Realidade

Cerca de 14246 frases e pensamentos: Realidade

Eu não sou ateu, eu sou realista.

Inserida por WBERDAN

⁠Weltanschauung: aos olhos do julgador a autoestima pode ser confundida com Vangloriar-se, arrogância e narcisismo. A cosmovisão é baseada naquilo em que vc acredita, à verdade particular de cada um.
As suas crenças te moldam, mas vc precisa ser flexível e estar apto à mudança.
Apto para ver diferente e principalmente em fazer diferente. Nossas atitudes q definem como resolveremos nossos problemas nesta vida.
Pupilla Daniela

Inserida por pupilla

⁠Há coisas que você faz que desencadeia coisas paralelas, um simples neutrino distorce a verdadeira realidade.

Inserida por Perneta

⁠O que eu era? O que eu sou? São as duas perguntas capazes de estabelecer o melhor referencial de sucesso na vida de alguém, sendo ele, portanto, O CAMINHO que fora percorrido por cada indivíduo.

Inserida por marcusvittori

⁠Por trás de cada ação tem um motivo.

Inserida por Shoto_2

⁠"Não temos nenhuma segurança da transformação do mundo, em contrapartida podemos confiar e termos certeza de podermos mudar a nós mesmos, com determinação, hábito e resiliência.
E quem sabe, talvez esse caminho, da transformação interior, também seja o mesmo da alteração da realidade à nossa volta."

Inserida por wandermedeiros

⁠Otimismo exagerado faz você esquecer que tudo pode dar errado.

Inserida por OpensadorKau007

⁠O Homo sapiens, que dentre todas as espécies existente é a que possui a natureza mais clara para a compreensão da realidade, a que pode liberar mais neurotransmissores, a que pode se sentir mais pleno e feliz para contemplar a sua experiência cósmica. Mas ela insiste em se afundar em mitos, superstições, medos e confusões mentais.

Inserida por dennisqueiroz

⁠A mente humana é a arma mais perigosa do mundo.

Inserida por Rebena

⁠Saudade em silêncio

Surge devagar, nas ruas e lugares
Momentos que nem posso contar
Tempo de entrega, devoção
Tempo de intensidade
Ventre, Coração
Não poderia durar
Anos, nossa paixão
Estranheza é não te ouvir mais falar
Um luto forçado
Igual o silêncio que insisti em quebrar
O tempo apaga a realidade
Não apaga o que insisto lembrar
No fundinho, ali naquele cantinho
Somos nós, no confessionário da vida
Conversando coisas que ninguém imaginaria
Juro que para ninguém vou contar
Nem deixei ainda de sentir
Ainda está longe de não te amar
Coisas que preciso não falar
Mas sigo, noutro lugar, outro alguém
O tempo passou, as intensidades também
Ficou somente o silêncio
O silêncio da saudade

Inserida por Rodrigo_Vieira_

⁠Eu escrevo pra esquecer,
E a vida ignorar,
Só de ilusão viver,
O real esfumaçar!
Num mundo de ficção,
Eu vivo dizendo não
Ao mal pra não se chegar!

Inserida por RomuloBourbon

⁠Estamos constantemente sacrificando o nosso presente na expectativa de um futuro melhor.

Inserida por IlusieAdler

⁠A vida ressalta significativamente os seus pontos positivos para esquecermos das suas injustiças.

Inserida por IlusieAdler

O amor verdadeiro é intenso, inevitável como uma guerra; quando é de verdade, é fácil de começar, e muito difícil de terminar...

Que nunca deixemos de resolver nossos problemas com transparência, pois quando não resolvemos de forma definitiva uma situação, a guerra é inevitável. Mas, sendo protelada, resulta em tua desvantagem.

Como diria um poeta antigo... A inexatidão, dita por quem não o quer bem, e ouvida por outrem, machuca de perto; aquela, de muito longe.

Prefiro perder a guerra e ganhar a paz. Mas saiba... Como a um amor, é preciso ver-se de perto.

Hoje eu posso dizer que lhe conheço, de corpo e alma, e que seu olhar fala direto ao meu coração.

O amor não começa e termina do modo que pensamos, o amor é crescimento contínuo. O guerreiro conhece o silêncio que antecipa o combate importante, e mesmo com a possibilidade de perda, com objetivo, ele nunca se renderá aos seus inimigos. Numa batalha, como no amor, pra entender de verdade, é preciso ver-se de perto.

Quando escolhe cultivar uma rosa, antes de tudo, devo entender que nela haverá espinhos. Aprenda a lidar com os problemas... A guerra se torna mais rápida e fácil, quando há um lado desistente. Não se desculpe pelas suas escolhas, só melhore.

Inserida por oscarbahia

«O que chamamos «Passado», «Presente» e «Futuro» não existe como entidades separadas, mas como partes de uma mesma coisa; e nem mesmo como partes reais, mas aparentes de acordo com o ponto de vista desde onde são contempladas. O Homem realmente espiritual não se identifica com estas aparências temporais; ele foi antes, é agora e será amanhã, até ao fim dos tempos.»

Inserida por NovaAcropole

Não existem dimensões paralelas, mas tangenciais. Da separação vem a união e desta provêm novas separações… e assim por diante. As folhas mortas servem para alimentar as raí­zes e com o sacrifício destas fazem-se folhas novas. É difícil con­seguir no importante esse discernimento seguro que tem a bolha de ar presa no líquido de um nível. Ou o da água num recipiente que, embora a movamos, conserva sempre a equa­nimidade da sua superfície. Ou o do fogo que sabe onde está o céu mesmo quando o ramo aceso é invertido. O fogo e a água procuram a verticalidade, nas suas duas direcções. O ar e a terra procuram a sua perpendicularidade horizontal. Fogo sobre Ar; Água sobre Terra; estão aqui as duas cruzes geradoras sobre as quais nos falam os nossos velhos tratados de Alquimia. Quando o Fogo trespassa o Ar e quando a Água pe­netra na Terra, há geração, há revolução, há Tempo e há Ser, segundo o entendemos. Quando a Terra se verticaliza sobre a Água e quando o Ar ascende com o Fogo, entramos no gonzo tangencial de uma dimensão diferente."

Inserida por NovaAcropole

Não procure defeito nos outros, corra atrás de um espelho e assim ande com ele no bolso quando vier este desejo, já o tem por perto.

Inserida por Elias75

E haverá um dia aonde olharemos para o céu, vamos contemplar a vida renovada,
voltaremos a apreciar o que temos de menos valor,
vamos dar razão ao amor,
nesse dia vamos voltar a entender o simples e real sentido da vida!

Inserida por PsGomes

Preso em mim mesmo
Nos sonhos, nas conquistas e nas perdas
Tudo já passou e parece nem ter acontecido
Era só abrir a porta
Agora tudo está a mão e nada acontece

Nunca foi tão parecido
Andar, deitar e levantar
A mulher, os filhos e o amor
Estamos tão próximos
Que conseguimos tocar a distância

A mesma música não é a mesma
O mesmo quarto não é o mesmo
O mesmo sentimento e nada do mesmo
Nunca foi tão difícil estar perto de mim

Era todo dia assim sem perceber
Que agora escuto o tempo me dizer
Tudo o que tenho de fazer
Que sinto falta de fugir

Mas as palavras criam vida
Aos pensamentos
Sentimentos
Emoções

Liberando deste mundo
A minha realidade

Inserida por Blackkiss

A jornada da transformação digital sempre começa dentro de você

Inserida por julianokimura