Realmente Nao sou Perfeita nem Dona da Verdade
Símbolos
Será se
Tudo na vida é dar e receber?
Será se
Realmente colhemos o que plantamos?
Me prometestes que um dia há de voltar
Contudo devo eu duvidar da sua volta ou da sua promessa?
Justiça, Igualdade, Sinceridade
São palavras que já não cabem dentro da sociedade
São ditas, mas nunca sentidas!
São como aguas na cachoeira da vida...
Promessas...
Promessas são feitas para serem quebradas ou cumpridas?
Me prometestes um dia me dá a lua
E toda noite eu a admiro, esperando esse dia chegar
Mas talvez eu não espere que dês a lua, mas que ela seja somente a coroa do que já temos
Viver entre lutar pelo que tem
Ou...
Lutar pelo que se quer
Um dia eu te dei tudo que tinha
E tudo que eu tinha era um sorriso no rosto e as marcas da experiências no corpo
Um dia eu te dei tudo que tinha
Esperando ser o suficiente para alegrar o seu dia louco
Um dia eu te dei tudo que tinha
E tudo que eu tinha era nada
Nada?
Ninguém nunca tem nada para oferecer!
Nada eu só tinha antes de te conhecer
Pois o meu nada se tornou tudo pra você.
Eu queria ser realmente importante pra alguém. Eu queria marcar a vida de alguém. Eu queria ter um lugar no mundo e não passar despercebida. Mas eu sou só uma sombra ocupando espaço na atmosfera. Não faço nada certo nunca, só vou somando erros e consequências. Eu não sou nada. Pra quê eu vim??
Realmente, conhecer São Luiz, é encantar-se...
A História sendo revivida pelo Projeto Reviver...
Ósculos e amplexos,
Marcial
TEXTO ESCRITO EM 10/10/2005...
Será que ainda está assim?
O QUE É O PROJETO REVIVER
Marcial Salaverry
São Luiz é uma das cidades mais antigas do Brasil.
Fundada por franceses quando de uma suas visitas cordiais em nosso território, tem características próprias, que apenas recentemente estão pensando em preservar, e o fazendo com muita competência, sendo essa a finalidade do Projeto Reviver, que ficou perdido na burocracia de diversos Governos, até ser levado para a Unesco, determinando o tombamento do centro velho de São Luiz, e obtendo recursos para sua restauração, antes que o descaso das autoridades provocasse seu tombamento natural. Felizmente foi tombado antes de haver tombado efetivamente.
São Luiz está em uma ilha, e cresceu de seu centro para o que era considerado periferia, mas que agora acabou se transformando no verdadeiro centro comercial da cidade.
O chamado centro velho, ainda continua com um movimento intenso, pois apesar dos inúmeros shoppings construídos na cidade, o povo sempre o procura, principalmente para as chamadas “compras de ocasião”.
Andar pelo centro de São Luiz, é como mergulhar no passado, com suas ruas estreitas, abertas para que uma carroça pudesse transitar, suas calçadas são estreitíssimas, pois naquela época quase não eram necessárias, já que se podia transitar pelas ruas normalmente, e sem sobressaltos. Calculem agora, com o crescimento demográfico da cidade, e com o numero de carros aumentando vertiginosamente, como fica circular pelo centro da cidade. Em certos horários, pode-se dizer que não apresenta movimento nenhum... Pois ninguém consegue sair do lugar...
As construções, em sua maioria, ainda apresentam as características de um passado longínquo, com seus azulejos vindos da Europa, ornamentando as fachadas de casas de uma arquitetura perdida em tempos imemoriais. Pela falta de cuidados, e pela ganância de alguns, este passado estava se deteriorando, como aconteceu em outras cidades que perderam totalmente os vínculos com o passado, em nome de um progresso voraz.
Não fosse a teimosia de alguns, e possivelmente hoje restariam apenas lembranças do que um dia tinha sido um monumento histórico. Mas o Projeto Reviver está aí para impedir mais essa mutilação histórica. No trecho preservado, nada se constrói, nada se reforma, apenas se restaura, respeitando, na medida do possível todos os detalhes originais.
O centro velho de São Luiz é, sem dúvida, de uma peculiaridade toda sua. Talvez outra cidade que possa servir de parâmetro, para quem a conhece, é Iguape-SP, com suas construções vetustas, e seu centro preservado.
Chega a ser um passeio extremamente cansativo, pois apresenta inúmeras ladeiras, ou então escadarias que são mantidas, obedecendo à linha tecnológica da época, com seus degraus desalinhados e em tamanho irregular. Mas, sem dúvida, vale a pena, pois podemos conhecer coisas de um passado remoto. É imperdível sentir este choque do passado com o presente.
Caminhar por estas ladeiras e escadarias, por estas ruas estreitas, e por estas calçadas quase inexistentes, apreciando os detalhes de uma arquitetura de séculos atrás, é um gostoso encontro com a vida de nossos antepassados, é dar valor para o trabalho feito naquele tempo, pois não podemos nos esquecer de que essas construções ainda estão de pé, apesar da falta de recursos tecnológicos da época. Será que as construções de hoje resistirão tanto tempo assim? Quem viver, verá.
Esse é o Projeto Reviver. Algo feito para que a falta de memória tão peculiar de nosso povo, não termine de vez com este pedaço de São Luiz que ainda existe, apesar da incúria de muitos governos, que quase determinou o rompimento deste elo que nos liga com o passado, e que precisa ser preservado. Esta cidade tem muito chão para crescer. Apesar do chamado do progresso, o centro velho de São Luiz tem que ser preservado, e basta dar-lhe continuidade, para que este projeto não termine arquivado, como já esteve por décadas, pela incúria de muitos governos.
Vamos torcer para isso, pois é um vínculo lindo demais para ser quebrado. Para quem visitar São Luiz, é um passeio simplesmente imperdível. Vamos ajudar a preservar esta preservação, pois a História irá nos cobrar no futuro, como hoje cobramos dos que permitiram que tudo quase fosse quase abaixo.
E com esse pensamento, desejo que todos tenhamos
UM LINDO DIA, valendo uma sugestão para que se faça uma visita a São Luiz, e seu centro histórico...
"Veja os seus problemas como um pequeno jardim.Tem dias que o enxergamos pequeno como realmente é.Outros,parece que não tem mais fim.Se regar com continuísmo,adubando com pessimismo,todas as flores nascerão ruins".
(Rodrigo Juquinha).
"Vejo um país alicerçado nos livros.Onde o povo seja realmente autor de sua própria história,sem fanatismo ou preconceito.Que no bem comum enxergue um novo jeito,uma estrada ou caminho,uma simples trajetória".
(Rodrigo Juquinha).
Só consegue servir a Deus e a sua obra, alguém que um dia nasceu realmente da água e do Espírito, as obras não salvam, elas apenas evidenciam o salvo, o que você faz, é resultado do que você é !
Quando você realmente ama seu filho(a) você é capaz de superar e absorver o máximo de problemas possiveis para que o mesmo não seja afetado, pois os problemas são dos adultos as crianças são somente vitimas.
É fácil esquecer do porque realmente estarmos aqui. Entre muitos desejos e tanto em comum, compartilhamos das manhãs e tudo que se pode ver e sentir. Não lembramos ao menos de apreciar as pequenas coisas: o perdão, o amor, de ser feliz. A vida por vezes decepciona, porém também é sutil e doce.
Não há como saber dos próximos passos que daremos em nossos complicados caminhos. Podemos simplesmente, não temer em colocar os pés no chão e arriscar um único passo, não olhar para trás, sorrir, se envolver em abraços. Se apegue no presente, sim, viva o agora, pois somente hoje ele será seu.
Existem certos sentimentos que realmente nos deixam felizes, independente daqueles
motivos mais banais e, muitas vezes, irreais de sempre.
É você perceber a alegria ou satisfação no semblante de outras pessoas sendo você a razão.
Quando num encontro, você vê o olhar sorridente e inocente de um filho ou neto, na mais tenra idade, esticando os braços para você.
Quando você sente aquele olhar de gratidão, mesmo que passageiro, numa boa ação por ti praticada.
Aquele brilho no olhar de uma mãe ou um pai num reencontro com seu filho ou neto.
São sentimentos singelos e verdadeiros como estes que nos faz acreditar que não precisamos de tanto para que a vida valha a pena de ser vivida.
(Teorilang)
Sair desta vida com o sentimento de dever cumprido e de ter feito o que realmente poderia e ainda sabendo que marcou mais positivamente do que negativamente a vida das pessoas, é o que geralmente se espera.
Realmente gostaria que cada pessoa do mundo fosse lembrada, porém, parece que estamos tão preocupados com o nosso ego que ficamos cegos em meio à ilusão.
É preciso ocorrer uma entrega real do indivíduo naquilo que ele vive para que ele realmente viva aquilo.
O que realmente importa
Quem me julga é o Senhor. - 1 Coríntios 4: 4
Escritura de hoje : 1 Coríntios 4: 1-13
Em 1985, Frederick Holliday, superintendente das escolas públicas de Cleveland, deu um tiro no coração com uma magnum .357. Em uma nota de suicídio, ele disse que, embora tenha alcançado grande sucesso, não podia tolerar ser despojado de sua dignidade pelas acusações injustas e cruéis lançadas contra ele por seus oponentes.
Tirar a própria vida, no entanto, deixou a família e os amigos de coração partido. Eu gostaria que Holliday tivesse escolhido seguir o exemplo do apóstolo Paulo. Embora sujeito a indignidades e acusações ofensivas, Paulo estava tão consciente de viver na presença de Deus que seu veredicto era tudo o que realmente importava para ele. Estou certo de que as acusações de outros seres humanos o machucaram, e a aprovação de sua própria consciência o ajudou, mas sua convicção primordial é encontrada em suas palavras: "Quem me julga é o Senhor" (1 Coríntios 4: 4).
As opiniões injustas de outras pessoas sobre você podem estar machucando você profundamente e fazendo com que você pense mais desfavoravelmente sobre si mesma do que deveria. Mas se você confiou em Jesus como seu Salvador e Senhor, e está tentando fazer o que é certo, não se desespere. Deus, que providenciou sua salvação e o aceitou como Seu filho, vê e aprova você. E é isso que mais importa. —HVL
Refletir e orar
Pensando bem
Você realmente acredita que agradar a Deus é o que mais importa? Como isso afeta a maneira como você se relaciona com familiares, colegas de trabalho, vizinhos, estranhos?
Se você está convencido de que Deus é a seu favor, não importa quem está contra você. Herbert Vander Lugt
Um cristão em dúvida, e um cristão que realmente está em "queda livre", porém, só ele ainda não percebeu isso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp