Realmente Nao sou Perfeita nem Dona da Verdade
QUEM SOU NESTA FILOSOFIA?
(19.11.2018)
Não tenho medo de ver
A verdade em mim,
Através da alma, que traz o amor,
Cuja a alegria é de forma plena.
E por mais difícil a caminhada,
A comunicação com meu EU
Jamais se perderá no tempo,
Muito menos no espaço e existir.
Quem sou nesta filosofia de vida?
Considero a seguinte resposta:
Um poeta revestido de humanidade!
No qual se complementa nas palavras.
Verso em todas as páginas,
Pelas quais buscam a luminosidade.
Por isso, o sol do amanhecer,
E a lua da noite, trazem a liberdade.
sou poeta errado
que escreve tudo torto
porque não fiz faculdade
mas, na verdade
não quero identidade
peso morto
lei de quadrado
eu escrevo do jeito que quiser
pois poeta é bicho torto
que escreve tudo errado
para atingir o coração certo
nisso desperto
chamo pra perto
poesia além da letra
sem treta,
é sentimento!
Warlei Antunes
@poetaantunes
O que você supõe a meu respeito, não condiz com a verdade.
Pela tua boca, sou o que você quiser, mas na íntegra, até você sabe do meu valor.
Eu quero compartilhar um segredo com você. Na verdade, não sou exatamente quem parece ser. Meu disfarce é tão habilidoso que é surpreendente como você ainda não percebeu. Sou o seu amigo mais próximo, mas escondo um segredo: na verdade, sou o rosto por trás dos seus sonhos. Porém, revelar essa verdade poderia mudar tudo entre nós, e talvez até te assustar a ponto de se afastar. Por isso, prefiro manter esse segredo guardado, vivendo com a incerteza do que poderia ser se a verdade fosse revelada.
A verdade já não me dói tanto, com ela aprendi que
sou capaz de suportar as renucias e ter como lição de vida
e carregarei comigo para sempre esse meu AMOR EROS POLYTONIC
A verdade e que ja nao sei dizer quem sou , o que quero e o que sinto , e isso tudo e frustrante . Sei que hoje senti confusão ,alegria, incerteza , nostalgia , tristeza , amor , tédio , raiva , desconfiança , liberdade e uma vontade imensa de abraçar o mundo , de amar e ajudar tudo e todos. Senti uma vontade imensa de te mandar embora e de te abraçar muito forte para voce nunca me deixar . Quis ao mesmo tempo te dar um beijo profundo e um tapa que lhe arrebentasse toda a arcada dentaria. E voce deve achar que sou louca , e quer saber , talvez eu seja , mas que te amo com uma intensidade avassaladora.
A verdade mesmo é que não me encaixo,
Sou pássaro livre,
Incontido,
Quebrei todas as gaiolas que dos que acham que me prendem,
Meu canto é livre,
Meu vôo, nunca baixo,
Gosto de cada traço,
Gosto do exagero,
Do Caos,
Sou a última gota,
Também sou o balde que transborda,
Prefiro o sentimento que me corta,
Do que o copo vazio,
Pobre e sem vida que discorda,
Não tenho limites,
Existe régua pra medir o Universo?
Então, porque preciso ser o inverso?
Por isso falo o que penso,
Choro,
Grito,
Gargalho,
Gemido alto, nada escondido,
Sou uma força da natureza,
Energia,
Pura,
A cura...
Para esse mundo de lamentos e mentiras,
Vivo ao inverso desse mundo,
Vivo o puro e profundo,
E é isso que tenho atraído no mundo.
Sem medo.
Esse é meu segredo.
Super Bonder preparado,
Para cara e coração quebrados,
Quando precisar,
Mas,
Me jogo,
Logo.
De cabeça,
Sem titubear,
Aprendi a ser meu próprio lar.
JOGO DA VERDADE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Ser quem sou custa caro; dou meu jeito
para não pendurar as minhas contas;
não expor um defeito em mil parcelas
nem dever o favor de algum afeto...
Quem não quer, não me queira mesmo assim,
nesta minha versão mal acabada;
neste copo de gim entregue ao léu;
nas camadas do quanto me disponho...
Seja lá como for, só sou quem sou,
numa justa e seleta pronta entrega
que não pede fiado para ser...
Pago à vista, me dano mundo afora,
pois viver é meu jogo da verdade;
meu agora não deixo pra depois...
Não quero parecer o que não sou, na verdade não sei onde me perdi do que era há 10 anos atrás, mudei demais por amor, e esses mesmos 10 anos me provaram da pior forma o quão irreal é esse sentimento, esse estado. Talvez, e se, pq comigo, onde errei. São questionamentos que pairam na mente até o surto. Colocar uma pessoa em um pedestal não é errado, só temos que ter a sorte de ser a pessoa certa. Arrependimentos me desnorteiam madrugada à fora, faz os segundos virarem horas e no final quando o sol já bate na cara a única certeza é de que virá mais uma madrugada.
