e amor. Ela sabia que não poderia oferecer brinquedos caros ou luxuosos, mas oferecer algo muito mais valioso: carinho, valores, e a lição de vida
Nas noites de Natal, mesmo quando o "Papai Noel" não aparecia com os presentes sonhados, Dona Zefinha estava lá, com um sorriso no rosto e as mãos unidas em oração. Ela reuniu todos ao redor para agradecer o que tinham e pedir por um mundo melhor. Cada palavra sua era uma prece poderosa.
Hoje, ao relembrarmos sua trajetória, não temos dúvidas: Dona Zefinha é a nossa santa. Não aquela de igrejas e altares dourados, mas a que caminhava pelas ruas da cidade, com um olhar firme e um coração aberto, movida pela fé e pelo amor incondicional aos seus filhos.
Neste Natal, mesmo que ela não esteja mais fisicamente ao nosso lado, sua presença espiritual é tão forte quanto nunca. Sentimos sua força em cada riso, em cada lembrança, em cada oração. Dona Zefinha é a essência do nosso Natal, uma inspiração para seguirmos em frente, com a mesma coragem
Que honrar sua memória vivendo os valores que ela plantou em nossos corações. Viva Dona Zefinha, a nossa santa de natal.
Nauri Araujo
Ao amanhecer
Acordo pensando em você
Rapidamente pego o celular
E fico aguardando você vizualizar
A mensagem que te mandei de bom dia
A paixão é assim mesmo
Ela vem sem avisar
E quando menos esperamos
Ela nos pega
Não tenho culpa por ter um coração
Que tem sentimentos próprios
Não tenho culpa se ele te escolheu
Só sei que nesse coração quem não manda sou eu
Pois ele esta entregue a você
E tenho certeza que saberá o que fazer.
Passe muito tempo deixando pessoas tomarem minha vida pra si, a dona da empresa voltou, e agora é minha vez de continuar meu legado.
"Foi te deixando voar que aprendi a me amar...
Foi te deixando voltar que aprendi a fazer-me feliz...
Foi abandonando velhas fórmulas que aprendi a ser dona de mim!"
✫Haredita Angel
"Você se tornou tão dona de si
e nem percebeu que o seu
encantamento acabou!'
☆Haredita Angel
07.01.20
Chegando o Dia das Mães, lembro-me da minha.
Todas as mães são muito especiais, eu sei, pois hoje sou mãe.
Mas a minha era a mais especial de todas, pois "ela era a minha mãe!".
Em meus oito anos de filha única, passamos muita coisa juntas...
Essa música (História de minha vida/Emilinha Borba), era uma de suas preferidas, entre um sorriso e outro, ela cantava... e me girava no ar... sempre sorrindo.
Um dia, enquanto a família crescia, ela esqueceu de cantar...
mas nunca esqueceu de sorrir, mesmo nos momentos de maiores angústias.
Mamãe, onde você estiver, receba essa singela homenagem dessa sua filha, que foi o seu primeiro altar.
Valeu, Dona Sula!
Haredita Angel-08.05.2015
"Tudo bem,
ontem eu estava bêbada.
Mas hoje estou boa e bonita!
E você continua feia!"
Beijinhos dona Feia.
Haredita Angel
30.11.16
Você está, realmente, empenhado em encontrar a verdade ou à procura de algo que se encaixe com suas perspectivas e lhe traga satisfação?
Música perfeita é aquela que eu tenho o descaramento de fazer contando a nossa história em cada linha. É aquela onde eu te conto, te eternizo, e sendo assim, por ser o seu par, te faço companhia numa melodia perfeita que eu roubei querendo.
Jota Cê
-
E que minha consciência esteja sempre em condições perfeita para mandar boas ordens à todo meu restante.
Os olhos
Que combinam
Com a cor do cabelo
Que refletem
Com a luz do rosto
Harmonia perfeita
Uma pintura livre
Um conjunto de coisas
Que vejo ao te olhar
Que sinto ao te ver
Fantasio o olhar
Seco o sorriso
Paraliso a fala
Movimento o desejo
A cor dos seus olhos faz com que as cores da minha vida queiram se manifestar diante da beleza das suas.
Jota Cê
-
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp