Realidade
Um olhar que tem muito a dizer,
mesmo sem palavras,
sobre uma realidade capaz de surpreender
com um cenário de muitas batalhas
enfrentado a cada dia
com fé e garra pra vencer.
Ser de verdade, tem um preço,
pois nem todos estão prontos
pra realidade,
mas vale cada segundo investido,
já que pior é ser falso pra tentar
agradar a todos
e ficar num constante prejuízo.
Diante de uma realidade espelhada,
a rara beleza da contrariedade,
talvez, uma passagem pra um novo universo a ser desbravado
onde o tempo não passa na ordem que conhecemos,
seria um momento bastante
inusitado, mas ter a curiosidade
já é um bom começo.
Certamente, durante uma desatenção da realidade, no meio da noite, a janela do meu quarto se abriu, então, ela apareceu inexplicavelmente flutuando como se tivesse vindo do céu, estava fascinante usando um vestido preto com alguns destalhes dourados como os dois girassóis estampados no centro, tinha também um pouco de transparência, mas nada depravado e tudo a minha volta foi transformado de repente. Estranhamente, não fiquei assustado, não quero dizer que não foi surpreendente, contudo, aparentemente, já nos conhecíamos, ela estava muito à vontade, demonstrava um olhar e um sorriso sinceros e da minha parte, fui recíproco e ignorei os compreensíveis questionamentos. Devido a transformação, estávamos num grande salão que tinha uma única mesa reservada pra nós dois com um rico jantar a nossa disposição regrado a um bom vinho, o teto havia sido retirado pra que fôssemos iluminados pela a luz do luar, educadamente, puxei-lhe a cadeira, ela se acomodou, depois, fui até a minha e acomodei-me, por alguns instantes, nossos olhares ficaram fixados um na direção do outro até que começamos a desfrutar daquela refeição enquanto conversávamos, e em meio a algumas histórias, risos e assuntos aleatórios, repentinamente, o som de um piano, aos poucos, foi tomando conta do ambiente,
logo fomos envolvidos pela aquela intensa melodia,
então, levantamo-nos,
senti uma prazerosa euforia,
ela ficou parada me observando
com um olhar provocante,
segui na sua direção, segurei-a pela cintura, olhei nos seus olhos e a beijei,
entramos em êxtase, intensamente,
nos beijamos, cada segundo foi aproveitado e durante este momento,
de repente, o silêncio se fez presente,
a música havia cessado,
a realidade alcançou o seu despertar
e fez-me alcançar o meu, assim,
percebi que estava em pé e sozinho
e que tudo tinha voltado ao normal.
Não tenho uma explicação exata,
é provável que eu tenha abraçado
a insanidade naquela noite,
de qualquer forma, foi uma experiência surreal
que ficará pra sempre marcada na minha memória.
Mentalmente, eu desafiei ousadamente o espaço tempo por adentrar em uma realidade emocionante, na qual, estamos juntos, iluminados pela lua, recepcionados pela noite, banhados pela chuva, dançando ao som de uma música veementemente amável, uma incrível e deleitável loucura.
Está chovendo sem parar, nem por um instante assim como o nosso entrosamento que só está aumentando, embevecidos em um desejo flamejante, beijos intensos e demorados, nossos corpos cada vez mais aquecidos, deixando o frio constantemente afastado.
A forte emoção celeste acabou de dar uma trégua, agora podemos perceber que também fomos molhados pelo suor do nosso êxtase, pois ainda estamos suando, tivemos uma ocasião maravilhosa certamente, estás tranquila, atraente, uma presença muito ilustre na minha mente.
Seguramente, se houvesse a rara oportunidade, eu viajaria contigo no tempo, para uma nova realidade, um lugar no passado, onde pudéssemos desfrutar de vários momentos emocionantes, uma experiência singular, fascinante, que deixariam marcas nas nossas mentes, imersos numa euforia constante, juntos vivendo intensamente.