Pois é, não sou bom, não sou tudo que achou que eu fosse, na verdade também não tenho muito a oferecer, sou carente de compaixão e empatia, não sou educado, sou egoísta, as vezes chego pensar que realmente meu coração virou pedra, mas menina tu me fez um bem tão grande que até voltei a reparar nos detalhes do viver, por onde passo vejo o que não via antes de você, acordo bem como há anos não acordava, todo dia é um dia pra ser melhor. Não sei se um dia tu vai querer me ver, rezo pra ti me chamar, mesmo se isso não acontecer sou grato por você ter passado na minha vida mesmo que de longe, quero o melhor pra você, te desejo sorte e alegria pra encontrar a mais plena felicidade.
Na verdade você não
pode nenhum pouco
de mim se queixar,
Só porque sou a tal
letra poética
e alma teimosa.
Eu me sinto
a comandante
do quartel
mesmo ciente
que nem isso sou.
Vamos fazer um
acordo de paz?
Me devolva a tropa
e os generais,
que eu te devolvo
poemas em dobro,
e juro que de ti
não reclamo mais,
porque você é
assunto do seu povo.
Se dizer a verdade for erro, causar decepção, sinto muito você não serve para estar comigo. Sou a pessoa que mais vai causar-te decepções, a que mais vai errar com você... pois não me escondo atrás de mentiras.
Flávia Abib
Serei alguém perfeito?
Em versos crus, a verdade se revela,
Não sou o doce que teu sonho modela.
Meu gosto amargo, um choque ao paladar,
Desfaz a imagem que ousaste idealizar.
Esperavas mel, encontrou fel em mim,
A decepção, um abismo sem fim.
Não me aprovas, e a dor me assola,
Pois te mostrei a face que te amedronta e controla.
Mas sou caleidoscópio de sabores,
E te apresentei o pior dos horrores.
Se suportares a amargura em meu ser,
Te darei flores, um doce amanhecer.
E, vez ou outra, um frio na espinha,
Para provar que a vida não é só mesquinha.
Não sou inédito, nem tenho tal poder,
Tudo o que faço, já fizeram, é um desprazer.
Mas prefiro a derrota inicial,
Para te surpreender no contexto final.
Do que a vitória precoce, ilusão fugaz,
E te perder na desilusão que me satisfaz.
"Se o Filho de Deus não agradou a todos, sou eu que vou agradar ? Só a verdade que nos confronta tem o poder de libertar, transformando o inútil em útil, o reprovado em aprovado, o sujo em limpo, o depravado em Santificado".
Cruel
Não sou veneno, sou verdade crua,
te encaro firme enquanto recua.
Sua máscara cai, sua pose falha,
seu império desaba na própria migalha.
Finge ser lobo, mas late como cão,
no jogo da vida, é só mais um peão.
Quer respeito? Começa sendo real.
Crueldade? Só devolvo o que é natural.
"Não sou escritor, muito menos poeta. Na verdade, as frases já me fogem da memória num estalar de dedos; as palavras soam trêmulas e fracas; os cabelos já denunciam a idade. O velho e vulnerável coração dói de saudades suas..."
Sou um ser divino, filho do Grande Pai celestial em espirito e verdade. Não cai com o pecado original, vivo da generosidade e da abundancia, sendo assim tudo que propõe o "religare" a mim não conecta, por que nunca estive e estarei longe da divindade que é a vida. Minha cultura espiritualista advém da natureza e do meio ambiente, próprio da vida e da mãos de Deus, que dialogam comigo o tempo todo, pelo vento, pelas águas, pelo Sol, pela Lua e pelas estrelas. Onde habita eternamente o meu sagrado.
Não, não, não, eu não sou um cara comum, na verdade não consigo o ser, sabe o que eu sou? sou monstruosamente sonhador e sonhador. Aquilo que é comum me irrita perto da loucura excepcional, desmedidamente sã e consciente que tudo está acabando e precisamos aproveitar. Por que me entregaria ao previsível padrão humano quando posso ser extraordinário?
Não mude a perfeição, melhore-á.
Eu não sou perfeito, e na verdade não tem no mundo ninguém perfeito.
Imagine se Jesus viesse na terra só para buscar as pessoas perfeitas.
Ele iria olhar e falar: Perdi meu tempo descendo na terra.
Se você está procurando a pessoa perfeita, esqueça, ELA NÃO EXISTE.
Se você encontrar alguém que mude seu coração, a ponto de amá-lo, não exija perfeição, o que você pode fazer, é fazer como os lapidadores de joias. Torne essa pessoa tão fantástica a ponto de reluzir o que você precisa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp