Realidade
Sou um poeta pessimista que escreve sobre a realidade.por que se fosse otimista escreveria sobre sonhos...
POR VEZES A VIRTUALIDADE PODE INFLUENCIAR A REALIDADE
Marcial Salaverry
Uma constatação a que se pode chegar é que, desde que o mundo é mundo, as coisas virtuais exerceram forte influência sobre a realidade da vida, mas antigamente não se falava em influências virtuais, eis que na verdade, eram as chamadas fantasias que sempre povoaram a mente humana, e que hoje continuam povoando.
A grande verdade é que nosso cérebro tem uma capacidade muito maior para criar, para imaginar, do que para aceitar fatos consumados, e isso sempre proporcionou certas surpresas para muita gente, e assim, podemos constatar que às fantasias de uns quantos “loucos irresponsáveis” devemos uma série incalculável de invenções, sempre obra da inventividade (por que não dizer virtualidade?) de cérebros muito imaginativos.
Por exemplo, na época, alguém poderia acreditar que aquela coisa fosse se despregar do solo? Apenas a fantasia de Santos Dumont “via” a coisa acontecendo. Apenas o conhecimento virtual de nosso Albertinho lhe dizia cabalmente que aquela geringonça voaria. Ele, e apenas ele tinham essa convicção. E o resultado todos conhecem, eis que a coisa voou, e deu volta à torre Eiffel, deixando todos estarrecidos.
A virtualidade influenciando a realidade. Claro que mais cedo ou mais tarde alguém iria chegar à mesma conclusão, pois a imaginação existe na mente de todos nós. Apenas alguns a aceitam com mais facilidade e assimilam suas lições melhor e mais rapidamente do que outros.
Até pouco tempo atrás, se alguém falasse que seria possível uma comunicação em poucos segundos com qualquer parte do mundo, seria imediatamente rotulado de “louco”, como foram chamados Santos Dumont, e tantos outros que seguiram seus conhecimentos virtuais, possibilitando ao mundo tantos inventos. Seria exaustivo e inútil citar a todos, já que hoje, graças aos sites de busca, pode-se saber quem inventou o que em pouquíssimos segundos. E isso, demandaria exaustivas buscas antigamente.
Graças a essa incrível facilidade de comunicação, podemos manter comunicação com pessoas do mundo inteiro. Algo assim, antes deste louco mundo virtual, era absolutamente impossível, devido aos altos custos e à demora para que tal contato pudesse ser mantido.
Para que se possa ter uma idéia, há pouco mais de 50 anos, uma ligação telefônica entre Santos e São Paulo tinha uma demora de algumas horas para ser completada. E se a distância fosse maior, nem pensar....
Atualmente, contudo, leva-se segundos para se conversar com pessoas do mundo inteiro, possibilitando o surgimento de boas amizades, e até de romances.
Pela facilidade de comunicação, facilmente se descobrem afinidades que talvez nem mesmo com o conhecimento físico seriam descobertas. Pessoas tímidas que não teriam coragem de declarar amor a alguém à sua frente, conseguem faze-lo. Já houve conhecimentos virtuais que passaram para a realidade com amplo sucesso. E também aconteceu o contrário, e assim, mais uma vez a virtualidade, ou o imaginativo influenciando a realidade.
Essa comunicabilidade toda está mudando o mundo. Pessoas solitárias encontram lenitivo para sua solidão através de conhecimentos virtuais.
Pessoas doentes, conseguem encontrar cura para seus males, através da rede virtual de boa vontade.
Também existe o reverso da medalha. Essa virtualidade possibilita a muitos doidos cometerem uma série de loucuras, muitas vezes prejudicando muitas pessoas.
Bem como pode facilitar a mobilização rápida de milhões de pessoas para tentar fazer algo em prol da Paz Mundial. Se “alguém” resolver raciocinar e recuar, podem ter certeza de que mais uma vez a “virtualidade influenciou a realidade”. E esta, gente, seria a principal vitória que se poderia conseguir.
Outra prova de como a virtualidade influencia a realidade, é que posso neste mesmo instante, estar desejando UM LINDO DIA, às minhas crianças, espalhadas pelo menos, em três continentes, e quiçá, em algum outro planeta, ou para algum lunático, na lua... Quem sabe, né?
Na minha realidade quando encontro com o medo, chuto ele para um canto e faço dele minha vitima, quando eu encontro a felicidade, agarro ela e faço dela uma amiga, na minha realidade quando encontro o desafio, chego bem perto olho a olho e o desafio como um verdadeiro adversário.
A minha realidade é fazer ação com o que as pessoas fazem como reação.
Ande por onde andar... descubra o mundo que você tanto queria conhecer um dia. Mas, se a realidade não for como você imaginava e te deixar triste, vazio e perdido? - Você sempre saberá o caminho de casa. E "lar" mesmo que humilde, com pessoas simples... Você sempre será bem acolhido... Amado... Cuidado... Querido...
Temos que compreender que quando fechamos uma porta na realidade estamos abrindo outras, essa é a realidade das infinitas possibilidades.
Estar bem ou não, depende muito do ponto de vista e da realidade em que cada um se encontra, a força que você faz a sua vida inteira,as vezes não compensa o minimo que você usufrui, enquanto que outras pessoas conseguem muito mais em menos tempo de sua vida.
Essa é a realidade da vida, falar é fácil para qualquer um, fazer acontecer é que é a diferença!
Você faz a diferença ou só fica falando?
Na realidade atual, Sancho Pança se assemelha aos vampiros de energia que desejam nos convencer de que nossos sonhos não podem ser concretizados e que nem sequer vale a pena tentar realizá-los. Esses especialistas em dinamitar projetos alheios costumam ser acomodados e não suportam que os outros cheguem aonde eles não se atrevem a se aventurar.
Não me acompanhe, acaso sou novela? As palavras fluem do nada, desconexas da realidade por vezes, ou eivadas das resuntantes do dia a dia.
A vida, se bem refletida é inexplicavel evento na vastidão do infinito. Qual dos homens será capaz de mensurar o firmamento, as galáxias e seus acontecimentos?
Qual dos seres será capaz, de fluir pelo universo em voos siderais?
Os sábios e entendidos sofrem mais, sim, ora pois, alcançaram plena compreensão da realidade, que somos o nada ante a grandeza universal da existencial do infinito, que por horas se manifesta em azul celestial, mas também revela o tom enegrecido do nada, pontilhado por luzes infindas em manifestações de cores e tons diversos, algo impossível de se contar, assim como os grãos da areia do mar.
Penso, logo sofro. Por não poder compreender a minha existencial manifestação em vida, aprisionado em um invólucro frágil e debilitado com o avançar dos anos, e na certeza de que breve, num piscar de olhos, não mais existirei em manifestação corpórea para este mundo físico.
Logo, o que fazer? Senão desprezar a sina pelo conhecimento e procurar viver iludido, ou cair em realista manifestação de entendimento para saber que verdadeiramente, nada somos.
Alguns sonhos se tornam realidade, outros não. Mas como meu caminhar é feito daquilo que imagino, os sonhos que permaneceram sonhos, formam as estrelas que não posso alcançar.
A minha realidade é diferente da sua que é diferente da dele. Sendo assim, qual realidade é a real? Se não há resposta, será que realmente podemos chamá-la de realidade?
Desintoxicar com realidade ainda é a ponta do escape dos seres,é nela que vemos nossa veemente face.
A mente humana tem uma capacidade enorme de criação! Assim, podemos criar uma determinada realidade ou recria-la a partir das nossas vivências.
🌿🌿
A capacidade de nossa mente é infinitamente criadora. Como nos sonhos, por exemplo, onde criamos e recriamos situações armazenadas em nosso subconsciente, seja de maneira abstrata ou tão real quanto os nossos medos, emoções e sentimentos.
🌿🌿
Os sonhos são uma representação de tudo o que está armazenado dentro de nós. Afinal, quantas coisas não guardamos ao longo da vida?
🌿🌿
A imaginação pode nos levar a lugares infinitos e criar infinitas situações que são reais para a nossa mente... Durante o processo de discernimento precisamos separar o real do não real e interpretar as representações do que acreditamos ser real, de fato.
🌿🌿
Entretanto, também acredito que a mente humana tem o poder de nos transportar a Universos paralelos e ou até mesmo trazer memórias de vivências anteriores, todavia, essa é uma outra questão que devemos estudar com discernimento, como dito anteriormente.
Sonhos não podem ser apenas uma ponte para a realidade; eles hão que sustentar os nossos pés e a travessia começar pelas mãos, percorrer a mente para atingir o coração. Realizar-se é preciso.
Já ouvi dizer que, quem fala muito do amor na realidade é um desastre...Não falo do amor. Do amor não se fala. O amor está em tudo... O amor é dadivoso, o amor é áurea.
