Realmente Nao sou Perfeita nem Dona da Verdade
Enfermeiros são os faróis que guiam as embarcações da vida através das ondas tumultuadas da doença para o porto seguro da saúde.
Enfermeiros são os anjos da guarda de branco, cujas asas são tecidas com fios de compaixão e sabedoria.
A Enfermagem é a única profissão que fica do lado do paciente 24h durante todo o tempo de internação, só isso, já é o suficiente para merecida valorização.
Até que se prove ao contrário, a assistência de enfermagem é indispensável no acompanhamento de saúde em todos os aspectos.
O profissional enfermeiro dotado de conhecimento técnico cientifico deve fazer valer as práticas éticas e bioéticas respeitando o doente com seus valores, crenças, princípios éticos e morais e a autonomia.
Estou tentando
Tirar a melhor parte
De todas as fases que estou passando
Nem sempre dá certo, mas estou tentando.
Paciência é a perseverança em relação a algo, como uma resposta, situação ou o intervalo entre a lagarta, o casulo e a borboleta.
P a c i ê n c i a
A Enfermagem nunca vai morrer. O que vemos em nossa geração é o processo de uma transformação da enfermagem no Brasil.
Nunca se viu tantas discussões sobre os problemas da enfermagem como vemos nos dias atuais. Com certeza vamos construir uma nova enfermagem
O profissional de enfermagem sempre vai ser visto como agente de caridade e prestador de serviço social.
O enfermeiro assume um papel cada vez mais decisivo e proativo no que se refere à identificação das necessidades de cuidado da população, bem como na promoção e proteção da saúde dos indivíduos em suas diferentes dimensões.
O cuidado de enfermagem é, portanto, um componente fundamental no sistema de saúde local, que apresenta os seus reflexos a nível regional e nacional e, por isso, também motivo de crescentes debates e novas significações.
A enfermagem tem a possibilidade de operar, de forma criativa e autônoma, nos diferentes níveis de atenção à saúde, seja através da educação em saúde, seja na promoção ou na reabilitação da saúde dos indivíduos.
É preciso levar em conta, no entanto, que a enfermagem como prática comunitária se cunhou de novos significados conceituais, possibilitados pela concepção de saúde coletiva, campo ainda em constituição e que, crescentemente, vem assumindo diversas formas e abordagens.
