Realidade
Amar: realidade intrínseca, que transcende a vontade humana!
AMAR é realidade;
Que a nós é transcendental;
Por seu tão PURO julgar!...
Por seu sentir, ser vontade;
Tem em nós, um sentir tal;
Que só sente, quem AMAR.
Feliz de quem tal sentir;
Por receber, ou por dar;
Tão gostosa sensação!...
Por ter um tão bom servir;
como o do bom encontrar;
Por seu sentir, ser tão bom.
Por ser intrínseca em nós;
Essa tão linda verdade;
Tem o tal, sentir sentido!...
Que só sente, quem der vós;
Àquela pura vontade;
De servir, sem ser servido.
Por em seu dar, tudo ter;
Para esse gostoso AMAR;
Nada daqui tem valor!...
Por só ter em seu querer;
Para a outrem bem consolar;
Dar AMOR e mais AMOR;
Com Carinho;
Que hoje um sonho lindo sobrevoe teu sorriso, acaricie teu olhar, com leveza pouse na tua realidade e construa um ninho dourado nos galhos da tua felicidade.
Na maneira otimista de encarar a realidade, frustração é o nome que damos a tentativa que ainda não deu certo.
Dependendo da realidade brasileira que você foi criado, seu pódio pode merecer menos ou mais plateia. Algumas comparações são injustas, afinal, se o ponto de partida não é o mesmo, o mérito da chegada proporcionalmente não pode ser.
Sou uma pessoa abnegada dos sentidos, por isso, tendo ao máximo ser desnexo a uma realidade redutivelmente material. Algo que invariavelmente torna mais trabalhoso para mim se contentar apenas com que está à minha vista. Preciso, quase na maioria das vezes, encontrar um sentido além-do-visto para ter um maravilhamento com que vejo ou sinto. Por isso, a leitura é única coisa que pode me dá o luxo desse estado de contemplação e prazer pela vida. Além da graça de estar vivo, claro.
moldar, adaptar, enfrentar...
a realidade é uma só,
qualquer coisa além disso
é idealização, se você tiver uma razoável
consciência disso
poderá não ser feliz,
a própria felicidade
já é uma idealização,
mas sofrerá menos
@machado_ac
A realidade repulsiva envolta do mundo, o torna tão tenebroso que se você não der azar, acredite, tá com sorte.
“A proverbial realidade é perceptível a todos, porém, quando se encontra norteada de aspectos abstratos, tudo se torna ilusão, pois, o invisível demonstra o quão importante é o seu papel.”
A verdade não preza pela acção ou intenção, a verdade nem sempre é a realidade, pois a realidade é o que vemos, e nem sempre a verdade se vê.
A leitura me dá asas quando a realidade me prende, me joga numa gaiola e me dá de comer um alpiste barato. E dessas asas as penas são a poesia e do canto alegre é criado a fantasia. Não vou romantizá-la, mas é ela que me romantiza. E assim sigo agradecendo por cada miníma linha.
- Sukays (@2golesemsaturno )
Perguntam pra mim
o porquê minha
REALIDADE VIRTUAL
não narra a minha
REALIDADE SOCIAL
minha resposta foi
para não passar a ser
REALIDADE AUMENTADA
Não transforme o remorso dos outros em seus próprios pecados. A crença, a realidade e os desejos de cada indivíduo são únicos. O verdadeiro erro (que eu considero) universal é privar o outro de sua liberdade! Certo e errado são características de pensamento arcaico, o que de fato existe é a consequência e essa pode ser favorável ou não. Devemos, portanto, analisar a projeção das nossas escolhas e não apropriar-se de julgamentos alheios.
Viver no mundo da Lua é se desprender da realidade para visitar o imaginário, assim como um livro de fantasia, onde tudo é possível.
( Edileine Priscila Hypoliti )
( Página: Edí escritora )
A única maneira que você tem de mudar sua realidade, é FAZER NA MARRA o que você procrastina. Com medo ou sem medo. Não fique você achando que tudo fluirá a favor desde o começo, porque não fluirá.
Não na vida real.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp