Reagir
A vida é cheia de sobreassaltos.
Cabe a nós saber a hora certa de agir, não agir, reagir ou desistir.
Considere-se dono das suas acções, sem se esquecer de que os outros podem reagir.
Cuide das suas Acções!!!
Precisamos aprender que em algumas situações Deus vai reagir a nossa ação; como no caso da mulher do fluxo de sangue. Em outras situações seremos nós que teremos que reagir à ação de Deus; como no caso do enfermo do tanque de Betesda. Tem situações que Deus vem até nós (João 5.1-9), outras seremos nós que teremos que ir até Deus (Lucas 8.43-44), outras que seremos levados até Deus (Marcos 2.1-5), e ainda outras que vão interceder por nós a Deus (Marcos 7.24-30). No Abba, que age e reage.
Reaja...
Reagir é a melhor forma de seguir em frente deixando para trás todas as inseguranças. Quando reagimos estamos deixando de lado o medo e mudando o rumo da nossa história.
Portanto não é o que fazem ou fizeram com você mas como vamos entender ou reagir a isso, e usar como uma forma de crescimento em expiação, aprendizagem e uma evolução, para o aumento da nossa espiritualidade.
Deus nos criou à sua semelhança
e como tal, aptos a amar, auxiliar, perdoar...
Cabendo exclusivamente a nós decidir
como agir e como reagir.
É o livre-arbítrio que nos permite,
através de nossas atitudes,
semear e colher o que de bom fizermos..
Existem monstros por toda a escola, mas não parece que farão algo comigo. Contanto que eu não reaja a eles, vou ficar bem.
Às vezes, se tivermos sorte, as estrelas natalinas brilham sobre nós em momentos decisivos. Como reagimos a esses momentos pode selar para sempre o nosso destino.
Não se identifique com nenhum acontecimento, lembre que tudo passa, aprenda a ver a vida como um filme e receberá os benefícios.
A sua reação diante das circunstâncias, mostrará o valor que você dá aquilo que realmente é importante.
Nada adianta magoar e logo depois se arrepender e pedir desculpas. É melhor pensar melhor antes de reagir impulsivamente.
Até aceito a queda, mas nunca fico no chão! Quando estendo os meus braços, Deus é quem me dá a mão. A minha força vem do alto, de uma fé que não se abala, em um Deus cuja a palavra não se muda, não se apaga e nem se cala!