Real
O QUE PROCURAMOS
O que muitas vezes procuramos, está apenas na carne, e a carne é passageira. O que é eterno vive livre e está invisivelmente no entremeio da nossa busca. Só encontraremos, se deixarmos de lado as nossas desenfreadas lutas pelo que achamos que é real.
Somos uma parte que está aprendendo e outra que luta para conseguir entender a real história de tudo.
O propósito da vida é incerto. Quando trilhamos o caminho, buscamos aquilo que não sabemos ao certo o que vamos encontrar. E quando nos deparamos com o desconhecido, vamos entendendo que o real valor daquilo que desconhecíamos, é a realidade.
Não desejeis apenas a carne. Esta é passageira. Busqueis nas profundezas, a essência do real valor do que é imortal. Esta, o libertará de quaisquer impurezas terrenas.
Levamos um tempo para entender o real valor da vida. Quando entendemos, deixamos para trás o que não tem mais importância e seguimos confiantes para uma nova jornada.
Preciso me cuidar para não me indispor. Vivo me perdendo e me indispondo e isto tem me deixado um pouco exposta. Estou sempre me buscando. Quando me encontro, me supero. Quando me perco, me disperso do mundo real.
E continuamos errando, ambos e todos. Mas não importa, a vida real é assim, continuamos perdendo e achando, juntos e sozinhos, entre achados e perdidos. O presente deve ser muito mais que um intervalo para reflexões passadas e planos futuros... E se o presente é o único momento que temos a ser realmente vivido, que seja vivido bem... Conosco, um segundo por vez, assumindo o amor que temos presente em nós, existente, correspondido ou não. Se do que passou, mentiras, sabidas, ocultas e incertas, formou-se a base das ilusões que constroem o que vem, a realidade restante é o presente do que somos agora... E o mais importante, o sentimento é real... verdadeiro... Pois nos faz companhia, mesmo que sozinhos, presente, longe ou perto, agora, ainda e sempre. E só assim nos tornamos presentes, quando somos reais e sinceros e fiéis a nós mesmos. A tristeza, que acompanhava as incertezas, deve morar no passado e ainda que surja de novo em novas projeções futuras, não tem lugar no agora; por que a felicidade ocupa todo aquele espaço infinito do presente... Se continuamos errando, é porque buscamos o acerto, que só o tempo de uma forma ou de outra tende a trazer, independente, quanto a felicidade, mora apenas na certeza do que sentimos hoje.
Nada é tão real como o amor
Nada é mais forte que o amor
O amor é um simples desabrochar de uma flor
O amor é o dom mais perfeito do Senhor.
Sobre o que não é real
Eu ando distraída, sonhando acordada, todos os dias. Um pouco de nostalgia não faz mal a ninguém, mas eu necessito de um pouco de realidade, agora. Eu queria que você fosse a minha realidade, pelo menos uma vez. O que era distante agora se tornou tão próximo a mim e foi em você que pude encontrar o meu melhor. Reencontrei uma parte em mim que eu julgava esquecida. Hoje percebi que quando se fantasia demais as coisas a realidade já não nos satisfaz. A realidade está longe daqui e eu já me acostumei a perdê-la. Estou mais perto do que eu poderia imaginar.
Triste ao ponto de ser anestesiado. O vazio é tão real e imenso como um universo pode ser. Frio, vazio, solitário ainda que em companhia de muitos. Essa é a pior solidão: a solidão acompanhada.
O que vai dizer ser eu não vai ser você e muito menos ninguém.
Você irá ver em meus olhos quem realmente sou.
Vai descobrir uma parte do meu ser e irá ver que sou diferente de você!
Cuidado com que você julga de mim, não sou a garota imatura que você pensa.
Só quem realmente me conhece pode dizer quem eu sou, ou seja eu mesma!
Então tente descobrir quem eu sou.
Eu quero ser real e nunca se esquecido, e como premio as lembranças de um homem romântico que um dia eu fui;
Quem possui a sensibilidade de sentir a simplicidade real da beleza, não envelhece.
Ilumina o próprio caminho, assim como a bondade e a verdade, de um jeito calmo e sincero que só existe no espírito de quem a contempla.
