Realidade
Sombras, Zonas de Conforto
para um Necessário Repouso,
ou Reflexos da Realidade,
Onde o conhecimento fica obscuro
e Ocultam a íntegra da Verdade,
O Medo pode torná-las em um Refúgio
por causa de Fragmentos do Passado
que possam trazer um Futuro bastante Indesejado.
Talvez, na realidade,
a loucura possa ser
uma amostra de sanidade,
uma fuga momentânea
para não surtarmos de verdade.
Algo que se pede muito
pode tornar-se uma realidade,
todavia, às vezes,
é uma temporária,
que não é pra ser de fato,
apenas faz parte do processo
de amadurecimento
que não vem do nada,
sempre existe um preço
pra que quando chegar
o momento exato,
seja dado o devido apreço.
Com a cabeça nas nuvens,
fora por alguns instantes
da realidade, que, às vezes,
invade e consome a mente
pra que a sanidade não abandone
e seja sempre resistente.
Vem, segura a minha mão,
vamos sair desta realidade
que nos sufoca,
que angustia o coração,
a vida é tão breve,
as coisas mudam,
não deve ser vivida em vão,
então, vamos ter,
por alguns momentos,
a sensação de sermos eternos.
Vamos desligar a chave da realidade
por alguns momentos,
deixar os nossos problemas de lado
por enquanto,
depois, enfrentaremos juntos,
enquanto isso, aproveitamos
melhor o nosso tempo
trocando lamentos por risos
e prazerosos sentimentos,
certo que os sofrimentos
não são esquecidos, mas podem ser,
por alguns instantes, ignorados,
então, podemos sorrir, é preciso
pra que o nosso ânimo seja restaurado.
Quando a realidade é rejeitada,
uma ilusão pode tornar-se mais atraente,
sendo uma enganosa salvação,
às vezes, um alívio pra mente.
A movimentação rotineira da realidade pode ser facilmente ignorada por alguns instantes para que se possa prestar toda a atenção que a sua venustidade merece, claramente, demasiada, singular,
adentrando em um belo sonho lúcido, direcionando o olhar para a sua bela face, cabelos suntuosos, estrutura delicada, charme inconfundível, alma romântica, intensa, naturalmente, expressiva,
com certeza, uma mulher interessante, inspiração contínua, que faz até mesmo uma cena breve ser felizmente marcante com o tempo passando bem devagar no decorrer de um momento entusiasmante.
Vivenciando inevitavelmente uma realidade com o caos estabelecido, tomada por responsabilidades, cobranças, desgastes e inseguranças, ter um imaginário ativo pode ser uma das principais rotas de fuga, que tornará possível observar detalhes fascinantes, incomparáveis tais como o espírito de um dragão grandioso, belo, imponente, em um momento marcante, mostrando serenidade no fulgor dos seus olhos, voando pelo azul do céu, usufruindo com uma certa leveza, a sua liberdade tão almejada, deixará a percepção mais sensível, então a beleza de um mundo incrível será enfatizada, redescoberta num lúdico passe de mágica, uma bênção tremenda, proveniente do poder divino do Deus único, repleto de bondade, imaginar é algo imprescindível, principalmente, durante às adversidades.
Antes, cada um com a sua realidade, dois desconhecidos vivendo em mundos separados, muitas vezes, apenas existindo e tentando seguir em frente depois de terem o coração partido e de tantas expectativas quebradas por amores que não eram correspondidos, por reciprocidades feitas somente de palavras, amar já não representava nenhum regozijo, um grande risco que não mais compensava.
Não sabiam o tanto que estavam enganados, que estavam prestes a serem surpreendidos, que logo precisariam um do outro, após um primeiro encontro inesquecível, que não foi planejado, despretensioso, que deixou seus olhares em sincronismo, que permitiu diálogos leves, sérios, alguns sorrisos bobos, beijos quentes, um entrosamento verdadeiros, alegre que não experimentavam há muito tempo.
Mesmo com um certo receio de ambos, os encontros foram ficando mais frequentes, despertando sentimentos, o mútuo interesse, assim, a interação entre eles só foi aumentando, quando menos esperaram, estavam amando novamente, a chama do amor havia renascido de um jeito incomparável, naturalmente construído, nada forçado, bem diferente do que tinham provado.
Estavam muito desiludidos com o amor, sem rumo, voltar a amar parecia ser algo impossível, certamente, ficaram felizes porque estavam enganados, hoje, estão juntos se amando verdadeiramente, caminhando numa mesma direção, onde a reciprocidade se faz presente, consequentemente, acabaram de partilhar uma ocasião muito especial, oficializaram esta relação tão consistente.
E neste grande dia, ele estava elegante, ela usava um belo vestido, estava apaixonante, fizeram os seus votos de casamento e se declararam publicamente em um momento emocionante que prendeu a atenção de todos os convidados, merecidamente, marcante, abençoado, claramente, sincero, duvido que tenha sido ensaiado, aplausos foram dados e ouvidos
depois de ouvirmos atentamente isso
"Você está linda, irresistível, obrigado por melhorar os meus dias, por fazer o amor florescer mais uma vez na minha vida, já estava desacreditado, graças a Deus, fui surpreendido, quero continuar vivendo ao seu lado, meu regalo divino." "Também fui surpreendida, voltei a amar por sua causa, estava ferida, não queria ser decepcionada de novo, amo você e me sinto amada, minha bênção divina." e alegres se beijaram em meio a lágrimas.
Nos meus sonhos, tu já existias, o teu nascimento é uma prova de que sonho se torna realidade, principalmente, quando sonhado com amor, a tua chegada foi como um belo dia que nasceu, a alegria ganhou um novo significado, a vinda de um novo propósito, um exemplo precoce de muita força de um pequena guerreira, uma vida desafiante desde início, cada dia, uma vitória, medo e angústia graças ao Senhor, vencidos pela fé, pela gratidão, por tua perseverança, uma superação incrível desfrutada por ti e pelos que estão a tua volta, o cansaço se faz muito presente, mas não faz desistir, todos torcemos e oramos por tua melhora, então, juntos vamos seguir como temos feito até agora.
Na tua amável companhia, a realidade não fica monótona, uma espécie de qualidade mágica, naturalmente, poética, que intensifica o encanto incrível da simplicidade, taças veementes de alegrias como se uma melodia bastante poderosa tomasse conta do ambiente, um canto de entusiasmo, um tom agradável simplesmente romântico, belas notas unidas, dançando alegremente, avivando os nossos corações e nos proporcionando ocasiões surpreendentes.
O teu abraço é muito acolhedor, gosto quando sentes o calor dos meus braços, sinto o sabor adorável dos teus beijos, fico deslumbrado com o teu sorriso que floresce de uma maneira maravilhosa semelhante às flores que desabrocham na primavera, os teus olhos são cativantes, luminosos, o fulgor de um belo amanhecer, a luminosidade apaixonante de um azul ensolarado, os momentos são profundamente emocionantes contigo, cada um é único, memorável e muito significativo.
Incrível esta capacidade da tua presença, a vida ganha uma cor de romantismo, de uma certa leveza, de um amor intenso correspondido, passa a ter a viveza de uma rosa forte e delicada, o charme que se destaca em um jardim demasiadamente florido, a raridade do encontro de almas, numa afinidade que vai além do físico, uma poesia viva que não é feita apenas de palavras, sem dúvida, és uma mulher interessante, venturosa, vislumbre do paraíso, bênção genuína, formosa, fruto exultante do poder divino.
Devido a um lapso no clima, veio uma oportunidade indispensável, marcante, em uma lúdica realidade alternativa, ricamente, construída pelo meu imaginário, quando as quatros estações ganharam belas formas e foram personificadas em quatro distintas e poderosas beldades, uma ocasião e tanto, cheia de encanto e de expressividade, inverno, primavera, verão e outono, vividade de um vínculo fraterno, desfrutando o máximo de uma temporalidade.
Cada uma estava em um lugar diferente e afastado, nada fora da normalidade, até que de repente, todas foram surpreendidas ao perceberem que tinham mudado demasiadamente e logo sentiram uma forte necessidade de estarem juntas, pois de alguma maneira estavam conectadas, então, sem perder tempo, saíram de suas localidades e partiram, carregadas pelos ventos, em busca uma das outras com os seus corações exultantes, focando numa interação enriquecedora.
Após horas de empenho e de espera, finalmente, chegou o grande dia, os seus olhares se cruzaram, uma alegria imensa, cativante, compartilhada entre elas, abraços calorosos e apertados, falas de afetos, sentimentos fortalecidos pelas saudades, sorrisos alegres, a preciosidade de espíritos esbanjando entusiasmo, um amor tremendo, profusamente, significativo, firmado na verdade, no zelo recíproco, onde a felicidade de uma estação, alimenta a da outra, um momento incrível, reunião encantadora.
Estavam simplesmente elegantes, animadas e dispostas a aproveitarem, consequentemente,a pressa foi colocada de lado, aproveitaram bastante, nenhum segundo foi desprezado, prolongaram magicamente aquela rara brevidade e passearam pelo mundo, passos seguros, incansáveis, calmos, os detalhes simples eram os que mais se destacavam, um evento sublime, nada de tempestades para atrapalhar, um cuidado mútuo, permitindo assim um passeio memorável para todas elas, um contentamento por tudo.
Contudo, aquele encontro climático entre as estações chegou ao fim, mas antes de se despedirem, decidiram compartilhar algumas lições, dessarte m, cada estação teve a sua vez de falar, Verão começou "Que os gestos de amor sejam quentes e entusiasmantes como os dias ensolarados", em seguida, Outono "Aprendam a desapegar, soltem as suas folhas secas", depois, Inverno " Na frieza, o calor dos momentos é intensificado, também a viveza dos sentimentos" e concluindo, a Primavera "Todo florescer só ocorre na hora certa, um abençoado acontecimento."
Eu quero muito pertencer a tua realidade, merecer o teu amor, um vasto oceano de grande profundidade, aquecer-te intensamente amando-te de verdade, demonstrando os meus sentimentos quentes como os raios de sol, um bom café em certos momentos, provocando o teu sorriso, às vezes, o teu atrevimento, aguçando todos os nossos instintos.
Portanto, os meus olhos admiram a venustidade da tua estrutura física, enquanto que os meus pensamentos são preenchidos com a tua essencialidade e através de um olhar atento e de um pensar contínuo, consigo manter-te por perto, valorizando a tua singularidade, corpo e espírito, detalhes atraentes, dessarte, tens um abrigo especial na minha mente.
Espero de uma maneira fervorosa que digas sim ao paraíso que almejo quando estiver vivendo contigo experiências maravilhosas, um viver imperfeito, porém, um laço forte e recíproco que frequentemente se renova, juntos em um zelo correspondido, esta esperança é tão poderosa, que vejo agora mentalmente nós dois nos entreolhando e dançando amavelmente.
Estou passeando em pensamentos neste instante, fora brevemente da realidade que me cerca após os meus olhos terem sido provocados ao avistarem uma grandeza de fragmentos maravilhosos, charme e veemência, formas primorosas, abundância de beleza, arte grandiosa, inspiração intensa, onde cada parte importa assim como a essência, pigmentos e traços de uma linda pintura da charmosa renascença, as emoções e notas de uma bela música, a relação entre o verão e o mar, justa composição, o perfume e as pétalas de uma rosa elegante, as linhas, frases e sentimentos de uma poesia, razão de sua vitalidade, exposição profundamente deleitante, sedutora expressividade, por conseguinte, ela é felizmente inquietante para minha mente que é muito fértil e poética, notória é a sua grandiosidade, singularidade esplêndida.
Fuga momentânea da realidade, passeando pelas páginas de bom livro, às vezes, lendo histórias ricas em simplicidade, emoções calorosas, risos e lágrimas, reflexões sobre a vida, a oportunidade de conhecer outras essencialidades, uma reunião das palavras que de alguma forma estão vivas e merecem ser lidas com calma para que se possa tirar alguma lição que vivifica, as mensagens que quis passar através das suas linhas expressivas.
Realidade com o refrigério de um sonho, na profundidade de olhos cintilantes, um brilho raro instigado pela paixão, brilhando na sublimidade de um lindo rosto, composição fascinante, parte de um paraíso singular, lugar acolhedor, intenso, um coração que transborda de amor, cuja presença faz pausar o tempo, sonhar acordado, uma natureza de um belo esplendor e de muitos significados assim como os lindos versos de uma poesia romântica, repleta de sentimentos vívidos entre verdades, euforias, romantismo, fantasia e a profundez significante do realismo.