Usuaríamos aquelas roupas de época, sem muito luxo, porém, bem apresentáveis como se fôssemos parte daquele outro mundo, os personagens principais de um romance, abrilhantado por nosso amor sincero e profundo, nossos olhares exultantes, nossos afetos correspondidos, a grata liberdade a todo instante, sentimentos vivos, libertos e empolgantes.
Alguns cenários marcantes com suas particularidades, ao ar livre, em uma casa bonita e aconchegante, vivências sublimes, cheias de tamanha felicidade, um mar de fortes emoções e encantos tanto na superfície quanto na vívida profundidade, estando a vivacidade em cada canto, encontros preenchidos com muita verdade, corpos e espíritos, uma nítida e rara cumplicidade.
Entretanto, querida, não é necessário ficarmos esperando pela chegada pouco provável deste dia, podemos trazer o passado para esta noite através de uma ou mais músicas calorosas, que emocionem as nossas almas, uma pausa tempestiva no presente, agora, segura minha mão e concede-me esta dança, vamos dançar intensamente, marcando mutuamente as nossas memórias.
Olhar imaginário, que ressignica a realidade, um tipo de poder mágico que permite enxergar o lado lúdico, um pássaro em uma pequena chama, um mundo diferenciado, onde tudo pode ser visto com outros olhos, de um jeito que deixe o espírito renovado, um bem e tanto, mesmo que seja a partir de algo ilusório e tão temporário.
Uma invenção da mente é sadia quando ressignifica a confusão de uma realidade trazendo mais harmonia, ainda que seja apenas por alguns instantes, desde de que haja a mesma simplicidade que faz de uma sincera poesia ser tão emocionante.
Sonhar muitas vezes é criar um mundo a nossa maneira, uma realidade que traz na sua essência a nossa essencialidade, uma fuga da insanidade que é desordeira, um lampejo de coragem apesar das muitas incertezas.
Que nossas intensidades
possam se conectar
e ignorar a realidade,
que o tempo pareça eterno,
juntos numa mesma voltagem
usufruindo do nosso próprio universo.
Ela sonha de olhos abertos
com os pés na realidade,
bela e delicada como uma flor,
resistente como uma árvore,
tenta não esquecer do seu valor,
aprecia a sua liberdade,
foi feita para o amor
e para aqueles que a sentemde verdade.
Linda, quero usufruir
do teu lado insano
que ajuda a não surtar
com a realidade que, às vezes, desgasta,
quero fazer-te suspirar,
causar arrepios na tua pele suave,
contemplando cada parte do teu corpo
com a sensação de estar imerso
numa bela obra de arte,
presos num lapso temporal
com nossas intensas insanidades
numa prazerosa ocasião surreal.
Vivemos a realidade na insanidade que é viver.
É irônico precisar de um pouco de
loucura para não enlouquecer.
Seres humanos, vai entender.
Cada livro é como um abrigo onde nos refugiamos sempre que é preciso,
A realidade pode nos desagradar,
mas sempre há um livro do nosso agrado,
Histórias reais, irreais ou surreais
que nos faz pensar, viajar e muito mais,
Em um mundo desordeiro, um bom livro torna-se um exímio companheiro.
Sonhar, Despertar do Subconsciente
Nas Sombras de uma Realidade
Vivida ou Almejada
de Forma Pertinente.
"Na realidade,são os próprios Espíritos que fazem a propaganda, auxiliados por inumeráveis médiuns que suscitam por todos os lados.Se eles tivessem tido um intérprete único, por mais favorecido que fosse, o Espiritismo mal seria conhecido."
Quais os efeitos da prática da fé?
A fé, para quem exercita, outorga realidade e evidencia coisas que ainda não foram vislumbradas, tratando-as como se já fossem alvos visíveis, e não somente esperados.
A mais pura e talvez triste realidade para alguns é que tem pessoas que quando se mudam vão fazer falta e deixar muitas saudades, já outras quando partem a alegria é ainda maior de alívio e é feito festa e lançados até fogos de artifícios em comemoração! A grande verdade é que sempre haverá festas para quem gostamos e não gostamos!
