Realidade Doi
Muitos querem fazer boas interpretações de determinada realidade, sem sequer considerar o contexto em questão!
Vejo uma diferença enorme entre quem nega a realidade e quem se recusa a ser paralisado (a) por ela!
O dia incrível de um sonho futuro se torna realidade quando trazido para a prática no aqui e agora!
Todos nós temos
no fundo do peito
Um desejo maior
Que sobressai
Nossa realidade
Que nos da coragem
Ou nos deixa só
Pra viver nesse
Mundo de cão
Um latido é razão
Capital setimento
Uma pura maldade
Que invadi condena
E destrói o amor
Me diz onde vamos parar
Com tanta inconsequência
Será um castigo essa tal da ciência
Que renega o bem o dom do criador
Meu Deus
meu filho ta crescendo no meio da zorra
Então não permita senhor que eu morra
Sem antes lhe ensinar como sobreviver
Perdão por eu não ser o homem que tu tanto querias
Sou produto do meio desse dia a dia
Que os olhos secaram de tanto chorar
Tenho que aceitar a realidade de viver no mundo sozinho, sem esperar pelo socorro, que não vem, a não ser se eu não correr atras da minha história, da minha felicidade , como um pensador, livre... Focar nos meus objetivos e aceitar as limitações que a vida nos impõe, e as dificuldades vivida. E não ser como um servo que se submete a humilhações, mais como um ser humano que busca paz consigo mesmo pra viver de uma forma livre e única, porque nada paga o preço de viver sem liberdade nesse mundo de loucos que brincam como sóbrios.
OS IGUAIS!
A maioria dos seres humanos sofrem quando vivem a realidade, nós não, temos uma cobertura de sonho em tudo que fazemos quando estamos juntos, não somos os melhores, só que somos diferentes, exatamente por sermos iguais. Não existe professor, não existe alunos (as), existem não humanos, seres que existem para, independente de Arquitetos, Biomédicos, Historiadores (as), Administradores, design e moda, somos únicos.
Não foi só um café, nem a comemoração de um aniversário, foi nosso encontro. E como sempre: que encontro.
Stephanie Beserra, Cassiano Matos, Hadassa R. Loth, Marcela Guirra, Tania Alcantara e Glauco Marques, no coração Bruno Bloise e Carolina Eloy.
A realidade de hoje é a certeza do que vivemos ontem, amanhã é a certeza que temos hoje.Ontem ficou para traz, hoje jamais será como ontem e o amanhã será para quem quiser que seja.Jantar duas vezes por ter perdido o almoço, deixar de comer porque amanhã pode faltar, deixar de sorrir por medo de chorar e de amar por medo de sofrer, jamais, pois os dias não são iguais.Que tal pegar os escritos de ontem no livro vida, marcar todos os pontos importantes, alegrias, tristezas, erros e acertos e ai sim ter hoje a preocupação com o amanhã.A certeza de um bem viver é viver bem hoje, amanhã é lucro, colheita, carma, sina, missão..., não importa a palavra que define, importante é como se quer esse futuro e o que se faz hoje para um amanhã melhor.
Nunca, de maneira nenhuma, pare de sonhar, porque a realidade ultimamente, está de matar, literalmente ...
Essa coisa de dizer que tudo é fato, isso eu já sei, pois é a realidade da vida. As lições de vida já são uma constante repetição. Temos que desabafar, alivia!
A maneira mais simples de transformar um sonho em realidade começa com acordar para a necessidade de dedicação, trabalho... muito trabalho e paciência. Dificilmente você vai se levantar da cama numa manhã qualquer e se ver imerso na vida que sempre quis sem ter lutado para chegar lá.
NÃO ESQUEÇAMOS QUE...
Dormir demais é uma forma
de fugir da realidade que nos cerca
Assistir demais é um meio
de nos amortecer dos problemas cotidianos
Jogar demais é um escape
para nos evadirmos de nós mesmos.
Se importar demais com os outros
é esquecer que também precisamos cuidar de nós
Se isolar demais em nossos casulos
é perder a chance de compartilharmos o que é bom
Julgar demais os atos alheios
é fechar os olhos aos nossos próprios defeitos.
Lembremos sempre e sempre
que tudo o que fizermos na medida certa
um pouco aqui, outro mais acolá
nos trará equilíbrio e harmonia
necessários aos nosso bem estar e viver!
Se a realidade não agrada, acabamos entrando em um mundo de sonhos. Ficamos tão presos ao "poderia ter ser" que acabamos por deixar a vida ir passando por nós sem nem ao menos percebe-la indo. Estamos tão focados em continuar um sonho, que esquecemos de lutar para realizá-lo. O que seria da humanidade sem o sonho? Ele ajuda a livrar-se, mesmo que por pouco tempo, da dor, das incertezas, inseguranças, das verdades, das mentiras, enfim, das adversidades da vida... mas toda vez que isso acontecer tome um café. Um café bem forte, uma ducha bem fria, uns tapas de realidade na cara da ingenuidade e viva. Ponha os pés no chão. Deixe os duvidosos de queijo caído com suas conquistas inimagináveis. Faça o sonho acontecer! Chegou a hora de mudar uma vida de sonhos por uma de realidade.
Quem vive só para o amanhã nunca o vê chegar. Viva o hoje de cada dia e o futuro será uma realidade!
