Realidade

Cerca de 14061 frases e pensamentos: Realidade

Sonhar, talvez, seja a forma mais autêntica de viver a realidade.

Inserida por DiegoFMelo

Você pode não perceber, mas é você que cria a sua realidade. Boa ou ruim é você que a cria. Então, crie uma nova realidade para sua vida.

Inserida por DamiaoMaximino

Sonhos nascem prontos. Torná-los realidade exige determinação.

Inserida por EdielRibeiro

Reflexão diária 04/07
Chega uma hora que você necessita conflitar com sua realidade, ao contrário viverá fugindo para sempre.

Inserida por Alevillela

Atinja sua realidade, formulando pensamentos válidos e que transformam Vidas, por meio de afirmações contínuas.

Inserida por JulioCezarCosta

A realidade…

É algo que muitos não enxergam,
Está na ponta de nosso narizes,
Mas quem enxerga??
Muitos sabem que a realidade é difícil,
Fria,
Horrível,
Incompreensível,
E por isso não queremos enxergar,
E sim só aceitar !
Aí eu te pergunto:
Como que alguém que mudar se não quer enxergar?
Mas eu compreendo,
Eu também não queria enxergar,
Mas eu percebi que para mudar ,
Precisamos abrir nossos olhos,
E aí sim enxergar,
Para tentar
E Lutar,
Para aí sim mudar essa nossa realidade…

- João Igor C. Souza

Sonhar acordado, luxo de poucos, mas uma realidade alcançável para os que tinham sede de realizações. Dedicava-se plenamente aos seus afazeres, e através de seu sonho de se formar, estudava a níveis que beiravam a loucura, veja só. Em 2/3 do dia, seu ambiente eram as paredes sufocantes do quarto, livros-cordilheiras cruzavam a visão até onde ela podia alcançar. Mas em um curto período, haviam pequenos e curtos momentos em que olhava pela janela e imaginava todas as viagens, sonhos, e velhos desejos que seu esforço transformaria em realidade.
Inevitavelmente, seria frio, confuso, e até se sentiria preso em sua própria prisão particular.
Mas como a flor de Drummond, insistiu, cresceu, furou o asfalto e encontrou a luz do dia.

Inserida por MatheusHoracio

A luta pelo poder é a grande realidade da história, sobretudo sobre os ciclos superiores da humanidade. O ser humano é um ser que carece, sente-se carente de prestígio, ele ambiciona impor-se aos seus semelhantes, e o prestígio social por ele anelado, ele o deseja em todos os setores.
Bom, mas nenhum setor lhe dá maior soma de poder do que o setor político. Precisamente, porque é aquele que abre o caminho para alcançar o domínio do estado, o domínio e administração das coisas e dos homens. E por essa razão, todos os homens e o grupos sociais quando tem os seus interesses econômicos já estabelecidos, eles desejam fortalecê-los através do domínio do kratos político, para poder, então, deste modo, robustecer ainda mais a sua posição.

Inserida por LEandRO_ALissON

A realidade não muda e as coisas não se transformam pela fé, mas o que muda é nossa forma de vermos os mesmos fatos, quando cremos que fomos capacitados ou temos condições para enfrentá-los.

Inserida por luizguglielmetti

- Um Sorriso em 3 Traços -

Primeiro Traço, Vida, realidade.
Uma linha a ser seguida, distorcida entre a bondade, sendo que a bondade nem sempre é verdadeira, tornando em si cruel em um passo.

Segundo Traço, Loucura, queda.
Uma linha malfeita torta, um erro,ou talvez mil quem sabe.?
mas depois dele você se perde, e só encontra a luz no final, ou quem sabe não encontre.
.
Terceiro Traço, Você, paz.
Uma obra de arte em apenas um traço, uma paz nessa grande guerra que me faz seguir mesmo sem rastro, mesmo que nem sempre dê certo.

Um sorriso em apenas 3 traços,
Que lindo não?

Inserida por Mivelluz

Hoje mais uma vez confundi realidade com você

Inserida por cintia_dos_santos

A criação da realidade de cada um é criada com base em todo conjunto de informações da massa.. Energia da massa é absorvida pela onda e transformada em informação, a massa por sua vez, não absorve, é como a distância entre o Polo Sul e o Polo Norte. imaginando é muito perto, mas, se caminhar encontrará sua morte.

Inserida por LidenesSousa

As coisas são o que são, aceite a realidade como ela é, é sim ou não, simples, pensar demais é apenas imaginação.

Vc conhece uma pessoa por tudo que conspira na atmosfera dos desejos e realidade de vida dela...

Inserida por PauloLucasAS

MEUS DEVANEIOS
Profª Lourdes Duarte


Oscilando entre a fantasia e a realidade
É Hora de ensaiar os meus devaneios,
Tentar me reencontrar nas minhas fantasias
Ou compreender que somos humanos, apenas...

Ainda existem almas para as quais,
O amor é o contato de duas poesias,
Nos meus devaneios te tenho por inteiro
Minha alma gêmea, mais perfeita.

A fusão dos meus devaneios é tão intensa
Vou buscando o que me convém
Um amor profundo correspondido
Um amor que permanecerá até no além.

O sangue ferve no meu corpo em êxtase
Contemplando os olhos brilhantes, apaixonados
Me entrego aos devaneios até acordado,
Então eu desço da solidão, olho no espelho e vejo
Que são apenas desejos, sonhos e meros devaneios.

******************
Flávia Abib diz que , "Cada pessoa tem seu modo de olhar o mundo, suas aspirações, seus devaneios, cada qual com seu discernimento. Mas, quando fala-se de amor, não há vontade nem desejo que explique, não importa o prisma, pois a capacidade de amar é o olhar mais aristocrático que uma pessoa pode ter."

Inserida por lourdesduarte

A ficção revela a verdade que a realidade esconde.

Inserida por pensador

Eu vivo de sonhos...
Preto e branco levemente colorido,
Abstraio a realidade,
Convivo bem com a solidão,
Tão imaginaria quanto às presenças.
Sinto-me cheia,
Mesmo sem nada ter,
Aterro os insistentes vazios que teimam em me perseguir,
Eu caio fora,
Iludo os pensamentos sem sentido,
Retorno ao juízo,
Vivo uma sanidade embriagada,
Pensamentos,
Neutralizo sentimentos,
Desperdício de mim no ar,
Refaço-me.
Sobrevivo.

Inserida por leticia_del_rio

Eu vivo de sonhos...
Preto e branco levemente colorido,
Abstraio a realidade,
Convivo bem com a solidão,
Tão imaginaria quanto às presenças.
Sinto-me cheia,
Mesmo sem nada ter,
Aterro os insistentes vazios que teimam em me perseguir,
Eu caio fora,
Iludo os pensamentos sem sentido,
Retorno ao juízo,
Vivo uma sanidade embriagada,
Pensamentos,
Neutralizo sentimentos,
Desperdício de mim no ar,
Refaço-me.
Sobrevivo.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Talvez Sonhar Seja Melhor Do Que Acordar,
Onde A Realidade É Recheada De Maldade...

Inserida por Josyas

Trabalho é uma forma de amor que só se torna realidade, quando sua intenção vira ação. Se não tiver ninguém fazendo, faça!

Inserida por alexandre_pellaes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp