Realeza
No calor do momento e da aventura na realeza.
O fascínio de uma beleza em si quando estamos na realeza e no trono banhados em ouro como estrelas cintilantes do universo podemos apreciar a beleza e o encanto dos jardins do palácio de Queluz que nos transmite pela alma. De manhã os teus lábios são doces e frescos como a brisa do vento de Queluz, à tarde o teu calor como um vulcão e o teu suor do teu corpo doce como o mel e o amor.
À noite olhamos para os céus da Realeza e sentimos a tua essência pura e especial como o encanto da lua cheia e das estrelas e do universo a dançar de fascínio e alegria.
PIJAMA REAL
Afinal o que é riqueza?
Tanta insônia pela grana?
Traz coroa à realeza
Paz dos filhos de pijama.
A sinceridade na qual eu me prostro diante da sua face, realeza e poder. Por ser único Deus e Rei em todas as dimensões, extensões, limitações existentes nos mais diversos lugares revelados e os que também estão ocultos a nós meros e simples mortais; para o tempo que somente o Senhor guardou para manifestar.
Recebe a minha gratidão, louvor e intercessões que apresento diante de ti; por minha vida, por todos os que estão perto e longe, para alcançarem o que apresentaram a Ti em suas particularidades em secreto.
Segura nas mãos deste que se encontra triste, sem forças, desanimados, decepcionados e frustrados devido algumas coisas que sobrevieram pelos seus erros, escolhas ou decisões. Mas, sei que o Senhor é o único capaz de usar tudo o que parece não ter jeito e solução, para mostrar e manifestar a sua grandeza.
Por favor, Deus Pai inclina os seus ouvidos ao meu clamor, súplicas e as lágrimas que rolam em minha face com gemidos inexprimíveis que buscam tanger com todo amor e simplicidade o seu coração; para alcançar o seu favor imerecido no que apresento em seu altar.
Deus te pedirei através e no nome de Jesus Cristo, se possível for mostra e dá um sinal a cada um destes que confiam e buscam a Ti independente de onde se encontram, estejam e como possam se encontrar. Salva, cura, liberta; consola e conforta por amor ao seu nome, ainda que não mereçamos devido a nossa condição de pecador confesso.
Está é a minha petição que entrego como cheiro suave e agradável do melhor que tenho a te oferecer não apenas por mim, mas por cada um que leem e concordam para se cumprir a sua palavra, aonde ligarmos nos céus, obrigado mais uma vez por tudo e todas as coisas; hoje e sempre, amém.
Ricardo Baeta.
O que nós chamamos de realeza é, acima de tudo, um estado de alma. E Pelé leva sobre os demais jogadores uma vantagem considerável: a de se sentir rei, da cabeça aos pés. Quando ele apanha a bola e dribla um adversário, é como quem enxota, quem escorraça um plebeu ignaro e piolhento.
Nota: Trecho da crônica A realeza de Pelé, publicada na revista “Manchete Esportiva”, em 8 março de 1958.
...MaisA beleza das pessoas está na realeza das cores de suas almas. O valor das pessoas está nos gestos mais simples do seus cotidianos. Tudo isso molda cada um de nós, que nada mais somos do que a essência dessas cores e gestos que deixamos à mostra.
Flávia Abib
A vida e a realeza da angústia, porque o homem anseia tudo que não pode conquistar e desconhece a verdadeira brevidade durante a sua existência.
HIPERBÓLICA
Em muito foi realeza
Histórico de glórias
Méritos com certeza
Em firme trajetória
Na razão a destreza
Não se apagam memórias
Que a emoção pôs à mesa
Singela e hiperbólica
Desponta com firmeza
Jamais será escória
Verdadeira riqueza
Em suas ações simplórias.
Na minha pobreza, de vez enquando eu me inspiro na realeza, mais na sua riqueza, ainda queres roubar a minha paz.
A espontaneidade de uma plebéia graciosa, a preciosidade da realeza, princesa maravilhosa, junção simplesmente perfeita entre a nobreza e a liberdade, venustidade intensa, reino de felicidade, ser seu súdito é uma benção, ser seu bobo da corte é uma graça, ser seu príncipe é uma honra, ser os três é uma dádiva, um para cada ocasião a depender da sua necessidade, um amor sem comparação, coroado com a sua amada reciprocidade.
