Razoes por Amar Voce

Cerca de 286155 frases e pensamentos: Razoes por Amar Voce

Nunca confie em alguém que depois de expor suas razões, se fecha para as razões do outro.

Inserida por CCF

Chorar

Não me pergunte as razões, mas preciso chorar. Isso não é coisa de um coração magoado ou dor de algum amor inacabado. Não, não é! É explosão dos guardados. Excesso de opção. É pó acumulado onde não deveria mais estar. Preciso chorar, isso é fato! Desenterrar algumas verdades. Semear alguma metáfora sobre ser gente sensível e repetir com as infalíveis lágrimas a limpeza da alma. Preciso chorar com a mesma força com que os colibris sugam as flores. Desmanchar todos os precipícios e aumentar a possibilidade de envelhecer por entre os olhos. Preciso chorar nem que seja um choro de paz, dando dicas de que ou virá primavera por aí, ou o outono aumentará sua força derrubando as folhas que ainda sobraram de minha sombra. Preciso chorar sem fazer nenhum barulho. Sem discurso explicativo e improvisado. Preciso desse mau costume. Milhares de vezes, preciso chorar. Ser silêncio engasgado. Palavra não dita. Seria até muito árduo explicar e eu não convenceria a humanidade, mas se consola saber, preciso chorar para aliviar, corrigir, respirar. Sem nenhum pesadelo que me inocente do ato, sem arrumar desculpas e sem sofrer de dúvidas; preciso chorar. Recolher as histórias indecentes, os pensamentos impróprios, a preguiça social e continuar com o incerto com a coragem apenas para chorar. Chorar uma inundação e nem sequer ficar marcas do vendaval. Nos próximos dias, sem muitas reações, sem abandono da vida, preciso chorar. Mastigar as lágrimas e soprar para o vento os últimos respingos. Esperar o choro tal como se espera uma ressaca de um porre e sobreviver sem nenhum efeito colateral. Feita terra fértil, preciso verter o choro e deixa-lo se desfazer devagar. Sem essa de pressa, preciso chorar lentamente. Devastar as flores mortas. Preciso chorar e ficar cinza. Me apossar dessa perturbável vontade que hoje é um luxo até que a missão do choro esteja cumprida e definitivamente traga uma satisfação intima.
Desde já, eu me autorizo a chorar.
Luciana Trintin

Inserida por kitchenrick

As razões do amor são certas, que eu me considero um errado por natureza.

Inserida por NinoCarneiro

O lógico é o variante das certezas, logo as incertezas são pregadas em paredes de razões não acontecidas.

Inserida por WesleyNabuco

Às vezes queremos o que não precisamos, e nos enchemos de razões e justificativas para mostrar que tal necessidade é real e indispensável, esta é a nossa ótica. É provável que muitos não compartilhem desta ideia e tentem nos mostrar que estamos em um caminho de perdas e arrependimentos, entretanto, quase sempre, ignoramos sem ao menos a chance de ouvir, pois alguns objetivos e definicões são frutos de nossa arrogância ou ingenuídade tardia, mesmo assim temos a certeza de êxito. Imaginar que a insistência pode ser prova irrefutável para continuar, às vezes, não passa de capricho para provar que os outros estão errados, razão pela qual nos fecharmos para algumas realidades evidentes, contudo não significa que o aprendizado ocorra em função de um ou outro erro, mas certamente ajuda a melhor comprrendermos alguns significados imutáveis da vida, contra os quais é completamente inútil lutar.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Ignorar razões é o primeiro passo para desmerecê-las.

⁠Era uma vez a luz de todas as razões, que se confundia com a plenitude de uma razão, um movimento inoportuno deu check ao movimento das peças de um tabuleiro.

⁠Os indivíduos, no geral, não buscam razões para refutar suas próprias convicções, pois permanecer na ilusão é mais cômodo do que admitir um erro.

Inserida por oseias_gulart

E por falar em saudade ....
Estou cá
com mil razões me perguntando:
O que aconteceu
Se a culpada fui eu.??
Por essa distância tão grande , que muito me faz chorar

Minha esperança não foi embora, mas
Meu coração chora
na incerteza,
por não saber se você vai voltar.
Aí que saudades dos verdes dos olhos teus !
Então me calo fico pensativa quieta e no
E no silêncio faço uma oração pois
Tudo tem seu tempo certo
Dentro da vontade de Deus.

Eu só quero te-lo de novo aqui.
Em minhas preces
Clamo a Deus para trazer você pra mim

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠E todos que pesam como eu não mudam suas razões, mas mostram que não estão sozinhas.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Na hora do "amor"
O homem alfa busca razões e mulheres emoções

Inserida por Plattinno

"O coração tem razões que a própria razão desconhece..."
Sábias palavras...
Mas... Quais serão essas razões?
Certamente, o coração as tem...
Vamos tentar descobri-las...
Osculos e amplexos,
Marcial

AS ESTRANHAS RAZÕES DO CORAÇÃO
Marcial Salaverry

Tentando descobrir quais podem eventualmente ser essas razões, e corroborando essa afirmativa, recentemente ouvi uma frase muito interessante, creio que seja de L'Inconnu, e é plena de sabedoria, senão vejamos... "O coração tem razões que a própria razão desconhece..."

Creio que todos já a leram ou dela ouviram falar, e de fato, encerra uma grande verdade, pois o coração costuma pregar peças inesperadas, criando algumas situações meio inusitadas, quando sem mais aquela resolve se apaixonar de maneira digamos, inadequada, e isso pode acontecer em diversas épocas de nossa vida, pois essas estranhas razões do coração sempre podem preger-nos uma peça.

Por exemplo, quando estamos nos bancos escolares, e resolvemos nos apaixonar por uma professora (ou professor, claro). Fica aquela situação meio esquerda, com suspiros pra tudo quanto é lado. E quando a professora percebe que aquele moleque está apaixonado por ela, muitas vezes não sabe o que fazer, e então, tenta explicar para o garoto que as coisas não são bem assim, e tenta explicar que em francês, “je t’aime” pode significar “eu gosto de você”, sem ser uma declaração de amor, muito pelo contrário, pode indicar o carinho de uma amizade.

Mas não é fácil fazer um garoto cheio de idéias de jerico na cabeça entender isso. E é uma baita frustração, podem ter certeza.
Mais para adiante, na adolescência, muitas vezes nos julgamos apaixonados. E isso segue pela vida afora. Tanto podemos viver um amor permanente, ou diversos amores ocasionais. Sempre a reação será a mesma. O coração bate mais forte, as pernas tremem, e muitas vezes as palavras não saem como queremos. E é uma delicia quando acertamos na Loteria do Amor, e encontramos reciprocidade em nosso amor.

Mas se nos apaixonamos pela pessoa errada, a tal da razão entra em atrito com o coração e tudo se complica, pois a gtande verdade nos mostra que o coração nunca sabe se vai haver reciprocidade no amor. Ele é meio burrinho, e se deixa dominar pelas emoções, nunca escutando a implicante da razão, que tenta mostrar que estamos entrando em fria. E se entramos de cabeça, o resultado será levar um gol no último minuto da prorrogação... Mas também, muitas vezes a razão se engana, e acabamos por não viver um grande amor porque a ouvimos, e não demos bola para o coração.

Eis aí o grande conflito. Se corre o bicho pega, e se para, o bicho come... O que ouvir? O coração, ou a razão? É hora de tentar usar um negocinho chamado discernimento, e analisar bem a situação, nunca esquecendo de que não existem parâmetros a serem seguidos, pois cada caso é um caso, e não é porque um amor não deu certo, que nunca mais nenhum outro dará.

E assim, nas questões de amor, temos que usar o meio termo. Seguir o coração, mas com a sintonia ligada na razão, para contrabalançar os efeitos, vivendo o amor, sem contudo, se entregar às loucuras da paixão. Sabendo observar os limites que poderão nos fazer sair fora da racionalidade, e sabendo nos manter no rumo, sem perder o prumo, nunca esquecendo de que, para um amor ser vivido em plenitude, é preciso que haja reciprocidade. Um amor unilateral nunca dá certo. E é justamente para entender essa diferença, que temos que ouvir a razão, o que ela tenta esclarecer para o coração, que é quando precisa ser ouvido e entendido.

Bem crianças, para digerir melhor esse problema, nada melhor do que UM LINDO DIA, que poderá ser bem aproveitado com um acordo de paz firmado entre o coração e a razão, pois nem sempre o coração tem razão quando não ouve a razão, e segue suas estranhas razões...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠A crítica e a inveja se assemelham, quando as razões de erro ou defeito, está naquilo que o outro queria ter feito mas, lhe faltou a idéia para dar certo.

Inserida por fabiocunhasilva

⁠Somos as razões das nossas própria tristezas.
A tristeza não vem do sol, da Lua,do vento, dos pássaros, das flores, dos rios , dos animais...Não, a tristeza é causada por nós mesmos.
Se praticássemos mais o amor, a empatia, soubéssemos ouvir uns ao outros, com certeza momentos tristes seriam bem menores.
Muita Luz. PAZ E BEM!

Inserida por rivaldoRribeiro

⁠Quando dois políticos se ofendem, quanto mais pesadas forem as ofensas, mais razões ambos terão.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

⁠E toda vez que alguém atrapalha o sustento digno de outrem pelas razões da vaidade do ego, coloca espinheiros no futuro do próprio caminho profissional.

Inserida por admiradoresdotony

⁠Hoje eu estou desolado e não tenho razões para mentir A triste certeza
Não tenho vergonha de dizer que estou triste, Eu não sei mais qual é o meu estado emocional, sério. Não sei se estou feliz ou triste.
Há um sentimento que nos mata aos poucos; A tristeza é triste para quem sente; ela, durante anos e anos sempre se mantem
indo e vindo Não aguento mais fingir que estou bem. Quando na verdade estou morta por dentro há muito tempo .É tudo mentira, meu sorriso por dentro eu too oco. Neste momento estou triste e é por sua culpa vocês dois 93 e 95 foi embora e nunca mais voltou

⁠Três razões para confiar em Deus.
🍃Ele sabe tudo
🍃Ele pode tudo
🍃Ele nos ama.

Inserida por MajuSousa

⁠Reconsidere seu dia!
Ao acordar, ao abrir o olhos pense!
Três razões plausíveis pra ser melhor no dia, ou duas, quem sabe uma pra continuar vivendo.
Se encontrar, será válido, e ai constar-se-a grávido da Filosofia,e logo, logo dará
a luz ao quão de Humano nos reconhecemos.
Tão útil, quanto perguntar-se ,
"Quem somos nós?"

Inserida por dalainilton

Ser herói pra algumas pessoas é infantil, pra outras é uma das razões de viver.

Inserida por WMDesconhecido

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp